conecte-se conosco


ESPORTES

Maurício Copertino fala sobre o início de trabalho e garante foco total

Publicado


De volta ao clube junto com o treinador Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar técnico Maurício Copertino é outra figura garantida comissão do comandante. Maurício é muito querido pelos atletas e funcionários e participou de um bate-papo com a VascoTV nesta semana. Durante a conversa, Copertino ressaltou que é um enorme prazer em estar de volta ao clube, disse que se sente em casa aqui e garantiu foco total nos 12 jogos restantes até o final do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

– Primeiro é um grande prazer poder estar de volta ao Vasco. Realmente é um clube onde eu me sinto em casa, a torcida e a instituição me acolheram de uma maneira muito bacana, muito respeitosa, sempre apoiando o nosso trabalho. Está sendo muito legal essa volta, conheço a maioria dos jogadores, o pessoal do Staff. Enfim, estou em casa a gente junto com o Vanderlei, tenho certeza que vamos fazer grandes 12 jogos restantes, para a finalização do Campeonato Brasileiro. E que assim possamos deixar a equipe numa posição muito boa – disse Maurício Copertino.

No final da conversa, Maurício Copertino relembrou o carinho da torcida na sua última passagem pelo clube, disse ter muito respeito pela instituição e por todos os torcedores e revelou que abriu mão de suas férias para trabalhar apenas por ter sido convite do Vasco.

– Aquela nossa passagem aqui no clube, foi muito boa. Tenho um respeito muito grande pela torcida do Vasco, nossa volta foi uma convocação, sem dúvida. A gente sabe que se fosse qualquer outro clube, o Vanderlei poderia não estar indo. Mas o respeito e a gratidão que a gente tem pelo clube foi um fatores primordiais para a nossa volta. A gente estava de férias e ele me chamou dizendo para vir trabalhar, nem perguntei nada, só sabia que era o Vasco e isso já me deixou muito motivado e feliz.

Leia mais:  Goiás e Ceará já se enfrentam desde 1973

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Publicado


O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.

Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.

Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.

Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.

Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.

Leia mais:  Danilo é apresentado ao elenco do Aspirantes

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Goiás e Ceará já se enfrentam desde 1973

Publicado


O primeiro confronto em Goiânia aconteceu em 27 de outubro, 1973, o esmeraldino venceu por 4 a 1 , gols de Tuíra (2), Lincoln e Lucinho, em partida válida pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. O último jogo foi no primeiro turno do Brasileirão atual, Ceará 2 x 2 Goiás, gols de Rafael Moura e David Duarte, em 27 de setembro, 2020.

Jogos oficiais – Campeonato Brasileiro A e B – Goiás x Ceará

Jogos: 22
Vitórias do verde: 10
Empates: 8
Derrotas:  4
Gols pró: 35
Gols contra: 22
Saldo: 13
Total de Gols: 57
Média: 2,59

Confrontos em Goiânia/GO – Goiás x Ceará

Jogos:  11
Vitórias do verde: 6
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols pró: 19
Gols contra: 9
Saldo: 10
Total de Gols: 28
Média: 1,27

Fonte: Fernando Lima | Goiás EC

Comentários Facebook
Leia mais:  Ceará tem nove jogadores revelados pelo clube disputando a final do Brasileiro de Aspirantes
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana