conecte-se conosco


ESPORTES

Juventude é derrotado pelo Cuiabá pela 33ª rodada da Série B

Publicado


O Juventude lutou até o último minuto e criou boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado pelo Cuiabá, por 1×0. A partida, válida pela 33ª rodada, ocorreu na noite desta terça-feira (06/01), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Verdão permanece com 52 pontos e no G4 da Série B.

O jogo

O jogo iniciou com intensidade, com as equipes buscando o gol e mostrando ímpeto ofensivo. Mesmo fora de casa, foi o Juventude quem chegou primeiro e levou perigo. Aos três, João Paulo bateu falta da entrada da área e João Carlos caiu para ficar com ela. Aos onze, Cajá recebeu no meio e arriscou. A bola subiu demais.

Apesar do bom início, a partida esfriou nos minutos seguintes, com muito equilíbrio e poucas oportunidades claras de gol. O Cuiabá, porém, abriu o marcador aos 34. Após falta lateral, Anderson Conceição subiu de cabeça para inaugurar o marcador. O jogo seguiu equilibrado nos primeiros 45 minutos e o Verdão desceu para o intervalo em desvantagem no placar.

Na etapa complementar a partida seguiu igual do início ao fim: com o Juventude atacando e o Cuiabá levando perigo nos contra-ataques. Em cima, o Verdão encontrou uma marcação organizada e tentou nos cruzamentos. Aos onze, Rogério recebeu na área e tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 32, Gabriel Bispo cruzou e Everton subiu de cabeça. João Carlos fez a defesa.

Sem se entregar, o Juventude criou grande chance aos 39. Everton foi carregando, invadiu a área e finalizou. A bola explodiu no travessão. Na sequência, Bispo ainda tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 43, Grampola recebeu na área e foi derrubado por dois marcadores. O árbitro mandou seguir. Na última oportunidade, aos 49, Igor pegou sobra na entrada da área e finalizou de primeira, por cima.

Leia mais:  Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta

Publicado


A Ponte Preta treinou na tarde de terça-feira (26), de olho no último compromisso da temporada 2020-21 da série B, marcado para às 21h30 desta sexta-feira – contra o Figueirense, na casa do adversário. O volante Dawhan, que na última rodada completou 50 partidas com a camisa alvinegra (assim como o lateral Apodi), fala sobre a marca que atingiu pela Macaca.

“Fiquei muito feliz em poder completar 50 jogos pela Ponte Preta. Sei que não conseguimos atingir o objetivo principal, que era o acesso a série A. Porém, empenho e dedicação não faltaram e agradeço a Deus pelos 50 jogos nessa temporada”, diz o atleta.

Ele acrescenta que os impactos da pandemia tiveram diversas consequências na competição. “Foi uma temporada muito atípica, inclusive entrando um ano no outro. Todos nós buscamos fazer o nosso melhor pelo clube e por todos os nossos familiares, ainda que, infelizmente, não tenhamos conseguido o acesso”, reitera.

O jogador diz, porém, que –  depois que o acesso se tornou inviável, mesmo com toda a luta do elenco – tanto ele quanto os demais jogadores seguem se dedicando ao máximo para encerrar a competição honrando a camisa centenária da Ponte Preta. “Terminamos a temporada de cabeça erguida, tentando até o último minuto, e assim como demos tudo para vencer o CRB no último jogo em casa, vamos pra cima contra o Figueirense”, conclui.

Comentários Facebook
Leia mais:  Condé prepara equipe do Sampaio Corrêa para último jogo da temporada 2020
Continue lendo

ESPORTES

Matheus Costa e comissão técnica do Operário renovam contrato para 2021

Publicado


O Operário Ferroviário anunciou, na manhã desta quarta-feira (27), a renovação dos contratos do técnico Matheus Costa, do auxiliar técnico Leandro Niehues e do preparador físico Rodolfo Mehl para a temporada 2021.

Nesta temporada, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense, que inicia no dia 28 de fevereiro, e o Campeonato Brasileiro da Série B, com inicio em maio.

O trio chegou ao clube na segunda quinzena de outubro de 2020 e comandou o Fantasma na Série B. O alvinegro joga pela última rodada da competição nesta sexta-feira (29) contra o Botafogo-SP, às 19h15, no Estádio Santa Cruz. A equipe tem 54 pontos, 14 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. No segundo turno, o Operário foi o melhor mandante, com sete vitórias em 10 jogos, e vem fazendo a segunda melhor campanha deste turno, com 29 pontos de 57 disputados.

Comentários Facebook
Leia mais:  Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana