conecte-se conosco


POLICIAL

Dois foragidos da Justiça têm mandados cumpridos em unidades hospitalares de Cuiabá

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais dois foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil, no final da tarde de segunda-feira (04.01) em Cuiabá, durante diligências investigativas realizadas pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

As ações aconteceram sucessivamente, em diferentes unidades de saúde na capital. Um dos foragidos presos responde a processo na Justiça de Goiás por homicídio qualificado. O segundo vinha sendo procurado pela Justiça de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá) por sentença condenatória pelo crime de roubo. 

A primeira prisão aconteceu 24 horas após a expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito de 33 anos, decretado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aparecida de Goiânia. Após a detenção, o preso foi conduzido até a Polinter para as providências cabíveis e posteriormente recambiado ao para  Goiás. 

A outra ação em cumprimento ao mandado de prisão foi realizada no Hospital Municipal de Cuiabá, onde o suspeito de 27 anos está hospitalizado em decorrência de ferimentos provocados por arma branca.

O rapaz teve a prisão deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra pela prática de crimes contra o patrimônio. Ele foi condenado à pena de 8 anos de prisão em regime fechado.

Conforme apurado, o preso também responde processos por cometer, de forma reiterada, furto e roubo qualificado e possui antecedentes com indiciamentos por dano qualificado, tentativa de furto e ameaça.

Ele teve o mandado cumprido no hospital e após receber alta será submetido a exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado a uma unidade prisional do Estado, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Dupla é presa em flagrante pela Polícia Civil vendendo maconha e haxixe em sistema de delivery
publicidade

POLICIAL

Autor de roubo a residência é identificado e preso após investigações da Polícia Civil

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um dos autores de um roubo a residência ocorrido em Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município na noite de quarta-feira (20.01).

O cumprimento do mandado de prisão temporária decretado pelo juízo da Comarca local contra o suspeito de 21 anos contou com o apoio da Polícia Militar.

O crime ocorreu na noite do dia 25 de novembro do ano passado, em uma residência no bairro Jardim Alvorada. O morador foi rendido por três homens encapuzados e armados, que anunciaram o assalto.

Os criminosos roubaram mais de R$ 1,3 mil em dinheiro, perfumes, três pares de tênis, um aparelho celular, um televisor de 50 polegadas e um veículo modelo VW Bora.

Ainda na ocasião a vítima foi obrigada a entrar junto com os suspeitos no automóvel, e após ser ameaçada de morte por várias vezes, foi liberada pelos indivíduos que fugiram levando o carro e os objetos.

Durante apuração do crime, os investigadores identificaram o suspeito que teve a prisão representada pelo delegado Honório Gonçalves Neto. 

A equipe da Delegacia de Campo Novo dos Parecis, em conjunto com os policiais militares, conseguiu localizar o procurado em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras.

O jovem de 21 anos foi conduzido até a unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado encaminhado à unidade prisional do município. 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mais três pessoas envolvidas em roubo a uma residência são presas em Rondonópolis
Continue lendo

POLICIAL

Envolvidos em roubo com restrição de liberdade da vítima são presos pela Polícia Civil no interior

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Dois envolvidos em um roubo majorado ocorrido no município de Tabaporã (643 km ao norte de Cuiabá), na véspera do ano novo, foram presos pela Polícia Civil em duas cidades do interior do estado.

Com auxílio da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop, a Delegacia de Tabaporã cumpriu um mandado de apreensão contra um adolescente identificado nas investigações como um dos envolvidos diretamente no crime.

Já o adulto, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Cáceres.

De acordo com o delegado de Tabaporã, João Antônio Batista Ribeiro Torres, a vítima, de 73 anos, estava em sua residência, no centro da cidade, quando foi rendida pelos criminosos armados, no dia 31 de dezembro. Os suspeitos roubaram a camionete modelo Toyota Hillux, dinheiro que estava em um cofre, cartões bancários com as senhas, joias e uma arma da vítima.

Os criminosos amarraram, vendaram a vítima e a levaram para Sinop, onde foi obrigada a permanecer vigiada pela dupla até o dia seguinte, quando o deixaram em uma área de mata.

O idoso relatou à Polícia que após ser deixado na mata caminhou até uma estrada e pegou uma carona para Sinop.

A camionete da vítima foi encontrada na zona rural de Sinop, queimada.

Após o registro do fato, a Polícia Civil de Tabaporã iniciou diligências até a identificação dos criminosos. O delegado representou à Justiça pela prisão do adulto e pela apreensão do adolescente, que à época do crime tinha 17 anos.

Os envolvidos responderão por roubo majorado com restrição de liberdade da vítima.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Autor de roubo a residência é identificado e preso após investigações da Polícia Civil
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana