conecte-se conosco


CUIABÁ

Paciente encaminha carta de agradecimento após dez dias internado no HMC e destaca estrutura

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Após dez longos dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr Leoni Palmas de Carvalho, o paciente Juan Sakamoto, comoveu toda equipe da unidade de saúde ao enviar uma carta de agradecimento aos profissionais da saúde pelo atendimento recebido. Usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), ele afirmou que ficou impressionado com o nível de tratamento e atendimento humanizado que recebeu.

O paciente sofreu uma queda, onde teve quatro costelas quebradas e um pulmão perfurado, que o deixou internado no setor de “Observação Adulto da Urgência e Emergência do HMC, sentindo muita dor e recebendo medicamento para amenizá-las.

“Aproveito para agradecer e elogiar a estrutura de atendimento e instalações do HMC que, tem uma estrutura de país de 1º mundo. Em muitos momentos, com certeza, me senti sendo atendido melhor que se tivesse num hospital particular. Parabéns ao HMC e ao SUS”, disse.

Ainda tecendo elogios, o paciente aproveitou para agradecer especialmente a toda equipe da enfermeira Alessandra Paula. “Com toda paciência e boa vontade, me prestaram um serviço de atendimento humanizado, com muita calma e compreensão, sempre me colocaram de alto astral, apesar das dores e de todo o sofrimento. Graças à dedicação das equipes médica e de enfermagem que, me assistiu com muita dedicação, paciência e carinho, ajudando demais na minha rápida recuperação”.

Sakamoto recebeu alta hospitalar parar ficar de repouso em casa e hoje está totalmente curado e recuperado. “Enfim agradeço a todo apoio e carinho que recebi no HMC, parabéns, continuem assim, sem mudar nada, pois tudo está excelente e maravilhoso”, afirmou.

Para o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (que administra o São Benedito), Célio Rodrigues, foi uma satisfação muito grande ter recebido a carta. Segundo ele, não esperava, mas ficou muito emocionado com o agradecimento. “É por casos assim que levantamos todo dia e saímos de casa para trabalhar e dar o máximo de si neste Hospital. Fico até emocionado e muito grato com esse agradecimento. Por resultados assim que nos comprometemos cada vez mais em oferecer o melhor atendimento e um atendimento humanizado em nossa rede.

Leia mais:  Prefeitura divulga edital convocando 130 aprovados em concurso público da Educação

O hospital

O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr Leoni Palmas de Carvalho, foi entregue à população no dia 18 de novembro de 2019 e é considerado pelo Ministério da Saúde como uma das três melhores e maiores unidades de saúde pública do Brasil.

A unidade conta com urgência e emergência do hospital, onde funcionará o novo Pronto Socorro, 06 salas cirúrgicas, Central de Material e Esterilização-CME e 13 leitos de recuperação pós-anestésicos. 

Além disso, é o primeiro hospital municipal de Cuiabá a oferecer Programa de Residência Médica. Com foco em ortopedia, traumatologia e medicina intensiva, o projeto é coordenado pela Comissão de Residência Médica da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – COREME/ECSP.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeitura divulga edital convocando 130 aprovados em concurso público da Educação

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá divulga nesta quinta-feira (21), o edital de convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público da Secretaria de Educação realizado em 2019. Nesse edital serão convocados 130 Técnicos em Manutenção e Infraestrutura-Auxiliares de Serviços Gerais (TMIE-ASG), que em 2020 tiveram o procedimento de convocação e posse suspensos em razão das restrições impostas pela pandemia provocada pelo coronavírus.

O prazo para apresentação de documentos e realização de exames admissionais serão retomados, sem prejuízo para os candidatos aprovados que estão sendo convocados.

A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que na sexta-feira (22) serão chamados mais 324 candidatos aprovados para os cargos de Professor Pedagogo e Professor de Língua Inglesa.

A orientação da Secretaria Municipal de Educação aos candidatos aprovados é para que fiquem atentos às publicações dos editais,  onde constam todas informações relacionadas a prazos e documentações.

Os candidatos aprovados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenadoria Técnica de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3645 6577.

Serviço:

Calendário de Publicação dos Editais de Convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público da Educação – 2019

Dia 21/01 – TMIE-ASG

Dia 22/01 – Professores Pedagogos e Professores de Língua Inglesa

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Assistência Social trabalha na construção do Plano Estratégico que define metas para 2021
Continue lendo

CUIABÁ

Primeiros sete profissionais da saúde cuiabanos são vacinados contra a Covid-19

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Após quase um ano de pandemia da Covid-19 em Cuiabá, foram vacinadas, na manhã desta quarta-feira (20), as primeiras sete pessoas na campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, trazendo esperança de superação deste momento difícil pelo qual passa toda a humanidade. 

Receberam a primeira dose da CoronaVac os trabalhadores da saúde: João Acassio de Moraes, 47 anos, maqueiro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital São Benedito; Cervantes Caporossi, médico do Hospital Santa Rosa, com 42 anos de experiência em UTI e centro cirúrgico; José Augusto Curvo (Tampinha), 71 anos, médico há 47 anos; Maíra Sandes, médica plantonista do Hospital São Benedito; Dercilio de Souza Ferreira, 49 anos, enfermeiro do Hospital Referência à Covid-19, atuando há 26 anos em pronto atendimento, emergência e UTI; Jakelyne Thayane de Arruda Soares, 28 anos, assistente social no Hospital São Benedito, onde atua com a Visita Virtual aos pacientes internados com Covid-19 e Thuany Meira Girando, 29 anos, enfermeira e coordenadora de enfermagem da UTI do Hospital São Benedito. 

Durante o evento de início da campanha de vacinação, o prefeito Emanuel Pinheiro exaltou a abnegação desses profissionais, que se dedicam a salvar vidas. “Homenageio os servidores públicos da Capital em nome dos valorosos guerreiros e guerreiras profissionais da saúde da Capital do estado de Mato Grosso. Quero parabenizar por todo esse comprometimento e por todo esse amor de servir ao público e de se dedicar, num momento tão difícil da humanidade, para que Cuiabá saia à frente e continue sendo uma capital referência no enfrentamento do combate a covid-19”, discursou.

Leia mais:  Águas Cuiabá apresenta relatório de investimento e Stopa volta a cobrar melhoria no serviço

Emanuel destacou ainda que este dia marca o mais importante, simbólico e emblemático momento da campanha” e agradeceu o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Em nome da secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, da coordenadora do plano municipal de vacinação, Valéria de Oliveira e da supervisora deste plano, Flávia Guimarães, quero parabenizar o trabalho fora de série, diuturno, detalhado, responsável, aplicado e precavido na saúde e na vida de todos os cuiabanos e cuiabanos dessa minha equipe que eu tenho orgulho de liderar como prefeito da capital do Estado de mato Grosso”, enfatizou. 

O prefeito informou que, por enquanto, por conta do reduzido número de doses enviadas, serão vacinados apenas trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19. Ao longo desta quarta-feira (20), cerca de 100 trabalhadores da linha de frente da covid-19, que atuam em hospitais públicos e privados, serão vacinados. 

Primeiro a ser vacinado em Cuiabá, o maqueiro João Acassio comemorou o fato de ter sido vacinado e relembrou o momento de horror que viveu ao longo de meses socorrendo pacientes com Covid-19. “É desesperador porque você vê as pessoas buscando o ar e já inseguras, falando que estão com medo de não voltar para casa em função de terem contraído a doença. É muito desesperador, a gente viveu um ano de grande aflição em 2020”. 

O trabalhador da saúde ainda orientou à população que procure se vacinar, quando chegar seu momento na lista de grupos prioritários. “Sei que por ser algo novo, algumas pessoas estão preocupadas e ficam um pouco inseguras na questão de receber essas doses. Mas o que posso dizer como profissional da área da saúde, é que elas precisam sim se imunizar, que possam rever a maneira de se comportar diante de um vírus tão perigoso como esse. Não esperem que essa tragédia chegue às casas delas, nas famílias delas”, alertou. 

Leia mais:  Sugestão de pauta: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20)

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana