conecte-se conosco


CUIABÁ

CAT Móvel realiza visita técnica na comunidade de São Gonçalo Beira Rio

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura Municipal de Cuiabá – por meio da Secretaria de Turismo – realiza neste sábado (13), a partir das 8 horas, em frente a Associação de Moradores na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, a primeira visita do Centro de Atendimento ao Turista – CAT Móvel. A ação tem como finalidade a promoção de levantamento técnico das necessidades dos moradores da região que já atuam ou pretendem trabalhar na área do turismo. O término está previsto às 18 horas.

A secretária municipal de Turismo, Iracilda Campos acredita que, com a criação dessa aproximação com a população será possível fortalecer o setor.

Considerando os dados do levantamento do CAT Móvel,  a equipe técnica irá apresentar os temas para as empresas especializadas no ramo a fim de contribuir com a valorização desse grupo.

“Um profissional qualificado tem muito mais segurança para atender os turistas que ali visitam. Um bom atendimento abre as portas o crescimento do comércio local, fomenta a geração de emprego e renda. A nossa intenção é oferecer cursos preparatórios e de qualificação para garçons, recepcionistas, atendimento ao público, empreendedorismo, dentre outros”, explica a secretária.

A comunidade de São Gonçalo foi escolhida para ser o projeto piloto e será referência para os demais pontos turísticos da capital.

Além das capacitações para melhoria do atendimento aos turistas, também será feita a remodelagem do Marco Zero e revigoramento do rio, que é peça chave para desenvolver e valorizar a cultura de Cuiabá. “Esse é o nosso grande potencial turístico, somado as obras de infraestrutura e iluminação pública que serão executadas. O São Gonçalo será transformado como um todo, atendendo uma nova realidade do turismo diante das medidas de biossegurança que devem ser cumpridas em razão da pandemia do coronavírus. É um desejo do prefeito Emanuel Pinheiro implantar esse projeto piloto na região, como programação do aniversário dos 302 anos da capital”, declarou a secretária.

Leia mais:  Prefeitura recebe 6.410 doses de vacina e avança na campanha de imunização em Cuiabá

CAT MÓVEL – O projeto conta com duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas são disponibilizadas pela Capital, podendo ser também um instrumento de captações de novos guias turísticos.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Um dia após morte do tio, Pinheiro lamenta falecimento de sua tia também pela COVID-19

Publicado


Arquivo

Clique para ampliar

Um dia após se despedir de seu tio Carmine Espósito, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro se despede de sua tia Lysete Maria Pinheiro Espósito, esposa de Carmine. Ela faleceu nesta sexta-feira (26), também vítima da COVID-19.

“Como são difíceis as despedidas. Quando a gente perde alguém que ama fica um vazio no peito. Recebi a notícia do falecimento de minha tia agora, durante a reunião do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus. Minha tia partiu um dia após a ida de meu tio Carmine. Não tenho palavras para expressar o sentimento dessa perda. O que me vem no momento são meus primos Mário Espósito, Toninho Espósito, Emanuel Espósito, Nelise Espósito e Gisela Espósito e toda a minha família. À eles eu estendo todo meu amor e carinho nessa hora difícil. Perder os meus tios está sendo muito difícil para todos nós. Como prefeito de Cuiabá nesse momento de pandemia tenho a responsabilidade de trabalhar pela saúde pública de qualidade e para todos, mas o prefeito não faz nada sozinho. Por isso, nesse momento eu peço a todos vocês: por favor, sigam as medidas de biossegurança, a pandemia não acabou e para que momentos de sofrimento pela perda de quem amamos sejam evitados precisamos da colaboração de todos”, disse o prefeito de Cuiabá.

Lysete estava internada na UTI há mais de uma semana em um hospital particular da capital em tratamento da COVID-19, mesma unidade onde o marido estava também internado até a última quinta-feira (25), data em que faleceu. O casal completaria 60 anos de casados em julho deste ano.

Em razão da pandemia, não será realizado velório. Entretanto, familiares e amigos farão um cortejo até o local de sepultamento. A hora e local ainda não foram divulgadas.

Leia mais:  Semob vai atuar contra motoristas que estacionam em vagas de idosos e deficientes em supermercados e shoppings

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeitura recebe 6.410 doses de vacina e avança na campanha de imunização em Cuiabá

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá recebeu do Governo Federal, na tarde desta sexta-feira (26), mais 6.410 doses das vacinas que darão continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 na Capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram recebidas 2.060 de Coronavac e 4.350 da vacina Oxford/AstraZeneca. A SMS agora trabalha no planejamento para a retomada da imunização contra o coronavírus na capital, de acordo com as doses recebidas.

A última entrega de vacinas ocorreu no dia 19 de fevereiro, com 3.120 doses de Coronavac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Estado de Saúde (SES). Todo o montante recebido até então serviu para imunizar 17.480 trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, além de 100% dos idosos institucionalizados, e para a vacinação da 1ª dose dos idosos com 85 anos ou mais e acamados da mesma faixa etária, definidos pelo Ministério da Saúde.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira comemorou a chegada da nova remessa das vacinas, uma vez que que a campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, havia sido suspendida devido a falta do imunizante.

“Vamos retomar a campanha com força total na próxima semana, com agendamento prévio, para evitar aglomerações e com todas as medidas sanitárias necessárias, principalmente neste período em que a pandemia tem ganhado força. Em breve divulgaremos com exatidão quais os grupos e faixas etárias estarão contemplados nesta etapa da imunização”, comentou Valéria.

No total foram imunizadas mais de 23 mil pessoas até esta quinta-feira (25), de acordo com os dados atualizados diariamente pelo site da campanha (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Semob vai atuar contra motoristas que estacionam em vagas de idosos e deficientes em supermercados e shoppings

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana