conecte-se conosco


ESPORTES

Coritiba apresenta Gustavo Morínigo como o novo técnico

Publicado


Na tarde desta quinta-feira (07), a diretoria coxa-branca apresentou, na sala de imprensa do Centro de Treinamento Bayard Osna, o novo técnico da equipe, Gustavo Morígino.

Natural do Paraguai, com experiência em grandes times do país, como Nacional, com o qual, inclusive, chegou a final da Libertadores, 2014, Cerro e Libertad, e nas categorias de base da seleção paraguaia, Morínigo tem o perfil que encaixa no planejamento estratégico do clube.

“Estudamos muito para escolher. O perfil que procurávamos era de um técnico jovem de mentalidade, acostumado com tecnologia, que tivesse um modelo de jogo proativo e, acima de tudo, que fosse um profissional de equipe. Por fim, e mais importante, que tivesse a visão estratégica da importância das categorias de base, um ativo inestimável de qualquer clube de futebol. Com o auxílio do diretor executivo, José Carlos Brunoro, com o consenso por parte do nosso G6, chegamos ao nome de Gustavo Morínigo. Nosso projeto é de longo prazo”, destacou o presidente, Renato Follador Júnior.

“Estamos extremamente felizes em ter encontrado um treinador que atende nosso perfil, que vai modelar o novo time do Coritiba para a busca de conquistas no restante da temporada”, complementou o vice-presidente, Osíris Klamas. Além do novo técnico, também integram a comissão técnica o auxiliar Roberto Acuña e Gonzalo Llanos, preparador físico.

Durante a coletiva de apresentação, Morínigo destacou que para ele é um privilégio poder vestir a camisa do Coxa e pontuou o que o motivou a aceitar o convite de assumir a equipe: o planejamento, a estratégia, a nova visão que tem a diretoria e a visão de futuro.

“Teremos uma partida daqui a dois dias, um clássico, sabemos da importância de ganhar essa partida. O principal é que os jogadores estejam motivados para ganhar esse jogo. O clássico é um jogo especial, independente da posição em que o time esteja na tabela, e é claro que queremos vencer”, disse ele, em entrevista a TV Coxa Prime, destacando o próximo compromisso do Coritiba, que será o Atle-Tiba que vai rolar sábado (09), no Couto Pereira, a partir das 19h.

Leia mais:  Coritiba sai na frente, mas Fluminense reage e consegue empate

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Publicado


O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.

Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.

Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.

Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.

Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.

Leia mais:  Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Goiás e Ceará já se enfrentam desde 1973

Publicado


O primeiro confronto em Goiânia aconteceu em 27 de outubro, 1973, o esmeraldino venceu por 4 a 1 , gols de Tuíra (2), Lincoln e Lucinho, em partida válida pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. O último jogo foi no primeiro turno do Brasileirão atual, Ceará 2 x 2 Goiás, gols de Rafael Moura e David Duarte, em 27 de setembro, 2020.

Jogos oficiais – Campeonato Brasileiro A e B – Goiás x Ceará

Jogos: 22
Vitórias do verde: 10
Empates: 8
Derrotas:  4
Gols pró: 35
Gols contra: 22
Saldo: 13
Total de Gols: 57
Média: 2,59

Confrontos em Goiânia/GO – Goiás x Ceará

Jogos:  11
Vitórias do verde: 6
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols pró: 19
Gols contra: 9
Saldo: 10
Total de Gols: 28
Média: 1,27

Fonte: Fernando Lima | Goiás EC

Comentários Facebook
Leia mais:  Ceará tem nove jogadores revelados pelo clube disputando a final do Brasileiro de Aspirantes
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana