conecte-se conosco


ESPORTES

Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Publicado


O cenário atual abre a possibilidade da equipe baiana garantir a permanência na elite do futebol nacional na próxima rodada, no jogo contra o Fortaleza, marcado para sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.

1 de 2
Equipe tricolor terá uma semana de preparação para enfrentar o Fortaleza — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Para tanto, o Bahia precisará vencer o rival cearense, além de secar Vasco e Goiás. O time cruzmaltino visita o Corinthians no domingo, às 16h. No mesmo dia, mas às 20h30, o Esmeraldino recebe o Bragantino no estádio da Serrinha.

Se vencer o Fortaleza, o Bahia chegará a 41 pontos. Caso sejam derrotados, Vasco e Goiás ficarão impossibilitados matematicamente de alcançar o Tricolor restando apenas uma rodada em disputa na competição.

2 de 2

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Guarani fica no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino
publicidade

ESPORTES

Confiança empata com CSA de 2 a 2 na Copa Nordeste

Publicado


Em noite de homenagem às mulheres que estão na linha de frente do combate à Covid-19, o Confiança empatou com o CSA em 2 a 2. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

As duas equipes fizeram um jogo quente, equilibrado e com muita emoção. No primeiro tempo, aos 12 minutos, Robinho arriscou de fora da área e o goleiro adversário afastou. Em quatro minutos, o Confiança metralhou o adversário com finalizações: Gilberto tentou de cabeça aos 16 minutos, Cristiano chutou e o goleiro defendeu aos 18 minutos, Bruninho também tentou o gol e o goleiro defendeu mais uma vez aos 19 minutos e Cristiano finalizou após cobrança de escanteio, mas mandou para fora.

Aos 40 minutos, Bruninho quase abre o placar ao soltar uma bomba, obrigando o goleiro a fazer a defesa em dois tempos. O meia criou outra oportunidade aos 42 minutos, quando foi acionado na frente por Caíque, chutou e acertou a trave. O adversário marcou o primeiro gol aos 46 minutos.

No segundo tempo, aos sete minutos, Bruninho cobrou escanteio, a bola desviou e quase entrou no gol. O Dragão empatou o jogo aos 21 minutos. Bruninho recebeu o passe de Robinho, dominou e, sem deixar cair a bola, mandou para o fundo das redes.

O time adversário desempatou aos 32 minutos. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Marcelinho levantou na área, Álvaro desviou e Willians balançou as redes, deixando tudo igual no Barretão. O jogo terminou em 2 a 2.

Comentários Facebook
Leia mais:  Há 12 anos, Ronaldo marcava seu primeiro gol pelo Corinthians
Continue lendo

ESPORTES

Abel registra marca inédita e repete feito histórico de Vanderlei Luxemburgo em 1993

Publicado


Com pouco mais de quatro meses à frente do comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira já está marcado definitivamente na história do clube. O português é, agora com os troféus da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil no currículo, o primeiro comandante a ganhar dois títulos em uma mesma temporada pelo time alviverde neste século – o último a realizar tal feito havia sido Luiz Felipe Scolari, em 1998, com a mesma Copa do Brasil e a Copa Mercosul. Além disso, desde a fundação do time paulista, apenas Abel e Vanderlei Luxemburgo levantaram mais de um troféu em sua temporada de estreia. Em 1993, Luxa levou logo de cara as taças do Torneio Rio-SP, do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

“O presidente Maurício Galiotte teve coragem de apostar em um treinador sem títulos e que estava do outro lado do mundo para trabalhar no maior clube brasileiro. Desde o primeiro dia em que trabalho neste clube, tenho a responsabilidade de trabalhar por alguém que apostou em mim. Faço isso todos os dias, trabalho com a nossa equipe para darmos o nosso melhor e deixarmos o nosso maior líder satisfeito”, disse Abel.

“Essa é a minha função, tudo o que eu faço é para o melhor do Palmeiras. Seguramente, eu cometerei erros, não sou perfeito, mas pode ter certeza de que não há ninguém mais exigente comigo do que eu mesmo”, completou o comandante, que, inclusive, fez o seu primeiro jogo pelo Alviverde justamente em um confronto da Copa do Brasil, no último dia 05 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pelas oitavas de final.

Leia mais:  No dia da estreia de Hulk, Atlético -MG derrota time adversário com 4 a 0

Com o tetracampeonato verde e branco na Copa do Brasil, Abel Ferreira entra para o grupo seleto de treinadores que ganharam dois títulos em competições oficiais na mesma temporada em toda a história do Verdão. O atual técnico palmeirense se junta a Humberto Cabelli (1933 – Campeonato Paulista e Torneio Rio-SP) e Vanderlei Luxemburgo (1994 – Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro), além de Luiz Felipe Scolari.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana