conecte-se conosco


CUIABÁ

Plataforma registra mais de 1,7 mil acessos no primeiro dia de matrícula para Educação Infantil I e II e Ensino Fundamental

Publicado


Prossegue nesta quarta-feira (6) a matrícula na rede pública municipal de Educação para alunos novos da Educação Infantil I e II (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste. A partir desta quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), estarão disponíveis as matrículas para as unidades educacionais das Regionais Sul e Oeste. Os pais deverão acessar o portal Matrícula WEB, no link  https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login. Para o ano letivo 2021, que terá inicio no dia 8 de fevereiro, foram disponibilizadas cerca de 6.5 mil vagas para essas modalidades de ensino.

No primeiro dia de matrícula, terça-feira (5), o portal recebeu 1.939 acessos. Desse total foram validadas 1.766 matrículas. Após o encerramento do prazo de matrículas, a partir da terça-feira (12) até quinta-feira (14), os pais devem comparecer as unidades educacionais escolhidas e entregar os documentos listados na Portaria Nº 397/2020/GS/SME.

De acordo com a portaria, além dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis, deverão ser apresentados (originais e cópias) dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência desse documento, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM); além do comprovante de endereço legível e recente; Laudo Médico no caso de criança com deficiência; no caso de beneficiário do Programa Bolsa Família a copia do documento (extrato atualizado do último benefício) e fornecer contatos telefônicos válidos.

Em relação à Educação de Jovens e Adultos (EJA), os interessados devem comparecer pessoalmente nas unidades de Ensino que oferecem essa modalidade.

Os pais devem estar atentos também ao calendário em relação às solicitações de matrículas para os alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses. No dia 25 de janeiro a Secretaria de Educação divulgará no site da Prefeitura de Cuiabá, as matrículas que serão atendidas de imediato. Os pais ou responsáveis cujas matrículas serão atendidas de imediato deverão comparecer nas unidades educacionais solicitadas, com os documentos necessários, entre os dias 26 e 28/01/2021,  para confirmarem a matrícula.

Leia mais:  Tapa-buraco passa a integrar conjunto de ações do programa Mutirão da Limpeza

Sobre o início do ano letivo de 2021, a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado disse que está definido para o dia 8 de fevereiro. “A Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do Município deve se reunir nos próximos dias para avaliar a situação da pandemia em Cuiabá e definir diante dos números e orientações das autoridades de Saúde e da Vigilância Sanitária, de que forma se darão as aulas, se online, presencial ou híbrida. A Secretaria Municipal de Educação está preparada para esse retorno, independente de como será. Já adquirimos os equipamentos, definimos as medidas de biossegurança, no Plano de Retorno Seguro já foi aprovado e os profissionais já receberam formação”, disse ela.

SERVIÇO:

MATRÍCULA WEB: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login

Alunos novos da Educação Infantil I e II (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental

Data: 5 a 8/01/2021

Local: Site da Prefeitura de Cuiabá – link Matrícula Web

– Dias: 5 e 6/01/2021 – Unidades Educacionais das Regionais Norte e Leste

– Dias: 7 e 8/01/2021 – Unidades Educacionais das Regionais Sul e Oeste

Informações: 0800 646 2003

 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Sugestão de pauta: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20)

Publicado


Reprodução

Clique para ampliar

Começa na manhã desta quarta-feira (20), às 9h30, no Centro de Eventos do Pantanal, a campanha “Vacina Cuiabá – a sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a Covid-19 da população cuiabana. No primeiro dia, está prevista a vacinação de profissionais de saúde do Hospital Referência à Covid-19, do Hospital São Benedito e de um hospital particular. O atendimento por agendamento será iniciado na quinta-feira (21). 

Por questão de segurança, o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal estará restrito durante toda a campanha de imunização. Por conta disso, pedimos aos veículos de imprensa que desejem cobrir o evento enviem, no máximo, dois nomes de profissionais para a jornalista Oziane Rodrigues. 

Serviço

O quê: Início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá

Quando: Quarta-feira, às 9:30h

Onde: Centro de Eventos do Pantanal 

Credenciar nomes junto à jornalista Oziane Rodrigues – Contato (65) 9254-7106

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretaria da Mulher participa do protesto silencioso contra o assédio sexual
Continue lendo

CUIABÁ

Assistência Social trabalha na construção do Plano Estratégico que define metas para 2021

Publicado


Vicente Aquino

Clique para ampliar

Gestores, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e membros dos Conselhos de Direitos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência se reuniram nesta terça-feira (19) para debater a construção do Plano Estratégico de 2021. O encontro foi realizado seguindo todas as medidas de biossegurança como distanciamento, uso de máscara e álcool 70%.

As reuniões ajudam a definir a Identidade Organizacional, Análise Ambiental (SWOT) e o alinhamento com o Mapa Estratégico da Prefeitura de Cuiabá. Por meio delas, a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, explica que será possível materializar as diretrizes organizacionais, objetivos e metas estratégicas a serem atingidas.

Também é uma forma de preparar os gestores, trabalhadores e membros dos conselhos de direitos para um atendimento de excelência e dignidade à população. “Essas reuniões de planejamento são essenciais para uma nova gestão que se inicia. Com esse debate conseguimos construir uma estratégia de trabalho voltada ao atendimento das demandas da nossa Capital”, pontuou Hellen.

O Plano de Assistência Social é um instrumento de planejamento estratégico participativo que organiza, regula e norteia a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

“Sua elaboração é de responsabilidade do órgão gestor da política, que o submete à aprovação do Conselho de Assistência Social, reafirmando o princípio democrático e participativo. É Importante salientar que o plano é um dos produtos do processo de planejamento, portanto este não se esgota com a sua elaboração”, disse a secretária.

Os encontros seguem até o dia 02 de fevereiro, no auditório da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Também estão envolvidos nesse processo servidores das Secretarias de Planejamento, Educação e Saúde.

Leia mais:  Secretaria da Mulher participa do protesto silencioso contra o assédio sexual

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana