conecte-se conosco


ESPORTES

Avaí realiza treino tático no gramado do CFA

Publicado


Equipe treinou hoje no gramado do CFA. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

O Avaí realizou o 9º dia de pré-temporada na quinta-feira (18). A equipe trabalhou no gramado do CFA. Claudinei Oliveira mais uma vez deu ênfase na parte tática da equipe. O primeiro compromisso do Leão da Ilha será no dia 24 de fevereiro, às 20h30, no estádio da Ressacada.

Com a equipe distribuída por todo o campo do de jogo, Claudinei Oliveira comandou a atividade instruindo as atletas nas fases de jogo ofensiva e também defensiva. Com a proximidade da estreia na competição, o treinador avaiano já começa a “quebrar a cabeça” para selecionar a formação ideal para o primeiro jogo do ano.

Rildo, que estava no departamento médico, retorna às atividades com o grupo. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sub-17 do Fluminense começa temporada com vitória em jogo-treino
publicidade

ESPORTES

Flu já conta com três reforços para a temporada 2021

Publicado


Após término da temporada 2020, já em fevereiro de 2021, por conta da pandemia do coronavírus, três novos jogadores chegam oficialmente. O lateral direito Samuel Xavier, vindo do Ceará, o volante Wellington, que jogou a última temporada pelo Athletico, e o zagueiro Rafael Ribeiro, emprestado pelo Náutico.

Aos 30 anos, Samuel Xavier passou pelo Ceará, Sport, Atlético-MG, entre outros. Recentemente, foi campeão da Copa do Nordeste vestindo a camisa do Ceará, clube que atuou em 2020. O lateral direito assinou o contrato por duas temporadas.

Wellington assinou contrato até o final da temporada. Volante com características de marcação, se posiciona à frente da zaga, fazendo a proteção e dando liberdade para seus companheiros de meio campo.

O jogador atuou pelo Athletico na temporada 2020 e tem passagens no Internacional e no Vasco, após se profissionalizar e atuar no São Paulo. Na carreira, seus principais títulos foram o Campeonato Brasileiro de 2008, as Copas Sul-americanas de 2012 e 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

“Tive uma chegada muito boa, vi o quanto o Fluminense é enorme. Estou muito feliz em iniciar esse novo ciclo na minha carreira e espero que seja com títulos, para marcar meu nome na história do Fluminense”, disse Wellington.

Já o zagueiro Rafael Ribeiro, assinou empréstimo até o fim da temporada de 2021. Contratado junto ao Náutico, foi o primeiro a chegar ao clube e já treina com o grupo.

“Feliz demais por estar em um clube dessa dimensão. Agora é trabalhar para conquistar meu espaço, respeitando meus companheiros. Que esse ano seja abençoado para todos nós”, disse o zagueiro.

Leia mais:  Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba

Ficha técnica:

Nome completo: Samuel Xavier Brito

Data e local de nascimento: 06/06/1990, São Paulo (SP)

Posição: Lateral direito

Clubes anteriores: Ceará, Sport e Atlético-MG

Nome completo: Wellington Aparecido Martins

Data e local de nascimento: 28/01/1991, São Paulo (SP)

Posição: Volante

Clubes anteriores: Athletico, Vasco da Gama, Internacional e São Paulo

Nome completo: Rafael Ribeiro Alves

Data e local de nascimento: 18/01/1996, Rio de Janeiro (RJ)

Posição: Zagueiro

Clube anterior: Náutico

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Sub-17 do Fluminense começa temporada com vitória em jogo-treino

Publicado


Uma nova temporada começa com vitória. Nesta sexta-feira (05/03), os Moleques de Xerém do sub-17 fizeram a primeira partida de preparação para o ano, que contará com Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão da categoria. No campo 1 do CTVL, em Xerém, o time do técnico Guilherme Torres jogou bem e venceu o America por 1 a 0, com gol de Samuca.

“Primeiro jogo de nossa pré-temporada e conseguimos colocar em prática muita coisa que trabalhamos nas seis sessões de treinamento que tivemos. Bom para avaliar a assimilação das ideias por parte dos jogadores e seus desempenhos individuais. Criamos muitas chances de gol, mas esbarramos na falta de eficiência, que é até compreensível por estarem há muito tempo sem jogar e com certa ansiedade. Vamos analisar bem o que fizemos de bom e o que temos que evoluir para a sequência da pré-temporada, visando a uma evolução até a estreia da competição”, disse o técnico, Guilherme Torres.

Por conta da pandemia da COVID 19, a geração nascida em 2004 não teve calendário de jogos em 2020 e por isso fez apenas treinamentos durante a última temporada. Já a categoria Sub-17, da qual os jogadores fazem parte em 2021, conquistou o Brasileirão e chegou nas finais da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Lateral- direito Daniel Guedes é contratado para reforçar a equipe do Fortaleza
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana