conecte-se conosco


MATO GROSSO

Escola Presidente Médici tem mais de 700 vagas abertas para novos alunos

Publicado


A Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, tem mais de 700 vagas disponíveis para novos alunos no ano letivo de 2021, nos ensinos Fundamental e Médio. O prazo para os pais e responsáveis fazerem a solicitação para matrícula termina nesta quarta-feira (13). O procedimento deve ser feito pelo site www.seduc.mt.gov.br.

A unidade, uma das mais tradicionais do Estado, passará a ter uma gestão compartilhada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MT) e a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT). Com isso, a direção da escola ficará a cago de um policial rodoviário federal.

A Seduc-MT esclarece que com a mudança a escola Presidente Médici vai funcionar em modo similar às unidades que são dirigidas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. As partes pedagógica e curricular de ensino continuarão sob responsabilidade da secretaria. A PRF já tem gestão compartilhada em escolas do Tocantins e do Rio de Janeiro

A parceria faz parte de projeto-piloto que será implantado no Estado. No caso da escola Presidente Médici, os principais objetivos são diminuir a evasão escolar e melhorar o nível de apredizado.

Os termos da cooperação entre Seduc-MT e PRF-MT ainda serão divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE).

A Escola Estadual Presidente Médici disponibilizou 1.520 vagas para novos alunos, nos períodos matutino e vespertino.

Matrículas Web

A Seduc-MT colocou à disposição mais de 78 mil novas vagas em 323 escolas de 52 municípios. Desse total, 55 mil ainda podem ser solicitadas, conforme atualização mais recente do Núcleo de Dados da Seduc-MT.

Em Cuiabá, ainda podem ser acessadas 10,9 mil vagas. No interior, são 44,8 mil solicitações que podem ser realizadas.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Corpo de Bombeiros Militar ativa nova unidade operacional em Poconé
publicidade

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar ativa nova unidade operacional em Poconé

Publicado


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) ativou, na manhã desta quinta-feira (21.01), mais uma unidade operacional para atender a população mato-grossense. O município que receberá os serviços prestados pela unidade é Poconé (a 102 km de Cuiabá).

O 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar, está situado na rua Sílvio Martins, n°858, no centro de Poconé. A localização irá facilitar o deslocamento das equipes de serviço, reduzindo o tempo de resposta médio para o atendimento das ocorrências. Inicialmente, a nova unidade conta com o efetivo e viaturas de combate a incêndio e salvamento no serviço operacional diário com o Comandante e Comandante Adjunto responsáveis pelos trabalhos da unidade.

A ativação do serviço operacional se deu às 8h, momento em que o coronel BM Ricardo transmitiu, via rádio, a mensagem do comando da instituição aos integrantes da unidade que trabalharão vinte e quatro horas por dia em prol da população.

“O Comando da instituição vem fazendo um esforço para descentralizar as ações e a unidade reforçará os atendimentos de ocorrências já prestados pelo 2º Batalhão e a partir de agora passam a ser assumidos pelo pelotão, com a população devidamente assistida pelo Corpo de Bombeiros Militar “, frisou o coronel.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Primeira-dama beneficia mais de 900 famílias dos bairros Campo Verde, Canjica e Planalto com doações de cestas básicas e cobertores
Continue lendo

MATO GROSSO

Detran-MT alerta para golpe de venda de CNHs falsas

Publicado


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alerta aos cidadãos quanto ao golpe que vem sendo aplicado em todo Brasil, via aplicativo de mensagens e redes sociais, de suposta venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em Mato Grosso, o Detran-MT tomou conhecimento da prática ilegal por meio de diversas denúncias de autoescolas e na própria Ouvidoria do órgão.

O golpe está sendo aplicado por quadrilhas especializadas que ofertam o serviço de confecção da suposta CNH de forma facilitada, alcançando pessoas que procuram meios de burlar as fases obrigatórias para a obtenção do documento.

Nos vídeos enviados e publicados nas redes sociais, os golpistas mostram como ficaria o documento, impresso colorido em papel comum e com QR Code no verso. Porém, a CNH original é impressa em papel moeda e com diversas camadas de segurança para verificação, incluindo o QR Code para checagem da veracidade junto às autoridades competentes.

Esse QR Code só é lido por um aplicativo utilizado pelas autoridades de trânsito, direcionado à página do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No caso do QR Code criado pelos golpistas e mostrado nos vídeos, a leitura é realizada pela câmera do celular e direcionada a um site fictício criado pela quadrilha que, supostamente, seria da CNH digital. Todavia, o Detran alerta que a CNH no formato digital só é válida no aplicativo nacional chamado Carteira Digital de Trânsito.

“O cidadão quando tenta burlar o sistema ele também está incorrendo em crime, e a quadrilha se beneficia disso, porque geralmente não há denúncia. Eles recebem parte do dinheiro e não entregam o documento. Ou seja, o cidadão procura pela facilidade e ainda fica no prejuízo de ficar sem a CNH e sem o dinheiro que pagou”, alertou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

Leia mais:  PM e Seduc fazem audiência pública para criação de Escola Tiradentes em Várzea Grande

Quando uma pessoa tenta obter a CNH por meios clandestinos ela está deixando de fazer diversas etapas obrigatórias para a obtenção do documento, como as aulas e prova teórica, aulas e prova prática, os exames médicos, psicológicos que são fases essenciais para a formação de um condutor.

“Nenhuma habilitação é emitida pelo Detran-MT sem o cumprimento de todas as etapas obrigatórias. O Detran preza pela segurança no trânsito e a preservação de vidas. Por isso temos um processo criterioso para a obtenção da CNH. Só é habilitado quem realmente está apto a conduzir nas vias públicas”, reforçou o diretor.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana