conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Gloria Groove se rende à drenagem fit body em clínica de estética paulistana

Publicado


source
Patricia Nakandakari e Daniel Garcia%2C a Gloria Groove
Divulgação

Patricia Nakandakari e Daniel Garcia, a Gloria Groove

Entre tantas atividades que tomam conta de sua agenda,  Gloria Groove, alter ego de Daniel Garcia, conseguiu criar uma rotina para o seu autocuidado. Prova disso é que o ano nem bem começou e a cantora e compositora, que está em plena divulgação de “Radar”, a quinta e última música de “Affair”, EP audiovisual calcado no R&B, foi vista na clínica MB, de Manuela Bafini, especializada em harmonização facial, localizada na zona oeste de São Paulo.

Assim como Alex Morenno e Giovanna Chaves, a artista também se rendeu à drenagem fit boy, que trabalha a definição corporal. Demonstrando satisfação em recebê-la, Patricia Nakandakari legendou a imagem em que aparece ao lado da performer, sem o figurino e seus habituais adereços: “Tive a honra de receber aqui a diva maravilhosa Gloria Groove. Passamos uma tarde juntas, com direito a muita risada, mas sem perder o foco, porque ela merece! Estamos fazendo protocolos de limpeza de pele e da minha massagem”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Raul Gil completa 83 anos e diz: "No melhor da idade a gente esquece tudo"
publicidade

ENTRETENIMENTO

Doutor em letras defende Felipe Neto em polêmica sobre literatura nas escolas

Publicado


source
Felipe Neto e Pablo Jamilk
Reprodução

Felipe Neto e Pablo Jamilk

Recentemente, Felipe Neto criticou escolas que forçam adolescentes a leituras complexas, como Alvares de Azevedo e Machado de Assis.  Na opinião do influencer, esses não são autores adequados para adolescentes e forçar a leitura dessas obras faz com que os jovens achem a literatura um saco. O post causou revolta em muitas pessoas nas redes sociais.

No meio de toda polêmica, o doutor em letras Pablo Jamilk saiu em defesa de Felipe Neto. O professor alega que é quase um crime iniciar a vida literária de um aluno no ensino médio pedindo para que ele leia livros complexos como por exemplo ‘O Auto da Barca do Inferno’, de Gil Vicente.

Para Pablo, há uma grande hipocrisia por parte de quem defende o ensino desse tipo de literatura aos adolescentes, pois a grande maioria dessas pessoas não leem esse tipo de literatura ou leem com uma certa dificuldade.

Você viu?

Ele explica que existem diversas questões que criam um abismo entre o estudante e a leitura desses clássicos, dentre elas a linguagem, a trama, a época de que se fala, o arcabouço cultural do autor e o propósito da leitura, além de questões sociais.

Por exemplo, jovens que vão à escola apenas para comer a merenda, pois não possuem comida em casa, os que passam o dia assistindo TV, jogando na internet, no Youtube, os que fazem aula de judô, inglês, empreendedorismo e violão não conseguem interpretar tranquilamente esses textos. “Empurrar um Casmurro goela abaixo de um aluno do ensino médio é uma batalha de Davi contra Golias, em que Davi não tem braços, atiradeira; está vendado e meio bêbado”, diz Pablo Jamilk.

Leia mais:  Possível parceria de Pabllo Vittar com MARINA agita web

Segundo o professor, a culpa de tudo isso está na própria língua que sofre mudanças drásticas a cada ciclo de 10 anos (novo léxico, nova forma), o fato de não haver espaço para literatura na TV, o fato de a leitura ser base para questões de prova, não para fruição.

Outro motivo é que os professores de literatura vivem em um mundo afastado daquilo que o aluno vive ou lê. É responsabilidade do professor atualizar-se e ‘traduzir’ a obra, mas poucos o fazem de forma digna. Deve-se parar com a mania de cobrar literatura em vestibular, porque o aluno só “vai ler aquele texto”, porque cai em uma prova e ele precisa da nota. “Sabe o que ele busca, então? Ele busca resumo de livro, afinal, isso permite ler tudo aquilo em menos tempo. Depois, nunca mais vai querer saber daquele texto. A literatura brasileira (de cânone) é extremamente complexa, multifacetada e profunda. Muitos professores formados em Letras que não se aventuram”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Raul Gil completa 83 anos e diz: “No melhor da idade a gente esquece tudo”

Publicado


source
Raul Gil diz completa 83 anos
Reprodução/Instagram

Raul Gil diz completa 83 anos

Raul Gil  é um dos aniversariantes desta quarta-feira (27). O apresentador, que está completando 83 anos de idade, fez um post na tarde de hoje agradecendo por todo o carinho que tem recebido dos fãs e amigos nesse dia especial. Ele também comentou um pouco de como é envelhecer e passar dos 80.

“Obrigado a todos pelas felicitações do meu aniversário. O bom de fazer 83 anos é que ao longo do tempo adquirimos muitas sabedorias, ficamos mais sábios. O único problema é que no melhor da idade a gente esquece tudo. É quando as velas ficam mais caras que o bolo. Obrigado a todos pela amizade. Sou um homem feliz por ter tantos amigos”, Raul Gil escreveu na legenda.

Nos comentários, muitas pessoas parabenizaram o apresentador do SBT. A própria Maisa, que costumava ir frequentemente no programa Raul Gil quando era pequena, deixou uma mensagem carinhosa para ele. “Vovô Raul! Feliz aniversário, muita saúde, paz, felicidade, bênçãos e vida longa. Amo você. Que Deus sempre te abençoe”, a atriz escreveu.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Possível parceria de Pabllo Vittar com MARINA agita web
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana