conecte-se conosco


POLICIAL

Suspeito pelo homicídio de cunhada é localizado e preso pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta quarta-feira (06.01) o autor do homicídio de uma mulher, ocorrido durante a madrugada, no bairro Jardim das Palmeiras, no município.

Simone Silva de Jesus, 34 anos, foi morta durante um desentendimento entre seu esposo e o irmão dele. Segundo relato do esposo da vítima, ele e seu irmão tiveram um desentendimento, quando então o suspeito tentou agredi-lo com uma faca e Simone acabou entrando no meio para defender o marido e foi atingida no pescoço.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas a vítima não resistiu e foi a óbito ainda no local.

O suspeito fugiu da cena do crime e assim que foi acionada, a Polícia Civil iniciou diligências para localizá-lo.

Com a instauração de inquérito para apurar o homicídio, o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pelo juízo da Comarca local.

Na tarde da quarta-feira, os policiais localizaram o suspeito na casa de um familiar, onde estava escondido. A proprietária da casa permitiu a entrada da equipe policial, que abordou e deu cumprimento ao mandado de prisão.

Após a lavratura da prisão e autuação por homicídio qualificado, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da região.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem furta cofre de empresa de bebidas e é preso em flagrante pela Polícia Civil
publicidade

POLICIAL

Investigado por crime bárbaro no sul de MT é localizado cinco anos depois

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um homem investigado por um crime que chocou duas cidades no sul do estado foi preso nesta quinta-feira (14.01), em Primavera do Leste, após diversas diligências e informações compartilhadas entre a Delegacia de Guiratinga e a Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.

Na virada do ano de 2015, no município de Tesouro (379 km ao sul de Cuiabá) um casal de namorados estava comemorando as festividades de réveillon e próximo à ponte de um rio que passa pela cidade, os dois foram abordados e rendidos por um homem armado. O suspeito estuprou a mulher e, enquanto praticava o crime, ameaçou a outra vítima obrigando-a a presenciar a prática brutal.

Após cometer o abuso, o investigado seguiu com as vítimas no carro até a residência delas e obrigou o casal a dar dinheiro a ele. Depois os fez dirigir em direção à cidade de Guiratinga, onde pararam em um posto de combustível para abastecer o carro. No local, as vítimas aproveitaram a distração do suspeito para escapar, quando ele então fez três disparos causando pânico entre as pessoas que estavam no posto e fugiu em direção a Rondonópolis com o carro do casal.

Ao ser acionada, a Polícia Civil e a Militar iniciaram diligências para capturar o suspeito. Foram realizadas barreiras ao longo da rodovia, mas ele conseguiu escapar do cerco policial.

A Polícia Civil instaurou inquérito pelo estupro e roubo e desde então, a equipe continuou as diligências para identificar e localizar o fugitivo investigando locais onde ele poderia ter passado, após cometer os crimes nos municípios de Tesouro e Guiratinga.

Foi representada pela prisão preventiva, deferida pelo juízo da Comarca de Guiratinga.

Localização

No final do ano passado, os policiais obtiveram informação de que ele estaria escondido em uma área próxima ao anel viário, em Rondonópolis, onde praticava tráfico de drogas e trabalhava como vigia noturno. No local, policiais apreenderam 20 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 14 quilos da droga. Com base nessas informações, a Polícia Civil continuou a monitorá-lo e nesta semana, o investigado foi localizado no bairro Primavera 3, em Primavera do Leste, onde a equipe da DERF fez a prisão.

Leia mais:  Jovem traficante é preso em flagrante enquanto vendia drogas próxima a rio de Rondoópolis

Após a formalização do cumprimento do mandado judicial na delegacia, ele foi encaminhado à unidade prisional de Primavera e posteriormente seguirá para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.

O criminoso será indiciado no inquérito instaurado pela Delegacia de Guiratinga por estupro e roubo qualificado e responderá em Rondonópolis pelo tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Usuários do SROP devem atualizar cadastro para acesso à nova versão do sistema

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso comunica que o Sistema de Registro de Ocorrência Policial (SROP), desenvolvido e administrado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, terá uma nova versão a partir do dia 19/01/2021.

Desta forma, será necessário que todos os usuários do sistema entrem em contato com a Gerência de Contrainteligência da Polícia Civil (GECOI) para atualização do cadastro e assim possam realizar as atividades de Registro de Boletim de Ocorrência, Boletim de Trânsito e trâmites posteriores aos registros.

Contato pelos telefones de suporte ao usuário: (65) 3613-5611/5620/ 5621 e 99951-3696. 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mulher é presa dom 14 quilos de drogas transportadas em meio a pacotes de pequi
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana