conecte-se conosco


POLICIAL

Autores de roubo a residência ocorrido no bairro Jardim Califórnia têm prisão cumprida

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens identificados como autores de um roubo a residência ocorrido no bairro Jardim Califórnia na Capital tiveram mandados de prisão cumpridos, nesta quinta-feira (11.02), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O roubo com restrição de liberdade das vítimas aconteceu no dia 12 de março de 2020, quando dois criminosos armados abordaram o jardineiro que realizava serviços em frente a residência. As vítimas, entre elas um bebê, foram trancadas em um dos cômodos da casa, enquanto os suspeitos subtraíram dois televisores da residência.

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as diligências e com base em imagens de do sistema de câmeras de segurança foi possível identificar a placa do veículo Fiat Palio, utilizado pelos suspeitos para a prática do crime.

Em continuidade ao trabalho investigativo, os policiais da Derf Cuiabá conseguiram identificar os dois envolvidos no crime. Os suspeitos possuem vários antecedentes criminais, tendo um deles passagens por roubo majorado e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e o outro envolvimento com crimes de furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa.

Com base no apurado, o delegado da Derf, Henrique Trevisan, representou pelos mandados de prisão preventiva dos suspeitos que foram deferidos pela 3ª Vara Criminal de Cuiabá. Nesta quinta-feira (11), a equipe de investigadores da Derf realizaram as diligiências conseguindo localizar os suspeitos, dando cumprimento às ordens judiciais.

Os presos foram conduzidos à Derf para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Leia mais:  Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida na segunda-feira (01.03) no município de Tangará da Serra teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado em ação da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher do município com apoio das equipes do Centro de Detenção Provisória (CDP) e da Delegacia de Campo Novo do Parecis.

 O suspeito de 28 anos teve o mandado de prisão expedido pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05), sendo a ordem judicial cumprida menos de 24 horas depois no município de Campo Novo do Parecis.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (01) quando o suspeito e a vítima tiveram uma discussão, momento em que ele pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a companheira, a atingindo na região da cabeça e da barriga. A vítima também teve um corte no dedo enquanto tentava se defender dos golpes Logo após o crime o suspeito fugiu do local.

Uma vizinha que acionou a equipe do Samu e da Polícia, porém antes da chegada dos primeiros socorros, a vítima sofreu convulsões e desmaiou em decorrência dos ferimentos. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o suspeito, porém a vítima só teve condições de ser ouvida na quarta-feira (03).

O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de violência doméstica praticado contra outra mulher no município de Barra do Bugres.  

Com base na oitiva da vítima, a delegada Liliane Soares Diogo representou pela prisão preventiva pelo crime de feminicídio, a qual foi deferida pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05).

Imediatamente após a expedição do mandado, a equipe da DEDM de Tangará da Serra iniciou os trabalhos para prender o suspeito e na manhã deste sábado (06), com informações fornecidas pela Centro de Detenção Provisória conseguiu informações de que o procurado estava em Campo Novo do Parecis.

Leia mais:  Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime

Foi solicitado o apoio da equipe da Polícia Civil do município que conseguiu dar o efetivo cumprimento ao mandado de prisão do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para as providências de praxe e posteriormente será encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.  

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil cumpre três mandados de prisão em São José dos Quatro Marcos

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A da Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos cumpriu nos dias 05 e 06 de março, três mandados de prisão contra procurados da Justiça. Um dos presos é investigado por envolvimento em homicídio tentado e os outros dois tiveram mandados cumpridos por prisão civil após determinação do judiciário.

Policiais da Delegacia de São José dos Quatro Marcos realizaram diligências necessárias e localizaram os procurados em pontos distintos da cidade.

Entre os alvos das investigações, estava o principal suspeito de envolvimento em homicídio tentado por motivo fútil e que mediante recurso que dificultou e/ou impossibilitou a defesa da vítima fazendo uso de arma branca do tipo canivete.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, para a formalização dos mandados de prisão e depois submetidos a exames de corpo de delito. Posteriormente, foram encaminhados à audiência de custódia da Justiça e após, seguiram para unidade prisional do Estado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende mulher por venda de falsa 'galinhada beneficente' em Nova Xavantina
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana