conecte-se conosco


ESPORTES

Athletico perde do Grêmio e no final da partida dois jogadores são expulsos

Publicado


O Grêmio enfrentou na noite deste domingo, o Athletico-PR, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thaciano, o Tricolor venceu a equipe paranaense por 1 a 0 e garantiu a vaga na Copa Libertadores.

A etapa inicial foi equilibrada, com ambas as equipes buscando o campo de ataque, mas nenhuma conseguiu efetividade. Mas no segundo tempo, após algumas mudanças no time, o Grêmio abriu o marcador. Aos 31 minutos, Lucas Silva deu um passe na meia-lua da grande área para Diego Churín, que chutou, mas a bola explodiu em Pedro Henrique, chegando a Thaciano. O meia chutou forte, estufando as redes e abrindo o placar na Arena.

Com este resultado, o Grêmio subiu para a sexta posição, com 59 pontos e vaga na Libertadores conquistada.

Primeiro Tempo 

O Grêmio iniciou a partida no campo de ataque e logo no primeiro minuto ameaçou. Pepê cobrou um escanteio, colocando na área, Paulo Miranda tentou a finalização, mas a zaga afastou.

Outra chance saiu depois de uma jogada bem trabalhada. Pepê fez um cruzamento da esquerda e Isaque subiu para desviar de cabeça, mas mandou por sobre a meta, com 7 minutos jogados. Em seguida, os paranaenses responderam: Jadson recebeu um passe e tentou a conclusão, mas Kannemann foi preciso e bloqueou o atacante.

Os gremistas tiveram uma nova oportunidade, desta vez em bola parada. Diego Souza cobrou uma falta da intermediária, mas carimbou a barreira, aos 14’.

O Athletico-PR chegou com um cruzamento da esquerda, em que a bola foi alçada na cabeça de Carlos Eduardo, que desviou. Paulo Victor defendeu.

Passados 19’, mais uma chance adversária: Christian acionou Léo Cittadini, que ficou cara a cara com o goleiro gremista e chutou, mas o camisa 1 fez grande defesa. Mas o Tricolor respondeu logo na sequência, quando Victor Ferraz ergueu na área. Santos defendeu, impedindo a sequência da jogada.

Leia mais:  Com treino tático, Palmeiras dá sequencia para a final contra o Grêmio

Os gremistas seguiram buscando o primeiro gol. Com 23 minutos de bola rolando, Diego Souza tramou boa jogada e rolou para Lucas Silva, que chutou de fora da área, mas mandou muito alto.

Os visitantes quase abriram o placar aos 30’, quando Nikão se antecipou entre a zaga e desviou de cabeça, procurando o canto esquerdo do gol gremista, mas por sorte a bola saiu pela linha de fundo. Outro momento paranaense surgiu quando Jadson tentou de carrinho empurrar para o gol, mas Paulo Victor defendeu.

Já o Grêmio chegou na reta final, com Diego Souza finalizando de primeira, mas por sobre o gol adversário.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com três alterações: Saíram Darlan, Éverton e Isaque, para entrar Thaciano, Jean Pyerre e Ferreira.

Aos 6 minutos de bola rolando, o Athletico teve uma falta a seu favor da intermediária, pelo meio. Jadson fez a cobrança, mandando com perigo e tirando tinta da trave gremista.

O Grêmio respondeu com um cruzamento de Ferreira, na direita, em que Thaciano desviou de cabeça, mas a defesa conseguiu cortar. Na sobra, Jean Pyerre arriscou de fora da área, mandando colocado e obrigando grande defesa de Santos, com 8’.

Aos 13 minutos, Diego Souza conseguiu abrir o placar, ao desarmar o goleiro paranaense, mas a arbitragem assinalou falta do camisa 29 sobre o arqueiro.

Outra chance saiu dos pés de Lucas Silva, que arriscou de longe, mandando com perigo, mas a bola saiu. Em resposta, os adversários ameaçaram com um cruzamento de Christian. Após o desvio, Paulo Victor mandou a escanteio.

Com 27’, mais uma chance paranaense: Léo Cittadini recebeu um passe, mas a bola acabou saindo muito forte e a defesa gremista conseguiu ficar com ela.

Já o Grêmio chegou bem com Ferreira, que recebeu, fez uma jogada individual e chutou cruzado, mas a bola passou à direita do gol, saindo pela linha de fundo.

Leia mais:  Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba

Foi aos 31 minutos, que o Tricolor conseguiu abrir o placar. Lucas Silva deu um passe na meia-lua para Diego Churín, que chutou. A bola explodiu em Pedro Henrique e chegou a Thaciano, que chutou forte, abrindo o placar na Arena.

O Athletico tentou o empate. Passados 38’, Bissoli recebeu na entrada da área chutou, mandando muito perto do gol. Já na reta final, Khellven cobrou uma falta da intermediária no segundo poste, houve o desvio de cabeça, pra fora.

No fim do jogo o zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard do CAP reclamaram com com o juiz e Ricardo Marques Ribeiro (MG) e levaram os cartões vermelhos.

De acordo com o Juiz ele tomou a decisão de expulsá – los por agirem com mau respeito e proferirem palavras ofensivas.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba

Publicado


Mais um episódio da série Piás do Couto está no ar! Dessa vez, quem conta a sua história é Igor Paixão, atacante de 20 anos que retornou ao clube para a temporada 2021. Prata da casa, ele teve oportunidade na equipe principal em 2018 e foi emprestado ao Londrina para ganhar mais experiência. Lá, ele participou ativamente do acesso do clube à série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu agarrei ao máximo essa oportunidade e hoje estou de volta para a minha casa. Foi um ano muito bom pra mim, consegui jogar, me destacar no Londrina e volto mais experiente para um novo desafio. Quero jogar bem, pois sempre sonhei em jogar aqui”, disse ele à TV Coxa Prme.

Igor Paixão contou que chegou no clube depois de deixar 40 atletas para trás na peneira. Foi o pai dele quem o inscreveu no teste. A viagem de Macapá para Curitiba foi longa, mas tem valido a pena. A oportunidade de voltar a jogar no Coxa é valiosa para Igor, que quer aproveitar da melhor forma possível.

“Meu sonho sempre foi jogar em time grande e estou tendo essa oportunidade de mostrar para todo mundo que sou capaz de ajudar o Coritiba”, disse.

Comentários Facebook
Leia mais:  Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional
Continue lendo

ESPORTES

América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual

Publicado


O América voltou aos trabalhos no CT Lanna Drumond. Após conquistar uma boa vitória em Juiz de Fora (MG), sobre o Athletic-MG, o Coelho se prepara para mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Mineiro. Já neste sábado, às 19h, o time americano enfrentará o Pouso Alegre-MG. O confronto está marcado para o estádio Melão, em Varginha (MG).

Com o triunfo sobre o Athletic Club-MG, o América pode encerrar a 2ª rodada do estadual na liderança. Para isso, o Coelho conta com um tropeço do Atlético-MG contra o Tombense-MG na noite desta quinta. O Pouso Alegre-MG, adversário deste sábado, tem dois pontos e ocupa momentaneamente a sétima posição.

Nesta quinta-feira, o presidente do Conselho de Administração esteve no CT Lanna Drumond e conversou com o técnico Lisca e os integrantes do Departamento de Futebol.

Em campo, o elenco americano foi dividido em dois grupos. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Athletic Club-MG tiveram priorizada a recuperação física e fizeram exercícios de reabilitação, além de caminhadas em campo.

O outro grupo foi a campo para um trabalho físico e técnico. Primeiramente, os jogadores de linha fizeram exercícios de ativação enquanto os goleiros treinavam a parte com um cronograma específico de defesas.

Participou também do treinamento desta quinta o goleiro Ismael, da categoria Sub-20.

Em seguida, em espaço reduzido, o técnico Lisca comandou algumas atividades com os atletas. Primeiramente, o foco foi na melhoria da eficiência na troca de passes e na marcação sob pressão. Depois, foi trabalhado também a construção ofensiva.

O América volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond, quando já encerrará a preparação para o compromisso contra o Pouso Alegre-MG.

Leia mais:  Timão começa a preparação para encarar Ponte Preta

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana