conecte-se conosco


ESPORTES

Willian iguala Evair no top 10 de artilheiros do Palmeiras no Brasileirão

Publicado


O ano de 2020 passou, mas as competições vigentes ao ano anterior seguem acontecendo e, com isso, os números relativos à temporada continuam sendo atualizados. Ao ter marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, fora de casa, na noite deste sábado (09), Willian chegou a 18 gols na temporada e voltou a figurar na artilharia do time no ano, ao lado de Luiz Adriano. De quebra, o atual atacante palmeirense igualou a marca de um ídolo da torcida: Evair. Com o tento pelo Brasileirão, ele chegou aos mesmos 28 gols pela competição nacional que o eterno camisa 9 possui- antes, com 27 tentos, dividia a 10ª posição com Edu Bala, ponta-esquerda da Segunda Academia palmeirense dos anos 70. O líder deste ranking é César Maluco, que defendeu o Maior Campeão do Brasil entre os anos 60 e 70 e marcou 61 vezes pelo Brasileirão.

Jogador do atual elenco com mais partidas (208, seguido por Felipe Melo, com 170), gols (56, seguido por Luiz Adriano, com 25, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, ambos com 22) e assistências (20, ao lado de Marcos Rocha e de Lucas Lima), Willian é o 72º no ranking dos atletas com mais jogos na história do clube e o 6º entre os que têm mais vitórias neste século, com 114 triunfos – completam o ranking: Márcio Araújo (5º, com 118), Valdivia (4º, com 122), Fernando Prass (3º, com 151), Dudu (2º colocado, com 174) e Marcos (líder com 182 vitórias).

As 208 partidas de Willian, inclusive, o colocam também no top 10 de palmeirenses com mais partidas neste século, na 7ª colocação. Completam o ranking: o meio-campista Corrêa (6º, com 209), o meia Valdivia (5º, com 241), o volante Márcio Araújo (4º, com 252), o goleiro Fernando Prass (3º, com 274), o atacante Dudu (2º, com 305) e o goleiro Marcos (líder no quesito, com 392).

Leia mais:  Atlético MG encerra preparação para enfrentar o Santos

No Allianz Parque, Willian é o vice-artilheiro, com 21 bolas na rede na arena alviverde, só está de Dudu neste quesito, com 33; o terceiro em jogos (83, a frente de Vitor Hugo, com 75, e de Felipe Melo, com 74, e atrás apenas de Fernando Prass, com 86, e Dudu, com 127) e o quinto em assistências (nove, ao lado de Lucas Lima e uma a menos que Robinho e Róger Guedes, com dez, e três a menos que Marcos Rocha, com 12 – todos atrás de Dudu, com 35).

Vale destacar ainda que Willian se tornou ainda o maior artilheiro palmeirense em jogos diante do Sport, agora com três bolas na rede, igualando Tupãzinho e Keno. Além disso, dos quatro jogos em que Willian disputou contra o Sport, apenas no primeiro não marcou gol (quando o Verdão venceu por 5 a 1 em 2017, no Allianz Parque, com gols de Deyverson, duas vezes, Luan, Dudu e Keno).

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Após folga, Ceará vai se reapresentar visando Athletico PR

Publicado


Após a vitória diante do Palmeiras, por 2×1, no último domingo, 24/01, o elenco alvinegro recebeu dois dias de folga. Com isso, a reapresentação do grupo está agendada para quarta-feira, 27/01, no período da tarde, onde se dará início à preparação visando o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Atualmente, o Vozão possui 45 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela de classificação. Restando seis rodadas para o término do campeonato e sem mais risco de rebaixamento, o Alvinegro agora traça novos objetivos na competição. O próximo desafio será diante do Athletico/PR, pela 33ª rodada.

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral Eduardo, suspenso por levar dois cartões amarelos no último jogo, e o volante Charles, por cumprir suspensão automática com os três cartões amarelos. O restante do grupo estará todo à disposição do treinador. Ceará e Athletico/PR se enfrentam no próximo domingo, 31/01, às 19h, na Arena Vozão.

Comentários Facebook
Leia mais:  Com oportunidade no profissional, Jô quer ajudar o Avaí em busca do acesso
Continue lendo

ESPORTES

Confiança renova com auxiliar técnico Daniel Cerqueira

Publicado


Seguindo o planejamento de formulação da comissão técnica para a próxima temporada, o Confiança anunciou a renovação contratual com o auxiliar técnico Daniel Cerqueira na segunda-feira (25). Anteriormente, o clube divulgou a renovação com o técnico Daniel Paulista.

Daniel chegou ao clube ao lado do seu xará e atual técnico em setembro do ano passado e fez parte da conquista da permanência na Série B. Durante o campeonato, o auxiliar técnico comandou o time à beira do campo em duas oportunidades quando o técnico estava suspenso: na partida contra o CSA no dia 8 de dezembro e no jogo contra o Oeste no dia 16 de janeiro.

O auxiliar técnico destacou a importância da continuação do trabalho exercido. “Estou muito feliz com a renovação do Daniel Paulista e com a minha. Poder dar continuidade no trabalho nesse clube que está em constante crescimento. Agora é dar sequência no projeto, colocar em prática os planos para a temporada de 2021. Sei que teremos muitos desafios, e com muito trabalho alcançaremos os objetivos.”

Formado em Educação Física, Daniel atua no futebol desde 2005 e já trabalhou em clubes como Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Santos, São Paulo e Sport.

Comentários Facebook
Leia mais:  Fluminense tem 61% de aproveitamento em clássicos no Brasileirão
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana