conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Botelho destaca importância do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Poconé

Publicado


Deputado Eduardo Botelho destacou o 1° Pelotão Independente do CBM-MT

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

 O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou a importância do 1° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá).  

A unidade é considerada estratégica e foi estruturada para atuar no monitoramento e prevenção aos incêndios florestais na região do Pantanal mato-grossense, ajudando a evitar inúmeras ocorrências de incêndios no ano passado. Bem como atuar na área social com ações voltadas aos jovens, a exemplo do combate ao uso de drogas.

Botelho afirmou que as ações reascendem as esperanças com a continuidade de obras, que antes estavam paradas. Ele falou que o trabalho feito pela Assembleia Legislativa,  nos dois anos do governo Mauro Mendes, devolveu a capacidade de o estado retomar o desenvolvimento.  

“Nada disso estaria acontecendo se não fosse o trabalho dos deputados que priorizaram o desenvolvimento. Vivemos novos rumos, com entrega de viaturas, armamento, fardas e muitas outras obras sendo retomadas. Ficamos felizes com esse investimento, que vai ajudar os moradores de Poconé e região”, disse Botelho, ao salientar que também é preciso reconhecer o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, que, segundo ele, tem enviado esforços para ajudar estados e municípios com a liberação de emendas.

Botelho finalizou parabenizando os praças, que atendem com brilhantismo à população, e a atuação do prefeito Tata Amaral.

A iniciativa contou com a liberação do prédio para que o CBM-MT pudesse montar toda a estrutura para atendimento às ações de combate aos incêndios, além de outras missões de resgate e salvamento na região, numa área de 200m², estacionamento para viaturas e caminhões. Inicialmente, serão cinco militares lotados na unidade: comandante, comandante-adjunto e três soldados.

Leia mais:  ALMT suspende atividades presenciais em razão do aumento de casos de Covid-19

Os investimentos do governo do estado garantiram o efetivo e a aquisição de veículos, além do mobiliário, radiocomunicação, materiais e equipamentos operacionais. Um dos veículos disponibilizados à unidade é um carro do tipo auto bomba tanque florestal, com capacidade de 3.750 litros de água.

O prefeito da cidade, Tata Amaral, agradeceu o investimento, ressaltando a união de forças e a emenda do senador Jayme Campos, direcionado para o empreendimento. “Quero agradecer a todos responsáveis pela consolidação e entrega dessa unidade que vai nos ajudar também na área social e fortalecimento do nosso projeto Bombeiros do Futuro”, disse Tata Amaral.  

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Alessandro Borges Ferreira, reforçou a ideia e agradeceu ao presidente Botelho pela parceria e aprovação de projetos importantes para a Segurança Pública e demais setores. Disse que a sociedade ganha muito com a presença da corporação na cidade. “Podemos trabalhar a parte social com jovens, com a natureza, podendo diminuir e prevenir acidentes. A qualquer hora do dia ou da noite teremos uma equipe zelando pela sociedade aqui na região graças ao trabalho da Assembleia Legislativa, que nos permitiu expandir”, garantiu o comandante.  

O senador Jayme Campos lembrou que a nova unidade será primordial na região e destacou a importância de nova frente de trabalho à contratação de mais 400 homens para atuar na corporação.  

O deputado Carlos Avallone ressaltou o trabalho intenso que vem realizando na presidência da Comissão de Meio Ambiente da Casa de Leis, que já surte efeitos positivos, com diversas frentes de trabalho pela proteção do Pantanal e segurança do homem pantaneiro.  “A força-tarefa já dá bons resultados com ações voltada à limpeza do Pantanal, orientação e linhas de crédito ao homem pantaneiro, e muitas outras ações em defesa de todo bioma, a exemplo dessa inauguração aqui hoje”, afirmou.

Leia mais:  Deputado Dilmar Dal Bosco assume a vice-presidência na ALMT

Também representante da região, o deputado Allan Kardec explicou a importância do empreendimento. “Poconé é cidade estratégica para o Pantanal e o pelotão representa mais segurança, pois  agora quando precisar o pelotão está pronto para ajudar”.  

Também participaram o senador Jayme Campos; o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, que representou o governador Mauro Mendes;  e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Deputado Nininho faz indicações para Segurança Pública de Barra do Garças

Publicado


O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou a indicação nº 940/2021 ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante Santos, com a necessidade de disponibilizar de imediato duas viaturas do tipo camionete para atender as demandas do patrulhamento na zona rural do município de Barra do Garças. 

De acordo com o deputado, as viaturas vão atender o 5º Comando Regional da PM, sob a direção do Coronel Souza. “Os vereadores Murilo Valoes e Jairo Gehn nos cobraram esse atendimento, já fiz o encaminhamento e, segundo o secretário Alexandre Bustamente, o município logo será atendido”, ratificou Nininho.

Outros encaminhamentos também foram feitos pelos vereadores para atender a Saúde e a Secretaria Municipal de Esportes. O vereador Murilo agradeceu a atenção do parlamentar. “Nós temos encaminhado uma ambulância de R$ 200 mil, uma indicação minha para o deputado que já está protocolada, juntamente com o vereador Jairo conseguimos uma emenda parlamentar para três motos. Já para o esporte, garantimos uma emenda no valor de R$ 70 mil para aquisição de um veículo para auxiliar as demandas da secretaria. Nós temos muita gratidão pelo deputado Nininho, está sempre pronto para nos atender, em qualquer tempo, juntamente com sua equipe”, agradeceu Murilo.

Conforme Nininho, outras ações serão encaminhadas via Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Educação e Ação Social. “O Governo de Estado tem investimentos para a região do Araguaia, com certeza Barra do Garças e região será contemplada, vamos acompanhar de perto os encaminhamentos e fazer gestão”, concluiu.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  PL propõe local de apoio para trabalhador por aplicativos
Continue lendo

POLÍTICA MT

ALMT suspende atividades presenciais em razão do aumento de casos de Covid-19

Publicado


Devido ao aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foram suspensas a partir desta quinta-feira (25), retornando o expediente no dia 5 de março. A Resolução Administrativa nº 010/2021, contendo a determinação, foi publicada na noite desta quarta-feira (24) e atende à recomendação feita pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

No período, serão mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o funcionamento administrativo do Parlamento Estadual. Sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias ficam suspensas. 

Caso haja convocação para realização de sessão plenária durante a vigência da suspensão das atividades e eventuais prorrogações, essas serão realizadas de forma virtual, através do Sistema de Deliberação Remota instituído pela Resolução nº 6.719/2020, utilizando da plataforma digital (https://zoom.us/) ou equivalente.

O acesso à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso será permitido aos seguintes setores: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças; Secretaria de Administração e Patrimônio; Secretaria Parlamentar da Mesa Diretora; Secretaria de Tecnologia da Informação; Secretaria de Serviços Legislativos; Secretaria de Gestão de Pessoas; Secretaria Geral; Coordenadoria Militar; Mesa Diretora; Qualivida; Procuradoria-Geral e Gabinetes.

Os secretários e chefes dos setores deverão remeter à Coordenadoria Militar relação nominal única dos servidores, indicando as atividades essenciais a serem desenvolvidas, devendo a autorização de ingresso nas dependências da ALMT ser submetida à autorização formal da Mesa Diretora.

Durante a suspensão das atividades, serão adotadas medidas para evitar a propagação interna da Covid-19, como intensificação da limpeza, desinfecção e sanitização de superfícies nas dependências da ALMT, especialmente banheiros, elevadores, corrimões e maçanetas. Serão adotadas ainda providências visando à renovação da circulação de ar nas dependências da ALMT, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar-condicionado.

Leia mais:  Indicação de Faissal cobra limpeza de corixos da região do Pantanal

Não havendo prorrogação da suspensão, as atividades presenciais serão retomadas mantendo o expediente em horário excepcional, das 08h às 14h, em regime de escala de servidores, sendo o acesso às dependências do Parlamento restrito aos servidores constantes na escala e demais situações autorizadas pela Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana