conecte-se conosco


CUIABÁ

Pinheiro mantém diálogo com o setor cultural para potencializar ações

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reforçou nesta segunda-feira (11) seu compromisso de manter um amplo diálogo com o movimento cultural, no intuito de potencializar as ações voltadas para o setor nos próximos anos. Em reunião com representantes do segmento, Pinheiro destacou que uma das metas do Município é fortalecer esse tipo de articulação para avançar com as políticas públicas para a área.

O encontro ocorrido no Palácio Alencastro faz parte de uma carta compromisso assinada pelo chefe do Executivo, na qual uma das etapas reforça a garantia da participação do segmento dentro da gestão. Conforme destacado pelo prefeito, o envolvimento é encarado com extremo respeito e com a ciência necessária de que o setor tem o total direito de se manifestar e expressar sua opinião.

“Estamos sempre abertos a ouvir quem confia na nossa gestão. Isso é algo que não abro mão. Mesmo que ainda não tenhamos avançado como gostaríamos nessa área, contamos com apoio de um grande grupo, que depositou sua confiança na nossa proposta e no trabalho já realizado. Com essa articulação e parceria vamos avançar ainda mais nos próximos anos. Queremos e iremos dar ao setor cultural cuiabano o valor que ele merece”, afirmou.

Integrante do Conselho Municipal de Política Cultural como representante do segmento de música, a conselheira Josi Crispim destacou que, como moradora do bairro Jardim Imperial, onde também coordena um projeto comunitário, observou uma série de ações na saúde e mobilidade urbana, que beneficiaram a região. Segundo ela, com esse diálogo, a expectativa é de que esse fortalecimento aconteça também na área cultural.

“Nesse momento já estamos cumprindo um dos pontos da carta de compromisso assinada com o setor, que é o de sermos ouvidos. Isso já nos deixa muito felizes. Essa conversa que estamos tendo agora, acredito que nunca havia ocorrido em outras gestões. Mas, esse é o caminho que precisa ser seguido, para que possamos nos fortalecer por meio do conselho que é um representante do segmento”, comentou.

Leia mais:  Sine Municipal oferece 100 vagas para técnico em enfermagem; total de vagas chega a 242

Acumulando interinamente o posto de titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o secretário de Governo, Luis Claudio, garantiu que dará seguimento a essa abertura para continuar debatendo os assuntos de interesse do segmento.

“Enquanto estiver como secretário de Cultura me coloco à disposição para manter esse debate, assim como será também como secretário de Governo. Vamos trabalhar para dar todo apoio necessário para que as metas estabelecidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro sejam cumpridas. Entre elas estão as ações voltadas para a potencialização na nossa cultura”, argumentou o secretário. 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Sugestão de pauta: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20)

Publicado


Reprodução

Clique para ampliar

Começa na manhã desta quarta-feira (20), às 9h30, no Centro de Eventos do Pantanal, a campanha “Vacina Cuiabá – a sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a Covid-19 da população cuiabana. No primeiro dia, está prevista a vacinação de profissionais de saúde do Hospital Referência à Covid-19, do Hospital São Benedito e de um hospital particular. O atendimento por agendamento será iniciado na quinta-feira (21). 

Por questão de segurança, o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal estará restrito durante toda a campanha de imunização. Por conta disso, pedimos aos veículos de imprensa que desejem cobrir o evento enviem, no máximo, dois nomes de profissionais para a jornalista Oziane Rodrigues. 

Serviço

O quê: Início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá

Quando: Quarta-feira, às 9:30h

Onde: Centro de Eventos do Pantanal 

Credenciar nomes junto à jornalista Oziane Rodrigues – Contato (65) 9254-7106

Comentários Facebook
Leia mais:  Tapa-buraco passa a integrar conjunto de ações do programa Mutirão da Limpeza
Continue lendo

CUIABÁ

Assistência Social trabalha na construção do Plano Estratégico que define metas para 2021

Publicado


Vicente Aquino

Clique para ampliar

Gestores, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e membros dos Conselhos de Direitos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência se reuniram nesta terça-feira (19) para debater a construção do Plano Estratégico de 2021. O encontro foi realizado seguindo todas as medidas de biossegurança como distanciamento, uso de máscara e álcool 70%.

As reuniões ajudam a definir a Identidade Organizacional, Análise Ambiental (SWOT) e o alinhamento com o Mapa Estratégico da Prefeitura de Cuiabá. Por meio delas, a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, explica que será possível materializar as diretrizes organizacionais, objetivos e metas estratégicas a serem atingidas.

Também é uma forma de preparar os gestores, trabalhadores e membros dos conselhos de direitos para um atendimento de excelência e dignidade à população. “Essas reuniões de planejamento são essenciais para uma nova gestão que se inicia. Com esse debate conseguimos construir uma estratégia de trabalho voltada ao atendimento das demandas da nossa Capital”, pontuou Hellen.

O Plano de Assistência Social é um instrumento de planejamento estratégico participativo que organiza, regula e norteia a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

“Sua elaboração é de responsabilidade do órgão gestor da política, que o submete à aprovação do Conselho de Assistência Social, reafirmando o princípio democrático e participativo. É Importante salientar que o plano é um dos produtos do processo de planejamento, portanto este não se esgota com a sua elaboração”, disse a secretária.

Os encontros seguem até o dia 02 de fevereiro, no auditório da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Também estão envolvidos nesse processo servidores das Secretarias de Planejamento, Educação e Saúde.

Leia mais:  Tapa-buraco passa a integrar conjunto de ações do programa Mutirão da Limpeza

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana