conecte-se conosco


ESPORTES

Vasco e Atlético – GO empatam sem gols pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado


O Vasco ficou no empate com o Atlético Goianiense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (07/01). Jogando no Estádio Antônio Accioly o jogo terminou no placar de 0 a 0. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo sai da zona da confusão e chega aos 29 pontos. O próximo jogo da equipe será o clássico diante do Botafogo, no próximo domingo (10), às 20h30, em São Januário.

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Talles Magno recebeu livre pela esquerda, levantou a cabeça e achou um belo lançamento para Yago Pikachu. O camisa 22 subiu dividindo com a zaga e conseguiu achar Germán Cano na entrada da área, o atacante chegou batendo de primeira e por pouco não abriu o placar. No minuto seguinte, a defesa adversária acabou se complicando na saída de bola e Talles Magno recuperou a posse pela esquerda, o camisa 11 enfiou um bela bola para Juninho sair na cara do gol. O meia acabou sendo travado pelo goleiro na hora da finalização.

O Vasco seguiu sufocando a defesa adversária. Aos 10, em outra bola enfiada de Talles Magno, Yago Pikachu recebeu com liberdade dentro da área, conseguiu girar e finalizou com muito perigo, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.  Aos 17, Werley achou um belo lançamento nos pés de Yago Pikachu, o camisa 22 levantou a cabeça e achou Germán Cano na entrada da área. O artilheiro vascaíno ajeitou e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer outra defesa difícil. Aos 23, Léo Gil tabelou com Yago Pikachu na entrada na área e arriscou um chutaço, novamente a bola parou na defesa do goleiro Jean. Sob seus domínios, o adversário conseguiu equilibrar suas ações defensivas e neutralizar as investidas vascaínas.

Leia mais:  América e Brasil de Pelotas empatam sem gols no Campeonato Brasileiro

O Vasco retornou para a segunda etapa, tentando implementar a mesma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Germán Cano recebeu com liberdade na entrada da área e engatilhou o chute, que acabou subindo e passando por cima da meta. Apesar de pouco criar, o Cruzmaltino seguiu comandando a partida, buscando incomodar a defesa adversária a todo custo e neutralizando as investidas do time de Goiânia.  O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 43 minutos. Gabriel Pec recebeu pela direita, encarou a marcação e chutou firme, por muito pouco o placar não foi aberto.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Avaí vence o Juventude-RS de 5 a 2 e foca no G4 rumo à Serie A 2021

Publicado


O Avaí continua forte! Vamos Vamos Avaí! Em confronto direto por uma vaga na Série A de 2021, o Avaí venceu, na noite desta terça-feira (19/01), o Juventude-RS, pelo placar de 5 a 2, e manteve o foco no acesso.
Nada é fácil para o Leão da Ilha!

Em disputa válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, Avaí e Juventude-RS realizam um primeiro tempo de seis gols.

Rômulo abriu o placar para o Avaí, logo aos 11 minutos de jogo. Aos 21, Matheuzinho empatou para o Juventude. Melhor na partida, o Avaí voltou a marcar com Getúlio, aos 26 e com João Lucas, aos 28. Placar Avaí 3×1 Juventude-RS. Matheuzinho, aos 36, fez o segundo deles no jogo, colocando no placar Avaí 3×2 Juventude-RS. Na sequência, Edilson, de pênalti, fez mais um para o Avaí. Fim de primeiro tempo: Avaí 4 x 2 Juventude-RS.
Na etapa final, o Avaí buscou ampliar, mas também marcou forte para evitar a reação do Juventude. Administrando o placar, o Leão da ilha chegou ao 5 a 1, aos 45 minutos de jogo. Jonathan fez, dando números finais ao confronto direto.

Comentários Facebook
Leia mais:  Botafogo – SP não supera CSA e perde de 3 a 1
Continue lendo

ESPORTES

Sampaio vence o Confiança e mantém viva a chance de acesso

Publicado


O Sampaio Corrêa foi até Aracaju e desbancou o Confiança, na Arena Batistão, em partida disputada na noite de terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol da vitória Tricolor foi marcado pelo meia Marcinho, com um chute de fora da área no segundo tempo. O resultado levou a Bolívia Querida ao sétimo lugar com 51 pontos e ainda com chances matemáticas de acesso.

Primeiro tempo destacado pela supremacia das defesas sobre os ataques, que pouco conseguiam produzir durante os movimentos iniciais. Os donos da casa só foram assustar aos 13 minutos em uma cobrança de escanteio que foi na direção do gol.

O Sampaio respondeu também em lance esquinado. Marcinho cobrou e Daniel Felipe cabeceou por cima do travessão. Aos 28 minutos, Marcinho quase marca ao pegar uma sobra dentro da área, mas um desvio da defesa do Confiança salvou o lance.

O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar, e o Sampaio forçado a fazer duas substituições por conta das lesões de Paulo Sérgio e Eloir.

Etapa final começou em ritmo mais intenso. Confiança chegou com perigo aos três minutos em uma cabeçada que saiu pela linha de fundo. A Bolívia deu o troco com Roney, que bateu colocado, obrigando o goleiro a se esticar todo e mandar para escanteio.

Na sequência não teve jeito. Marcinho recebeu na entrada da área e disparou a bomba para abrir o placar. Tricolor na frente no Batistão.

Os donos da casa tentaram reagir rápido e quase empatam com uma cabeçada que passou rente à trave. Quatro minutos depois, Mota fez uma defesa à queima-roupa e salvou o Sampaio.

Leia mais:  Herói do Fluminense no título carioca de 1995, Ailton completa 55 anos

O Confiança tentou exercer uma pressão em busca da igualdade, mas tudo que construiu foi domínio territorial, enquanto o Sampaio conseguiu controlar o jogo e sustentou o resultado até o apito final. Vitória que deixou a chama do acesso ainda acesa para o time do povo.

O penúltimo desafio do Sampaio Corrêa será na Arena Pantanal, na sexta-feira, contra o Cuiabá, às 21h30.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana