conecte-se conosco


ESPORTES

Athletico PR e Coritiba empatam sem gols

Publicado


O Coritiba recebeu o Athletico-PR, neste sábado (09), no Couto Pereira, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou no empate, sem gols.

O próximo compromisso do Coxa no Brasileirão será no sábado (16), fora de casa, contra o Vasco, em São Januário, às 21h.

O jogo

O técnico recém chegado ao Coritiba, Gustavo Morínigo, ainda não pôde ficar na beira do campo comandando a equipe coxa-branca. Sendo assim, o auxiliar, Júlio Sérgio, dirigiu o Coxa nesse clássico.

O Verdão teve desfalques importantes para esta partida. Durante a semana, Rafinha teve lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, Matheus Galdezani, Matheus Sales e Mattheus Oliveira também seguem afastados pelo DM.

A equipe titular foi: Wilson, Mailton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Natanael); Nathan Silva, Hugo Moura (Ramón Martínez) e Sarrafiore (Neilton); Cerutti, Robson e Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz).

Com uma equipe bem diferente da que vinha atuando nos últimos jogos, o Coxa fez uma boa partida frente ao time atleticano. Logo aos 13’, Robson aproveitou o espaço na defesa adversária e chutou de fora da área, exigindo trabalho do goleiro Santos. Aos 17’, foi a vez de Sarrafiore encontrar espaço e chutar de longe. Nos dois tempos, o Coxa dominou as chances mais perigosas de gol da partida.

A grande chance veio depois do intervalo, aos 9’, com mais um belo chute de fora da área de Robson, encontrando o travessão. Aos 18’, antes de dar lugar a Pablo Thomaz, Ricardo Oliveira recebeu cruzamento de Cerutti e sobe para acertar a bola de cabeça, que passou muito perto, mas não balançou as redes. Até o fim da partida, o Coritiba seguiu pressionando o adversário, mas o jogo terminou empatado, com o placar fechado.

Leia mais:  Fluminense vence Sport por 1 a 0 no Nilton Santos

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

CSA e Avaí empatam em jogo com arbitragem polêmica

Publicado


CSA e Avaí empataram em 1 a 1, na tarde de sábado (16/01), em disputa válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Em tarde de muito calor, e de arbitragem confusa, o Avaí apresentou um bom futebol, apesar do resultado de empate fora de casa.

Em busca da vitória, e de manter a aproximação do G4, o Avaí acabou por sofrer um gol logo aos 17 minutos, quando a arbitragem assinalou um pênalti inexistente na opinião do comentarista de arbitragem da detentora da transmissão da partida. Aos 13, em cobrança de escanteio, a bola foi colocada na ária. Betão subiu com Cleberson na disputa de bola. Ela, a bola, bateu no peito de Betão, com o braço colado. O juiz não viu, mas marcou a penalidade após o assiste Frederico Soares VIlarinho levantar a bandeira e correr para a linha de fundo, assinalando a marcação da penalidade. Depois de minutos de discussão, apito de reinicio de jogo, cobrança da penalidade e gol de Paulo Sérgio. CSA-AL 1×0 Avaí no estádio Rei Pelé.

Mesmo atrás no placar, melhor no jogo, o Avaí não deixou de criar boas oportunidades para igualar ou mesmo virar no placar. Valdívia, Pedro Castro e Alemão tiveram as melhores chances na etapa inicial.

O primeiro grande lance foi nos pés de Valdívia, aos 36 minutos de jogo. Ele recebeu no meio e de longa distância disparou uma bomba. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro adversário voou nela e tirou o que seria um golaço.

Na seqüência, aos 36, foi a vez de Pedro Castro quase marcar. A bola foi cruzada pela esquerda. Na área, ele finalizou para mais uma difícil defesa do goleiro.

Leia mais:  No Independência, América empata com o Botafogo-SP

Ainda no primeiro tempo, Alemão teve na cabeça a bola do gol de empate. Em jogada pela direita, a bola foi colocada na área. Alemão subiu, cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo.

No intervalo de jogo, Claudinei Oliveira teve que substituir Valdívia, após notificação da CBF sobre o resultado do exame de Covid-19 realizado no sábado (15/01), visando o jogo da próxima terça feira (19/01).

Na etapa final, o Avaí chegou ao empate logo no segundo minuto de jogo. Renato, que entrou no intervalo, aproveitou cruzamento na área, após a bola passar por todo mundo. Sozinho, chutou e colocou no placar CSA 1×1 Avaí.

Buscando o gol da vitória, o Avaí apresentou durante o jogo 21 finalizações, 7 escanteios e 13 desarmes, conforme a SofaScore. Placar final CSA-AL 1×1 Avaí.

NA HISTÓRIA
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e CSA se enfrentaram seis vezes. Foram quatro empates, uma vitória do Avaí e uma vitória do CSA-AL. O Avaí marcou quatro gols e sofreu cinco gols.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Fora de casa, Confiança vence Oeste e alcança 45 pontos

Publicado


Na noite de sábado (16), o Confiança venceu o Oeste por 1 a 0 na Arena Barueri. Com isso, o clube proletário é o 13º colocado e alcançou os 45 pontos, ficando ainda mais próximo de garantir a permanência.

O Dragão entrou em campo com um objetivo: a vitória. Aos 15 minutos, a bola sobrou com Bruno Paraíba, que dentro da área, chutou e o goleiro afastou. O clube azulino teve outra chance com Reis aos 26 minutos. O artilheiro carregou a bola, chutou de fora da área e o goleiro colocou para escanteio. Thiago Ennes levantou na área, aos 29 minutos, na medida para Guilherme Castilho cabecear e o goleiro afastou. No lance seguinte, Nirley aproveitou o lançamento de Guilherme Castilho e cabeceou para mais uma defesa do goleiro.

Aos 38 minutos, Reis recebeu passe, invadiu a área, limpou a jogada, chutou e o goleiro afastou. No minuto seguinte, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Confiança. Na cobrança, o artilheiro mandou no canto direito, converteu e abriu o placar para o Dragão. Buscando mais, Guilherme Castilho cobrou falta direto para o gol, aos 46 minutos, e o goleiro defendeu.

No segundo tempo, em jogada ensaiada aos sete minutos, Guilherme Castilho cobrou falta rasteira e cruzada para Reis mandar para o gol, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da trave. O artilheiro teve outra oportunidade no minuto seguinte, quando carregou a bola em velocidade e chutou da entrada da área, mas o goleiro pegou. Aos 25 minutos, Serginho cruzou pelo alto, Caíque cabeceou e a bola acertou o travessão.

Seis minutos depois, Djalma Silva cobrou lateral, Reis ajeitou de calcanhar, Caíque chutou com força e o goleiro afastou. O Dragão ainda teve mais duas boas oportunidades. A primeira aos 34 minutos, quando Reis marcou gol, mas o árbitro assinalou impedimento. No minuto seguinte, Djalma Silva chutou de fora da área e a bola acertou a rede do lado de fora. Fim de jogo: 1 a 0 para o clube azulino.

Leia mais:  Timão faz primeiro treino tático em preparação para o Derby

O Confiança retorna para Aracaju e inicia a preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa na próxima terça-feira (19), às 19h15, na Arena Batistão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana