conecte-se conosco


ESPORTES

Atletas da base do Grêmio tem 97% de aprovação no currículo escolar

Publicado


Mesmo em um ano diferente dos demais para diversos setores da sociedade, a preocupação com os protocolos de segurança para a manutenção da saúde também atingiu o setor escolar. Reforçando seus cuidados com seus atletas das categorias de base, o Grêmio se preparou para manter o índice positivo elevado, chegando aos 97% de aprovação entre jogadores em fase escolar no ano letivo de 2020.

O Clube possui em seu quadro de atletas, crianças, adolescentes e adultos que mantem seus estudos, condição observada em praticamente todas as categorias. São mais de 130 atletas entre o Sub-14 e Sub-20, que estão estudando no ensino fundamental, médio, ensino de jovens e adultos (EJA), e universitários.

Além de questões legais como 75% de frequência escolar, a Coordenação Psicossocial realiza um trabalho de acompanhamento feito pela pedagoga Gheisa Neves, que em meio a pandemia, ajustou e monitorou as rotinas destes atletas em seu ambiente escolar, seja por aulas de reforço on-line, ou na criação de apoio familiar. O Clube também disponibilizou no Centro de Formação e Treinamentos de Eldorado do Sul, um laboratório para utilização de internet e estudos, frequentado em turnos inversos aos treinamentos.

“A gente precisa formar cidadãos completos. Não só na questão de campo, mas trabalhar valores, responsabilidade e manter esse interesse deles pelos estudos”, disse Gheisa Neves.

Sobre os alunos mais velhos que já estão cursando o ensino superior, Gheisa destacou que o Grêmio possui convênio com a Universidade La Salle para bolsas de estudo.

Coordenador Geral das Categorias de Base, Francesco Barletta, reforça a importância dos fatores educacionais na formação do atleta dentro e fora de campo:

Leia mais:  Ex-Atlético Mineiro, André Figueiredo é o novo Coordenador Técnico do Ceará

“É parte fundamental da boa formação de um atleta por tudo que representa. Está ligada com o lado cognitivo dentro de campo e além disso, poder aplicar fora de campo. Foi feito um esforço do clube para dar essa condição. Deste a instalação de uma sala preparada com computadores e internet até a disponibilização de uma pedagoga durante todo este período de pandemia.”

Para o Assessor da Presidência Gustavo Schmitz, a missão do Grêmio com seus jovens, não é apenas de formar atletas e reforça a cada ano, o Clube busca sempre melhorar mais ainda seus números de aprovação escolar entre os estudantes: “Essa aprovação de 97% dos nossos atletas, alunos, demonstra a importância que o trabalho socioeducativo que o Clube vem oferecendo aos nossos atletas. Antes de qualquer outra coisa, temos que preparar cidadãos para a vida. A escola formal, esse ambiente é fundamental. O Grêmio não mede esforços em oferecer estrutura, não só de ambiente, informática, mas também de profissionais ligados à área socioeducativa. Estamos muito felizes com o resultado, mas não estamos satisfeitos ainda. Estamos sempre em busca de qualidade superior.”

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Keiller é o novo reforço do Chapecoense

Publicado


A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta quarta-feira (03), o seu terceiro reforço para os compromissos da temporada:o goleiro Keiller, de 24 anos, que firmou contrato de empréstimo com a equipe alviverde até dezembro de 2021.

Gaúcho de Porto Alegre, Keiller fez todo o seu processo de formação nas categorias de base do Internacional – onde sempre se destacou pelas boas atuações. Atualmente, ele estava integrado ao elenco profissional do Colorado.

Em Chapecó desde a última semana, o atleta já passou por todos os testes e avaliações, já está integrado ao elenco alviverde e vestirá a camisa 1.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lateral- direito Daniel Guedes é contratado para reforçar a equipe do Fortaleza
Continue lendo

ESPORTES

Mengão faz último treino antes da partida contra o Macaé, pelo Carioca

Publicado


Na sexta-feira (05), o Flamengo realizou o último treino, no Ninho do Urubu, antes da partida contra o Macaé, que será realizada amanhã (06), às 18h, no Maracanã. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. É sempre bom lembrar que o Rubro-Negro está atuando com uma equipe sub-20, acrescida de alguns atletas do profissional, nos primeiros jogos da competição.
Maurício Souza, treinador rubro-negro nas rodadas iniciais, comandou um trabalho técnico e tático no campo do CT. O atacante Michael, o volante Hugo Moura e o meia Pepê se juntaram ao restante do elenco e estarão à disposição para o duelo deste sábado.
Flamengo e Macaé já se enfrentaram em doze oportunidades no Estadual, com ampla vantagem rubro-negra. Foram sete vitórias do Mais Querido, quatro empates e uma derrota. O último confronto entre os dois times terminou empatado em 0 a 0, no Maracanã, em janeiro de 2020.
Quer assistir a todos os jogos do Mengão no Campeonato Carioca 2021? Assine a FlaTV+ por apenas 4x de R$ 32,48 ou R$ 129,90 à vista. Garanta já e torne o Flamengo ainda mais forte:

Comentários Facebook
Leia mais:  Patrick de Paula volta, e Verdão faz mais ajustes visando final da Copa do Brasil
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana