conecte-se conosco


ESPORTES

Vitória empata com Operário e não avança na classificação do Brasileirão da Série B

Publicado


Na reestreia de Rodrigo Chagas no comando do time, o Vitória esbarrou na forte marcação do Operário (PR) e não saiu do empate por 1 a 1 na noite de domingo (3), no Estádio Barradão. Com 37 pontos ganhos, o Rubro-Negro segue na 15ª colocação, mas pode ser superado pelo Náutico (35 pontos) que joga nesta segunda-feira (4).

Com 2 minutos de jogo, o Vitória saiu na frente do marcador. Vico bateu com categoria a falta sofrida por Fernando Neto na frente da área. A bola passou pela barreira e e entrou no canto baixo esquerdo de Martin Rodriguez..

O Operário empatou quatro minutos depois: em bola alçada na área por Marcelo, cobrando falta lateral, Ricardo Bueno cabeceou, a bola ainda desviou na trave e foi para as redes.

No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou buscando o gol da vitória, mas parou no esquema montado pelo adversário, que utilizou três zagueiros.

O próximo desafio do Leão será diante do América Mineiro, sábado (9), às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada do returno (33ª no total).

Comentários Facebook
Leia mais:  Atlético MG inicia preparação para enfrentar o Vasco
publicidade

ESPORTES

Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Publicado


O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.

Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.

Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.

Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.

Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.

Leia mais:  Atlético MG e Grêmio ficam no empate de 1 a 1 pela 31ª rodada da Série A

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Goiás e Ceará já se enfrentam desde 1973

Publicado


O primeiro confronto em Goiânia aconteceu em 27 de outubro, 1973, o esmeraldino venceu por 4 a 1 , gols de Tuíra (2), Lincoln e Lucinho, em partida válida pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. O último jogo foi no primeiro turno do Brasileirão atual, Ceará 2 x 2 Goiás, gols de Rafael Moura e David Duarte, em 27 de setembro, 2020.

Jogos oficiais – Campeonato Brasileiro A e B – Goiás x Ceará

Jogos: 22
Vitórias do verde: 10
Empates: 8
Derrotas:  4
Gols pró: 35
Gols contra: 22
Saldo: 13
Total de Gols: 57
Média: 2,59

Confrontos em Goiânia/GO – Goiás x Ceará

Jogos:  11
Vitórias do verde: 6
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols pró: 19
Gols contra: 9
Saldo: 10
Total de Gols: 28
Média: 1,27

Fonte: Fernando Lima | Goiás EC

Comentários Facebook
Leia mais:  Goiás e Ceará já se enfrentam desde 1973
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana