conecte-se conosco


ESPORTES

Vasco reapresenta em treino integral visando o próximo confronto

Publicado


Não foi só na manhã de domingo (03/01) que o elenco do Vasco da Gama suou a camisa no CT do Almirante. No turno da tarde, após trabalho regenerativo no hotel, o time vascaíno voltou a treinar forte visando o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (07), diante do Atlético Goianiense.

Se no primeiro horário os exercícios foram voltados para a parte física, na parte da tarde todas as atividades visaram o aspecto técnico. Ao lado do auxiliar Maurício Copertino, o técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu o elenco em três times e promoveu minijogos em campo reduzido, com o intuito de trabalhar o raciocínio rápido dos atletas.

Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Ao término da movimentação, como foi de costume na primeira passagem do experiente comandante, alguns jogadores fizeram um trabalho de complemento, dando voltas ao redor do gramado, dessa vez sob observação do coordenador de preparação física Antônio Mello. O Vasco retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira (04).

Comentários Facebook
Leia mais:  Após derrota, Fortaleza tem risco de 30% de ser rebaixado
publicidade

ESPORTES

Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco

Publicado


Rony foi a novidade do treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (25), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Vasco, nesta terça-feira (26), às 20h, no Allianz Parque, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade em campo foi a presença do atacante Rony, que realizou toda a atividade integrado ao grupo.

O camisa 11 desfalcou o Verdão nas duas últimas rodadas, contra Flamengo e Ceará, com dores musculares após sofrer uma pancada na coxa. Além dele, também participaram das atividades alguns dos jogadores preservados da viagem à Fortaleza, além daqueles que entraram na segunda etapa da partida – Pedro Acácio, Felipe Melo, Fabrício e Esteves.

Os atletas que iniciaram a partida contra o Ceará entre os titulares realizaram um treino regenerativo e permaneceram na parte interna do centro de excelência.

No gramado, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram inicialmente um treino tático posicional com duas equipes postadas em campo. O time ensaiou jogadas de transição ofensivas e defensivas, posicionamento e finalizações. Na sequência, o elenco realizou um treino técnico em campo reduzido com poucos passes na bola e um jogador “curinga”.

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Leia mais:  Luiz Felipe Scolari encerra sua atuação como técnico do Cruzeiro
Continue lendo

ESPORTES

Fluminense tem 61% de aproveitamento em clássicos no Brasileirão

Publicado


No domingo (24), o Fluminense fez o seu último clássico no Campeonato Brasileiro de 2020. Diante do Botafogo, em São Januário, o Tricolor venceu o rival por 2 a 0 – gols de Lucca e Wellington Silva – e atingiu 61% de aproveitamento em confrontos diretos contra os outros três grandes clubes do Rio de Janeiro.

Na competição, foram seis clássicos, com três vitórias tricolores – uma contra cada rival -, dois empates (Vasco e Botafogo) e apenas uma derrota, para o Flamengo, no primeiro turno. O Tricolor marcou nove gols e sofreu seis. Foram 11 pontos conquistados em 18 possíveis.

Esse é o melhor aproveitamento em clássicos do Fluminense no Campeonato Brasileiro desde 2012, quando o Tricolor conquistou 72% dos pontos que disputou contra os rivais, superando os 58% de 2014, 50% de 2015 e 2016, 27% de 2017 e 2019, 22% de 2018 e 5% de 2013.

Confira a lista de clássicos do Fluminense no Campeonato Brasileiro 2020:

29/08/2020 – Fluminense 2×1 Vasco – Maracanã
09/09/2020 – Fluminense 1×2 Flamengo – Maracanã
04/10/2020 – Botafogo 1×1 Fluminense – Nilton Santos
13/12/2020 – Vasco 1×1 Fluminense – São Januário
06/01/2021 – Flamengo 1×2 Fluminense – Maracanã
24/01/2021 – Fluminense 2×0 Botafogo – São Januário


Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Com Rony em campo, Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana