conecte-se conosco


MATO GROSSO

Sine MT abre mais de 1,7 mil vagas de emprego nesta segunda-feira (11)

Publicado


O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 1.722 vagas de emprego disponíveis nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande para o público geral são 99 oportunidades de emprego para as áreas de: motorista carreteiro, técnico de enfermagem, operador de caixa, promotor de vendas, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, caseiro, assistente administrativo, cozinheiro de restaurante, estoquista, costureira em geral, entre outros

Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis duas vagas, nas áreas de auxiliar administrativo e técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação.

Em Sapezal (559 km da capital) são 493 vagas de emprego. Entre as áreas ofertadas são: auxiliar de linha de produção, operador de máquina agrícola, soldador, trabalhador agrícola polivalente, almoxarife, vigia, classificador de grãos e borracheiro.

Entre os municípios com mais oportunidades, destaca-se Rondonópolis (216 km da capital) com 221 vagas nas áreas de operador de empilhadeira, pedreiro, promotor de vendas, auxiliar de armazenamento, ajudante de eletricista, mecânico, lavador de carros, chefe de departamento pessoal.

No município de Sinop (477 km da capital) foram disponibilizadas 194 vagas, dentre elas: Consultor de vendas, frentista, identificador florestal, operador de caixa, ajudante de açougue, soldador mecânico, salgadeiro, estoquista e técnico em segurança do trabalho.

Outro município em destaque é Lucas do Rio Verde (332 km da capital) são 189 vagas ofertadas nas áreas de office-boy, operador de processo de produção, servente de obras, pedreiro, safrista, auxiliar administrativo, auditor fiscal (em contabilidade), gerente comercial, instalador de som e acessórios de veículos.

Leia mais:  Mato Grosso receberá pacientes Covid-19 em estado grave de Rondônia

Conforme o painel de vagas, em Confresa (a 738 km da capital) são 116 vagas disponíveis, como: classificador de grãos, operador de máquina agrícola, empregado doméstico nos serviços gerais, auxiliar de linha de produção, auxiliar de veterinário, supervisor administrativo, borracheiro, entre outros.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento mais próximos de sua residência portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Assessoria Pedagógica de Cuiabá realiza lotação de ofício para remanescentes

Publicado


A atribuição (escolha de cargo ou aulas que o professor irá lecionar no ano letivo de 2021) desta terça-feira (26.01) na Assessoria Pedagógica da Capital será destinada para os remanescentes (que não conseguiram atribuição na escola de origem) com lotação de ofício. São profissionais que não se inscreveram na escola ou não fizeram a validação dos pontos (necessário para compor a lista de classificação da escola e geral).

A atribuição será na própria Assessoria que funciona na Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Especial (EDIEB) Antônio Cesário Neto, no centro de Cuiabá. As demais Assessorias Pedagógicas possuem um cronograma próprio, conforme o andamento dos trabalhos.

Segundo a superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Consuelo Nunes, nessa etapa de lotação de ofício, o professor é lotado conforme sua disciplina de formação nas escolas onde houver vaga. “Essa etapa é importante, pois enquanto tiver servidor efetivo – incluindo professor, administrativo e apoio – para ser lotado, a Assessoria Pedagógica não poderá avançar para a próxima etapa de atribuição”, ressalta.

Cuiabá

Veja abaixo quais disciplinas/função, áreas de conhecimento e escolas onde serão realizadas as atribuições na Capital.

Dia 26/1 – 8 h – ESCOLA CESÁRIO NETO

Assessoria Pedagógica – EFETIVOS REMANESCENTES: Efetivos que não se inscreveram e/ou não validaram a inscrição.

Disciplinas/função:

– PORTUGUÊS;

– INGLÊS;

– ESPANHOL;

– ARTES;

– PEDAGOGO

Dia 26/1 – 13:30 – ESCOLA CESÁRIO NETO

Disciplinas/função:

– MATEMÁTICA;

– HISTÓRIA;

– GEOGRAFIA;

– FILOSOFIA;

– SOCIOLOGIA;

– AAE – LIMPEZA/NUTRIÇÃO/VIGIA

DIA 27/01/21 – 8h – ESCOLA CESÁRIO NETO

Assessoria Pedagógica – Ingresso – concurso: Atribuição na disciplina do concurso

Disciplinas/função:

Leia mais:  Mato Grosso receberá pacientes Covid-19 em estado grave de Rondônia

INGRESSO – CONCURSO

DIA 27/01/21 – 13:30 – ESCOLA CESÁRIO NETO

Disciplinas/função:

PERMUTADOS

CEDÊNCIAS

COOPERAÇÃO TÉCNICA

DIA 28/1 – 8h – ESCOLA CESÁRIO NETO

ASSESSORIA PEDAGÓGICA : Atribuição para quem não contou pontos e na área de conhecimento.

Disciplinas/áreas do conhecimento:

– FÍSICA

– QUÍMICA;

– BIOLOGIA;

– CIÊNCIAS;

– HISTÓRIA;

– GEOGRAFIA;

– FILOSOFIA;

– SOCIOLOGIA

DIA 28/1 – 13h30 – ESCOLA CESÁRIO NETO

Disciplinas/áreas do conhecimento:

– PORTUGUÊS;

– INGLÊS;

– ESPANHOL;

– ARTES;

– PEDAGOGIA;

– MATEMÁTICA

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Mato Grosso receberá pacientes Covid-19 em estado grave de Rondônia

Publicado


O Governo de Mato Grosso disponibilizou leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber pacientes em estado grave da Covid-19 do estado de Rondônia. A expectativa é de que os primeiros pacientes cheguem nesta terça-feira (26.01) para receber a assistência médica necessária. 

Conforme o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, este é um momento de unir forças diante do colapso que os outros estados já vivem. O gestor entende que é preciso levar em consideração a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser solidário aos familiares e pacientes que anseiam por ajuda. 

“Dentro do princípio de que é o SUS, não existe leitos exclusivos de Mato Grosso, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Existem leitos SUS e, neste momento, levando em consideração a nossa taxa de ocupação que está em 67% para UTIs adulto, temos que ser solidários com os estados que estão colapsados precisando de leitos”, pontuou Figueiredo.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Dezesseis municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana