conecte-se conosco


POLICIAL

Casal é preso em flagrante por suspeita da morte do filho de um mês

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Barra do Bugres prenderam em flagrante neste sábado (02.01) um casal enolvido na morte do próprio filho, de apenas um mês de idade.

Na manhã do sábado, a Delegacia da Polícia Civil foi acionada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para atender uma ocorrência em que envolvia a morte de uma criança de apenas um mês e 11 dias de vida.

Os policiais apuraram que, inicialmente, se tratava de um suposto homicídio culposo, quando os pais da vítima teriam dormido em cima da criança, causando a morte acidental por asfixia.

Em continuidade às diligências, a equipe policial analisou minuciosamente o local do crime. Os investigadores encontraram manchas de sangue na varanda da residência e a perícia da Politec confirmou que se tratava de sangue humano.

Em interrogatório ao delegado Rodolpho Bandeira, os suspeitos demostraram frieza ao relatar o fato, sem mostrar qualquer tipo de culpa ou afeto pela vítima. O casal também apresentou versões conflitantes, dando a entender que estavam protegendo um ao outro e que desconhecia a procedência do sangue encontrado na varanda da residência.

Na tarde do sábado, a equipe do IML realizou o exame necroscópico, concluindo que a morte do bebê teve como causa traumatismo cranioencefálico e provável convulsão causada por instrumento contuso.

“Em nenhum momento houve comoção por parte dos suspeitos, que sequer se preocuparam com os trâmites do sepultamento do bebê, tampouco, esboçaram qualquer tipo de reação quando receberam voz de prisão em flagrante”, afirmou o delegado.

Os dois suspeitos vão responder pelo crime de homicídio qualificado, cometido por meio cruel, e fraude processual por terem mudado artificialmente o local de crime, no intuito de induzir a erro o trabalho pericial e policial.

Leia mais:  Mulher é presa dom 14 quilos de drogas transportadas em meio a pacotes de pequi

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Ação integrada prende grupo criminoso envolvido em roubo a fazenda em Brasnorte

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma ação policial desencadeada pelas delegacias de Brasnorte e Tapurah e apoio da Polícia Militar de Tapurah foi deflagrada neste sábado (16.01)  pela manhã para cumprimento de dois  mandados de prisão. Durante as diligências, uma mulher também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais também apreenderam durante o cumprimento das prisões, ocorridas na cidade de Tapurah, um rádio comunicador, um notebook, uma balança de precisão e uma porção de cocaína e dinheiro.

Os suspeitos presos têm 19, 25 e 26 anos.

De acordo com o delegado de Tapurah Eugênio Rudy Junior, em 17 de novembro  do ano passado, um grupo criminoso invadiu uma fazenda, localizada no município de Brasnorte, e com uso de violência física roubou do local defensivos agrícolas, um veículo, joias e dinheiro das vítimas.

Após investigações que culminou na identificação dos envolvidos no roubo, o delegado de Brasnorte, Hugo Montenegro, representou à Justiça pelo mandado de prisão dos suspeitos.

O delegado de Tapurah destacou a ação integrada entre as delegacias para chegar à localização  e prisão dos envolvidos, que contou com apoio da delegacia do município, onde os envolvidos residem. “A união das forças de segurança resulta em ações como essa de hoje, com resposta sobre o crime cometido e a prisão dos responsáveis”, destacou o delegado Eugênio Rudy.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Ação integrada prende grupo criminoso envolvido em roubo a fazenda em Brasnorte
Continue lendo

POLICIAL

Homem com 13 passagens criminais é preso em flagrante por receptação de veículo e associação criminosa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubo e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derrfva) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (15) um homem de 31 anos por associação criminosa e receptação de veículo roubado.

A prisão ocorreu em uma chácara na comunidade de Rio dos Peixes, localizada às margens da MT-251, município de Cuiabá.

O homem preso é investigado por se associar a uma organização criminosa que atua com furto e roubo de veículos, adulteração e comercialização de motocicletas de baixa cilindrada.

O investigado possui 13 passagens criminais por roubo majorado, furto e tráfico de drogas.Com ele, os policiais da Derrfa localizaram uma motocicleta modelo Honda Biz com sinais de adulteração no chassi.

Os investigadores chegaram à localização do suspeito após diligência para apurar  uma ocorrência registrada com o mesmo tipo de veículo que foi apreendido, contudo, se tratava supostamente de um veículo clonado. 

O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por receptação e associação criminosa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Investigado por crime bárbaro no sul de MT é localizado cinco anos depois
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana