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Grupo Tonello propõe parceria pública privada no setor da cultura em Diamantino

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A arte existe para que a realidade não nos destrua, preconizava Nietzsche, e nesse momento de desconexão física ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus é fundamental a introdução da população no mundo artístico como meio de se comunicar, seja através de ateliês, da literatura, da música ou da pintura.

Esse conceito foi percebido pelos gestores do Grupo Tonello que apresentaram a uma comitiva formada por assessores de cultura e de vereadores numa reunião realizada na primeira semana do ano, na sede da empresa, um projeto de inclusão da arte urbana contemporânea através do grafite.

Segundo explica o gerente comercial, Adriano Felipe Soares, a proposta consiste em patrocinar as manifestações artísticas nos espaços públicos, pré-determinados com a vocação comercial da empresa, como rolos, tintas e pincéis, ficando a Prefeitura de Diamantino, responsável por realizar workshops e introdução de novos artistas.

Para a assessora de cultura do município, Andressa Lavínia, as parcerias com entre os setores são modelos comprovadamente eficazes de gestão e amplamente utilizados e várias cidades do país.

“A proposta da Tonello vai além da manifestação favorável à arte, é uma proposta para criação de uma nova via de retomada econômica pós-pandemia para o município, precisamos nos preparar para sairmos com projetos estruturados”, avalia a assessora.

A vereadora Michelle Carrasco (DEM), também avalia de forma positiva as PPP´s apontando a necessidade da desburocratização dos investimentos nos setores.

“Nesse momento de crise no país, não podemos exigir que o Poder Público seja o único responsável por fomentar esse setor, essa proposta do Adriano (gerente) é uma resposta do setor a realidade do país e do mundo, e necessário que seja valorizada e estimulada entre as empresas do município”, pontua. “Sempre acreditei na parceria entre os setores, com certeza essa é uma importante via de acesso para a retomada econômica”, finaliza a parlamentar.

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Prefeito de Diamantino visita órgãos da administração

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Com o objetivo de conhecer a estrutura organizacional e funcionamento dos órgãos da administração pública municipal, o prefeito Dr Manoel loureiro Neto (MDB) realizou visitas às estruturas das secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura. A agenda foi cumprida entre as 07 e às 09 da manhã desta quarta-feira (20.01) no Lar Anjo Gabriel e secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura respectivamente.

O primeiro compromisso foi no Lar Anjo Gabriel onde tomou café da manhã com a equipe e com as crianças institucionalizadas, ouvindo as demandas e sugestões para a melhoria do ambiente, que passam pelo aumento das atividades extracurriculares das crianças até a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado.

Na Secretaria de Assistência Social a pedido da gestora da pasta, Marta Scardua, o prefeito assinou um termo para a continuidade e ampliação do programa Bolsa Família e conheceu a equipe que fará gestão dos programas da prefeitura.

Por último, Dr Manoel visitou os servidores da Secretaria de Educação e Cultura, abordando o tema “biossegurança na volta às aulas” apontando a necessidade de uma ampla discussão em conjunto da Secretaria de Saúde e do Ministério Público.

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Guias para emissão de alvará 2021 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Diamantino

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A Prefeitura Municipal de Diamantino informa que foi realizado o lançamento em lote da taxa de verificação fiscal, referente ao alvará do exercício 2021 de localização e funcionamento, bem como de vigilância sanitária para todas as empresas contidas no Cadastro Mobiliário Municipal.

O contribuinte pode emitir o boleto (DAM) para pagamento, com vencimento dia 01 de março de 2021, clicando neste link, e inserindo o número do CNPJ, ou ainda presencialmente no setor de tributos da prefeitura.

Após o 1º dia útil subsequente ao pagamento, o contribuinte poderá emitir o alvará de localização e funcionamento clicando aqui e inserindo mais uma vez o número do CNPJ e também o da Inscrição Municipal.

Para a emissão de alvará sanitário, caso a atividade da empresa seja de interesse da saúde, será necessário que o contribuinte apresente o comprovante de pagamento da taxa na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Rui Barbosa, S/N (anexo ao prédio da prefeitura). Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o número de telefone (065) 3336-1357.

Para mais esclarecimentos a prefeitura disponibiliza o número de telefone do setor de tributação para contato (65) 3336-6402 ou 3336-6404.

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