conecte-se conosco


DIAMANTINO

Dr Manoel toma posse como prefeito e promete gestão humana com respeito a nossa gente

Publicado


Tomou posse no dia 1º de janeiro o prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto (MDB) e seu vice, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD), que receberam 47,61% dos votos validos nas eleições de 2020. Somadas todas as urnas foram contabilizados 5.588 votos proporcionando a vitória sobre o então prefeito Eduardo Capistrano de Oliveira.

Em seu discurso de posse, Manoel reafirmou o compromisso de campanha prometendo realizar uma gestão humanizada e focada nas pessoas.

“Tenho noção da responsabilidade e dos desafios que terei ao administrar um município histórico, mas estamos prontos, faremos uma gestão para todos, com equilíbrio, moderação e respeito ao servidor e ao cidadão”, disse Dr. Manoel. “Agradeço a cada um dos votos de confiança e com humildade vamos ouvir e nos aperfeiçoar para cuidar da nossa gente”, concluiu o gestor.

Biografia

Manoel Loureiro Neto nasceu no município de Rosário Oeste, no dia 28 de julho de 1963. Filho de veterinário e de professora formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá, no Estado de Minas Gerais, é fundador do Hospital e Maternidade Laura de Vicunã em Nobres, é político e também pai dos médicos Renan Cesar Loureiro e Emanuelle Loureiro e avô do pequeno Cauãn.

Com 14 anos de idade, Manoel deixou Rosário Oeste para se dedicar aos estudos na capital do Estado, cursando todo o ensino fundamental e médio no Colégio Salesiano São Gonçalo, até ser admitido no ano de 1981 no curso de medicina da FMIT, Faculdade de Medicina de Itajubá, na região sul do Estado de Minas Gerais.

Em 1986, com a formação superior concluída, foi à Santos no Estado de São Paulo fazer residência médica em pediatria, sendo essa a primeira de outras 3 especializações futuras nas áreas de medicina do trabalho, medicina do tráfego e medicina legal.

Em 1988, iniciou sua carreira como médico no município de Nobres, Mato Grosso, onde edificou o Hospital e Maternidade Laura de Vicunã, unidade que permaneceu por 8 anos e hoje é referência em toda a região em tratamentos multidisciplinares de média complexidade

No ano de 1996, a convite do saudoso Dr. Leônidas Nascimento Vidigal, e sua irmã “Benta” veio à Diamantino para integrar o corpo clínico do Hospital são João Batista, como médico pediatra, permanecendo nesta cidade até os dias atuais, onde atua também como servidor público estadual concursado, exercendo a função de médico legista na Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).

POLÍTICA

Na política, Dr. Manoel acumula experiência e competência, iniciando sua carreira investido no cargo de vereador pelo município de Rosário Oeste, Mato Grosso, onde permaneceu por dois mandatos, chegando a presidente da Câmara.

Posteriormente, foi candidato ao cargo de prefeito no município de Nobres, Mato Grosso, onde terminou o sufrágio em segundo lugar, com uma diferença de apenas 2,8% para o primeiro colocado.

Foi também vereador pelo município de Diamantino, Mato Grosso, concluindo dois mandados, sendo um deles também investido no cargo de presidente desta Casa de Leis e desde o dia 1º de janeiro de 2020 é prefeito municipal de Diamantino.

Leia mais:  Diamantino inicia vacinação contra a Covid-19

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino imuniza idosos do Lar São Roque contra a Covid-19

Publicado


Os idosos residentes no Lar São Roque do Instituto Santa Madre Paulina, receberam na manhã desta sexta-feira (22.01) a primeira dose do imunizante contra o novo Coronavírus. No total foram 18 aplicações sem qualquer complicação ou reação adversa.

As aplicações das vacinas obedecerão ao plano municipal de vacinação contra a Covid-19, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde que definiu os grupos prioritários que são profissionais da saúde que atuem na linha de frente no enfrentamento ao vírus, idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos ou instituições psiquiátricas, pessoas com deficiência que vivem em instituições e indígenas aldeados.

De acordo com a bióloga Michelle Nobile, a vacina produzida pelo laboratório Sinovac é um imunizante seguro e que não apresentou reações adversas em nenhum paciente imunizado.

“Não tivemos queixas até o momento por parte dos imunizados com a Coronavac, nos idosos tivemos uma cautela um pouco maior e monitoramos para constatar alguma alteração ou reação, mas não obtivemos respostas negativas em nenhum dos 18 idosos que receberam a primeira dose”, disse a bióloga.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito de Diamantino visita órgãos da administração
Continue lendo

DIAMANTINO

Trabalho da Secretaria de Infraestrutura é reconhecido por produtor rural

Publicado


As condições das estradas afetam produtores que precisam absorver o valor do frete nos custos de sua produção reduzindo os lucros e às vezes até causando prejuízos nas safras com a perda dos produtos. Em Diamantino não é diferente, o 7º maior produtor agropecuário do Brasil também enfrenta problemas em suas estradas e exige que o Poder Público municipal realize constantes manutenções para que a produção não seja prejudicada.

Desde que tomou posse ao cargo a gestão do prefeito Manoel Loureiro Neto por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, atua em diversas frentes de trabalho, na cidade e na zona rural para mitigar e corrigir os problemas relacionados à manutenção de estradas e carreadores, trabalho esse que chamou a atenção do produtor rural Valdir Rorato da Fazenda Bananal, que registrou em imagens e vídeo o trabalho realizado na última terça-feira (19.01) nas proximidades de sua propriedade.

O vídeo registrado pelo senhor Valdir, mostra o maquinário da prefeitura realizando trabalhos de abertura de via, terraplanagem e aplicação de cascalho numa estrada próxima a sua propriedade que agradece.

“É um sonho que está sendo realizado, essa estrada aqui não passavam dois caminhões ao mesmo tempo, não cabia, é um sonho que está sendo realizado, vocês estão de parabéns, muito obrigado”, disse. “Isso daqui vai ser muito bom, agora vamos ter estrada boa para transportar a nossa querida soja” concluiu o senhor Valdir.

Comentários Facebook
Leia mais:  Diamantino inicia vacinação contra a Covid-19
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana