conecte-se conosco


ESPORTES

Cruzeiro derrota o Sampaio Corrêa e vence pela 8ª vez consecutiva fora de casa

Publicado


Em sua primeira partida em 2021, no ano do centenário, o Cruzeiro derrotou o Sampaio Corrêa por 1 x 0, na noite de sexta-feira, no estádio Castelão, em São Luís-MA, e conquistou a sua oitava vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.

Expulso aos 5 minutos do segundo tempo, William Pottker marcou o gol da Raposa, que volta a campo contra o Oeste, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência.

O jogo

O time cinco estrelas iniciou arrasador na partida e abriu o marcador logo aos 3 minutos, através de William Pottker, desviando cruzamento preciso de Airton, pela esquerda.

Atrás no placar, o Sampaio Corrêa teve que se abrir mais, o que deixou o jogo bem ofensivo, já que a Raposa continuou buscando o ataque.

Rafael Sobis teve oportunidade para ampliar, mas na hora de finalizar foi travado pelo zagueiro Daniel Felipe.

O time local chegou com perigo ao ataque em chute de Roney, para fora, e especialmente com Robson, que só não empatou por causa de grande defesa de Fábio, em chute cara a cara do atacante adversário.

Um dos principais destaques do Cruzeiro na competição, Rafael Sobis ganhou um presente do goleiro Gustavo, em saída de bola equivocada, e bateu de primeira, mas a bola saiu à direita do gol.

Nos instantes finais da primeira etapa, o Sampaio Corrêa quase marcou duas vezes com Caio Dantas no mesmo lance. Matheus Pereira e Ramon salvaram. O mesmo Caio Dantas, artilheiro da Série B, com 17 gols, teve outra chance e Matheus Pereira e Fábio conseguiram cortar.

Segundo tempo

A etapa final do jogo começou com bem menos intensidade do que a inicial e o Cruzeiro ficou com um atleta a menos em campo com apenas cinco minutos.

Leia mais:  Ceará tem nove jogadores revelados pelo clube disputando a final do Brasileiro de Aspirantes

WillIam Pottker, que havia sido advertido com o cartão amarelo um  minuto antes, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida pelo árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique Schleich Vollkopf.

Mesmo com superioridade numérica, o Sampaio Corrêa tinha muitas dificuldades de se aproximar da área da Raposa e só fez Fábio trabalhar pela primeira vez em uma falta cobrada por Marinho, aos 31 minutos, defendida com segurança pelo goleiro cinco estrelas.

Nos acréscimos, o time maranhense se mandou de vez para o ataque e obrigou Fábio a fazer mais duas grandes defesas, em finalizações de Caio Dantas e Jackson.

Com uma marcação muito eficiente, a Raposa segurou as investidas do adversário e garantiu a oitava vitória como visitante na competição nacional.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Publicado


O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.

Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.

Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.

Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.

Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.

Leia mais:  Vasco não supera o Bragantino e perde de 1 a 0

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Goiás e Ceará já se enfrentam desde 1973

Publicado


O primeiro confronto em Goiânia aconteceu em 27 de outubro, 1973, o esmeraldino venceu por 4 a 1 , gols de Tuíra (2), Lincoln e Lucinho, em partida válida pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. O último jogo foi no primeiro turno do Brasileirão atual, Ceará 2 x 2 Goiás, gols de Rafael Moura e David Duarte, em 27 de setembro, 2020.

Jogos oficiais – Campeonato Brasileiro A e B – Goiás x Ceará

Jogos: 22
Vitórias do verde: 10
Empates: 8
Derrotas:  4
Gols pró: 35
Gols contra: 22
Saldo: 13
Total de Gols: 57
Média: 2,59

Confrontos em Goiânia/GO – Goiás x Ceará

Jogos:  11
Vitórias do verde: 6
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols pró: 19
Gols contra: 9
Saldo: 10
Total de Gols: 28
Média: 1,27

Fonte: Fernando Lima | Goiás EC

Comentários Facebook
Leia mais:  Athletico PR joga mal e perde para o Bahia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana