conecte-se conosco


ESPORTES

Sport domina e vence clássico contra o Santa Cruz no Pernambucano Sub-17

Publicado


Erguendo o imortal escudo, o Sport venceu mais uma vez o Clássico das Multidões, um dos duelos mais importantes e tradicionais do futebol brasileiro. Dessa vez pelo Pernambucano Sub-17, o time rubro-negro foi representado com bravura, imposição e talento. Vitória final por 2 a 1, tendo, dentro do jogo, outras hipóteses para um placar mais largo. Com o resultado, conquistado na tarde desta quarta-feira (13) no Ademir Cunha, os Leões da Base conseguiram classificação antecipada às semifinais da competição. Destaque para o centroavante Porto, autor dos dois gols rubro-negros.

Do início ao fim foi o Sport que tomou as rédeas do jogo. Com início forte, e gol logo aos seis minutos do centroavante Porto, o time leonino teve muitas situações para abrir uma vantagem confortável e tornar o jogo tranquilo. Mas como clássico é clássico e vice-versa, o Santa Cruz conseguiu, em um lance isolado, aproveitar uma rara oportunidade no último minuto da primeira etapa. Ao intervalo, parecia inimaginável que o Sport desceria para os vestiários sem a vitória assegurada no braço, por tudo que aconteceu e tamanho havia sido o domínio.

Achar o gol deu confiança ao Santa Cruz, que voltou mais disposto ao ataque e quase conseguiu virar na parte inicial do segundo tempo. O Sport, porém, foi aos poucos retomando o controle. Voltando a dominar e criar situações. Em uma dessas, em contra-ataque de alta velocidade, o goleiro deu rebote após finalização cruzada, e Porto, exercendo o papel de camisa 9, encontrou as redes novamente. 2 a 1 Leão e placar assegurado até o final. Apesar da  vantagem mínima e perigosa, o goleiro Thiago pouco teve que intervir até o último apito do árbitro.

Leia mais:  Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta

Vitória assegurada, classificação para as semifinais de forma antecipada, mas com muita responsabilidade. No sábado, às 15h, o Leão encontra o Náutico, em novo clássico, dessa vez na Ilha do Retiro.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Líder, Colorado inicia preparação para próxima partida

Publicado


São oito vitórias seguidas no Brasileirão, a liderança isolada e quatro pontos na frente do segundo colocado. Números que colocam o Inter mais perto do seu objetivo na temporada 2020. Agora, o Colorado já pensa na frente, no próximo desafio que terá na competição nacional.

Depois de vencer o clássico Gre-Nal por 2 a 1 no último domingo (24/01), o grupo de jogadores retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (26/01), no CT Parque Gigante. Foi a primeira atividade visando à partida do fim semana, diante do Red Bull Bragantino.

Os atletas foram divididos em dois grupos. Enquanto os titulares do Gre-Nal 429 fizeram exercícios físicos e regenerativos na academia, além de corridas no gramado, o restante do elenco fez um trabalho tático no campo, junto com jogadores das categorias de base.

A semana será cheia. O treinador Abel Braga tem pela frente mais quatro dias de treinos para ajustar a equipe para o jogo de domingo (31/01), às 18h15, no Beira-Rio. Faltam seis rodadas para o final do Brasileirão. O Clube do Povo tem 62 pontos, a primeira posição e o melhor ataque da competição.

Comentários Facebook
Leia mais:  Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta
Continue lendo

ESPORTES

Elenco do Coritiba trabalha em campo com foco na 33ª rodada do Brasileirão

Publicado


O elenco coxa-branca segue uma semana cheia de trabalho. Na manhã de terça-feira (26), no Centro de Treinamento Bayard Osna, a equipe foi a campo, com atividades físicas e técnicas. O Verdão trabalha com foco no Grêmio, adversário do próximo domingo, no Estádio Couto Pereira.

Os trabalhos foram conduzidos pela comissão técnica permanente do clube. Amanhã, Gustavo Morínigo retoma o comando das atividades junto ao elenco coxa-branca, dando sequência a toda a preparação.

Para o duelo diante do Grêmio, a comissão técnica alviverde também terá a volta do atacante Robson, que cumpriu suspensão na última rodada diante do São Paulo. Sabino, Guilherme Biro e Robinho permanecem em isolamento domiciliar por conta da Covid-19.

O atacante Cerutti e o zagueiro Rhodolfo estão em fase de transição. Os profissionais da comissão técnica alviverde vão analisar diariamente a evolução de ambos para definir os possíveis retornos.

Nesta quarta-feira, a equipe coxa-branca volta aos trabalhos, na parte da tarde, no Centro de Treinamento Bayard Osna.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sub-23 do Ceará se reapresenta de olho no segundo jogo da decisão do Brasileiro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana