conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

ACM Neto aponta ingratidão de Maia: “Não sabe perder e tem apego ao poder”

Publicado


source
ACM Neto (BA) e Rodrigo Maia (RJ) trocam farpas desde a eleição da Câmara no dia 1 de fevereiro
Metro 1

ACM Neto (BA) e Rodrigo Maia (RJ) trocam farpas desde a eleição da Câmara no dia 1 de fevereiro

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ACM Neto (presidente nacional do DEM) seguem trocando farpas após  Maia acusar parlamentares do DEM de traição nas eleições para seu sucessor na Câmara.  Nesta segunda-feira (8), ACM Neto disse que Maia “não sabe perder e tem apego ao poder”

“Eu jamais esperava as palavras que foram ditas pelo deputado Rodrigo Maia. Até porque elas demonstram atitude de absoluta ingratidão”, disse ACM Neto à CNN Brasil.

Em entrevista publicada hoje (8) no jornal Valor Econômico , Maia disse que a cúpula do partido o traiu por declarar neutralidade na véspera da eleição para o seu substituto na presidência da Câmara. Arthur Lira (PP-AL) a´cabou sendo eleito ainda no primeiro turno.

“O que a gente percebe é que o Rodrigo [Maia] procura culpados e desculpas tentando se esquivar dos próprios erros que cometeu neste processo. Eu lamento que ele saia tão pequeno da presidência da Câmara, foi um presidente para o Brasil, mas está dando uma clara demonstração de que não sabe perder e tem apego ao poder”, declarou.

Hoje, João Doria (PSDB) informou que o  ex-presidente da Câmara foi convidado a se filiar ao partido tucano. Maia, porém, ainda não rmespondeu à proposta.

Leia mais:  Daniel Silveira diz em depoimento que já estava com celulares quando foi preso

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Ciro Gomes pede impeachment de  Bolsonaro: “condena população à morte”

Publicado


source
Ciro Gomes falou sobre a pandemia e pediu o impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais
Reprodução: iG Minas Gerais

Ciro Gomes falou sobre a pandemia e pediu o impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais

O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) , comentou nesta sexta-feira (26) sobre a atuação de Bolsonaro na pandemia em um momento que o sistema de saúde tem entrado em colapso em diversas cidades . Ele voltou a pedir o impeachment do presidente.

“Mais uma vez me dirijo ao que resta de decência do Congresso Nacional: manter Bolsonaro como presidente é manter nosso povo acuado, sem emprego, sem renda, sem comida e condenado à morte!”, disse em sua conta no Twitter.

Ciro afirmou que a rejeição de Bolsonaro às medidas de contenção à Covid-19 e a promoção de aglomerações é “criminosa”. 

“O Brasil está muito próximo de viver uma tragédia assustadora! Governadores e prefeitos estão tentando proteger a população com medidas restritivas, como toque de recolher e lockdown”, defendeu. “E Bolsonaro, CRIMINOSAMENTE, promove aglomerações em municípios com graves índices de Covid-19”, completou. 

“Bolsonaro está condenando a população brasileira a assistir ainda mais mortes. Repito: o que está projetado para os próximos dias é terrível. É o colapso do sistema de saúde!” 

Comentários Facebook
Leia mais:  Mulher de Daniel Silveira ganhou auxílio emergencial enquanto tinha cargo no MME
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Onyx Lorenzoni é exonerado da Secretaria-Geral da Presidência; entenda

Publicado


source
Onyx Lorenzoni teria deixado a pasta temporariamente e
José Dias/PR

Onyx Lorenzoni teria deixado a pasta temporariamente e “a pedido”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União (DOU) a exoneração de Onyx Lorenzoni do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. 

Consta no DOU que a exoneração ocorreu “a pedido”. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, o ministro teria deixado o cargo “para tratar de emendas do orçamento no Congresso Nacional”, e retornar no dia 2 de março.

Onyx foi o quarto Secretário-Geral da Presidência durante o governo Bolsonaro; antes dele, a pasta foi dirigida pelo já falecido Gustavo Bebianno; por Floriano Peixoto; e por Jorge Oliveira.

Comentários Facebook
Leia mais:  Bolsonaro alega que sua família sofre 'perseguição' pela Lava-Jato
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana