conecte-se conosco


POLICIAL

Foragido se passa por irmão, mas policiais civis checam identidade e localizam mandado

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) prendeu nesta segunda-feira (11.01) um rapaz de 22 anos que estava foragido da Justiça.

A prisão ocorreu no bairro Parque Universitário, durante uma ação de rotina. Os policiais abordaram o rapaz em frente a sua residência, que aparentou bastante nervosismo e se identificou com um nome que, em checagem, foi constatado ser do seu irmão, que não tem registros criminais.

Ao constatar o nome verdadeiro, os policiais verificaram um mandado de prisão expedido pela 2a Vara Criminal de Cuiabá para execução de sentença da condenação de sete anos pelo crime de roubo qualificado.

Em buscas na casa do foragido, os policiais encontraram uma porção de droga.

O rapaz foi conduzido à Derf, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão. Posteriormente, ele será encaminhado para realização de exame de corpo de delito e depois irá para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Dois homens são presos em flagrante traficando drogas próximo a escola
publicidade

POLICIAL

Policiais civis localizam betoneira furtada de obra e prendem homem por receptação

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Confresa (1.160 km a noroeste de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (20.01) um suspeito pelo crime de receptação de uma betoneira, equipamento utilizado em construção civil e furtado no dia anterior, no município.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa e da Delegacia Regional.

A Derf foi comunicada sobre o furto e a equipe de investigadores iniciou diligências para localizar o equipamento e identificar o autor do crime. Os policiais receberam a informação de que o equipamento furtado estava sendo utilizado em uma obra em Confresa e constataram no local que se tratava da betoneira furtada de outra obra, na noite anterior.

O suspeito alegou aos policiais que teria alugado o equipamento de um desconhecido e negou ter conhecimento da origem ilícita. Contudo, ele não soube informar quem é a pessoa de quem supostamente alugou o equipamento.

Diante dessas informações, o suspeito foi autuado em flagrante na Derf pelo crime de receptação, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

A delegacia alerta que a população deve ter cautela na aquisição ou locação de materiais diversos, inclusive os utilizados na construção civil.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Dupla é presa em flagrante pela Polícia Civil vendendo maconha e haxixe em sistema de delivery
Continue lendo

POLICIAL

Mais três pessoas envolvidas em roubo a uma residência são presas em Rondonópolis

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais três pessoas envolvidas em um roubo à residência, que estavam com mandados decretados pela Justiça, foram presas pela Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), nesta quarta-feira (20), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O roubo ocorreu na noite de 27 de dezembro, no bairro Vila Adriana. A vítima e sua família foram abordadas por suspeitos armados, que os trancaram em um dos quartos da residência e fugiram levando objetos pessoais e um carro modelo Sportage.

Na ação nesta quarta-feira, a equipe da Derf apreendeu uma arma de fogo, 27 munições, além de parte dos produtos roubados como perfumes e semijoias.

Os homens de 42 e 24 anos e a mulher de 20 estavam com as ordens judiciais de prisão preventiva decretadas pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca local. O casal (24 e 20 anos) também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A primeira prisão foi efetuada uma residência no bairro Vila Olinda, onde o procurado de 42 anos foi abordado pelos policiais civis. 

Em seguida, os investigadores foram até uma residência no Distrito Industrial, onde localizaram o casal. No endereço, a equipe localizou uma espingarda de calibre 22 e mais 27 munições intactas do mesmo calibre.

Questionada sobre os produtos localizados, a suspeita assumiu a sua participação e de seu convivente no roubo em investigação. Ela também contou que parte dos objetos levados das vítimas foram vendidos e a outra parte estava em sua casa. 

No endereço da mulher foram recuperados sete frascos de perfumes, uma caixa de semijoias, outra caixa de maquiagem e apreendida uma motocicleta Honda Fan de cor preta.

Todos foram encmainhados à Derf-Rondonópolis junto com todo o material apreendido. O casal foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Também foi dado cumprimento aos respectivos mandados de prisões.

Leia mais:  Policiais civis localizam betoneira furtada de obra e prendem homem por receptação

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana