conecte-se conosco


ESPORTES

América – MG renova contrato com o lateral – esquerdo João Paulo por mais um ano

Publicado


O América fechou a renovação contratual com mais um atleta para a temporada 2021. Trata-se do experiente lateral-esquerdo João Paulo. Uma das referências técnicas e de liderança do elenco americano, o ala teve seu vínculo ampliado até dezembro de 2021 pela diretoria do Coelho.

No Clube desde o início de 2019, João Paulo rapidamente se adaptou e se tornou um dos principais atletas do plantel. Em sua primeira temporada, ele foi o segundo jogador que mais atuou e também foi o líder de assistências do elenco no ano.

Já em 2020, o lateral de 34 anos seguiu contribuindo em campo e ajudou o América a construir sua melhor campanha na história da Copa do Brasil. Já pela Série B, João Paulo também colaborou para o alto desempenho da equipe americana. Na competição, o Coelho soma 60 pontos após 31 rodadas disputadas.

Além da experiência agregada ao time americano, João Paulo se destaca por ser um jogador técnico e já distribuiu dez assistências para gol com a camisa do América. O atleta descreveu sua satisfação pela renovação de contrato com o Coelho.

“É um sentimento de muita alegria por poder renovar meu contrato com o América por mais uma temporada. Tenho desempenhado meu melhor para poder ajudar o Clube, e o Clube tem me dado todo o suporte para podermos ajudar dentro e fora de campo. Me sinto honrado e contente por ver esse apoio e, graças a Deus, temos construído uma história bonita em todos esses meses. Espero continuar correspondendo também em 2021, assim como foi nos últimos anos”, afirmou o lateral.

Na próxima temporada, o lateral também terá a oportunidade de alcançar a significativa marca de 100 jogos pelo Coelho. Ele comenta a respeito.

Leia mais:  Furacão terá 23 jogadores à disposição contra o São Paulo

“Me deixa muito feliz a possibilidade de chegar à marca de 100 jogos e fazer com que o América seja o clube no qual mais joguei. Até então, o time que mais joguei havia sido o Flamengo, onde fiquei por dois anos. Então, a chance de chegar a 100 atuações é para mim uma marca muito honrosa. Com certeza, o América é um dos clubes mais importantes da minha carreira, por tudo que temos construído para conquistar, pelo tempo de casa… é algo que me marca muito. Sou grato por esta chance de seguir a jornada no América”, completou.

Com 36 partidas disputadas em 2020, João Paulo atuou em 22 jogos pela Série B, 7 pela Copa do Brasil e 7 pelo Campeonato Mineiro. O lateral tem 1 gol marcado nesta temporada.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Fora de casa, Confiança vence Oeste e alcança 45 pontos

Publicado


Na noite de sábado (16), o Confiança venceu o Oeste por 1 a 0 na Arena Barueri. Com isso, o clube proletário é o 13º colocado e alcançou os 45 pontos, ficando ainda mais próximo de garantir a permanência.

O Dragão entrou em campo com um objetivo: a vitória. Aos 15 minutos, a bola sobrou com Bruno Paraíba, que dentro da área, chutou e o goleiro afastou. O clube azulino teve outra chance com Reis aos 26 minutos. O artilheiro carregou a bola, chutou de fora da área e o goleiro colocou para escanteio. Thiago Ennes levantou na área, aos 29 minutos, na medida para Guilherme Castilho cabecear e o goleiro afastou. No lance seguinte, Nirley aproveitou o lançamento de Guilherme Castilho e cabeceou para mais uma defesa do goleiro.

Aos 38 minutos, Reis recebeu passe, invadiu a área, limpou a jogada, chutou e o goleiro afastou. No minuto seguinte, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Confiança. Na cobrança, o artilheiro mandou no canto direito, converteu e abriu o placar para o Dragão. Buscando mais, Guilherme Castilho cobrou falta direto para o gol, aos 46 minutos, e o goleiro defendeu.

No segundo tempo, em jogada ensaiada aos sete minutos, Guilherme Castilho cobrou falta rasteira e cruzada para Reis mandar para o gol, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da trave. O artilheiro teve outra oportunidade no minuto seguinte, quando carregou a bola em velocidade e chutou da entrada da área, mas o goleiro pegou. Aos 25 minutos, Serginho cruzou pelo alto, Caíque cabeceou e a bola acertou o travessão.

Seis minutos depois, Djalma Silva cobrou lateral, Reis ajeitou de calcanhar, Caíque chutou com força e o goleiro afastou. O Dragão ainda teve mais duas boas oportunidades. A primeira aos 34 minutos, quando Reis marcou gol, mas o árbitro assinalou impedimento. No minuto seguinte, Djalma Silva chutou de fora da área e a bola acertou a rede do lado de fora. Fim de jogo: 1 a 0 para o clube azulino.

Leia mais:  Paraná é derrotado para o Sampaio e fica em situação complicada na tabela

O Confiança retorna para Aracaju e inicia a preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa na próxima terça-feira (19), às 19h15, na Arena Batistão.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Fluminense vence Sport por 1 a 0 no Nilton Santos

Publicado


Fluminense e Sport se enfrentam na noite de sábado (16), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Com gol de Lucca no início da segunda etapa, o Tricolor conquistou a vitória por 1 a 0 e chegou aos 46 pontos e segue em sétimo na competição. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira, às 20h30.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo começou muito travado. O Sport recuado, esperando o contra-ataque, e o Fluminense propondo o jogo, mas com dificuldade de quebrar as linhas adversárias e criar oportunidades. A primeira chance tricolor veio aos 17 minutos, com Fred, que tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Aos 35, Danilo Barcelos bateu falta frontal com muito perigo, tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, Júnior Tavares fez falta forte em Calegari e, após análise de Heber Roberto Lopes, levou cartão vermelho, deixando o Flu com um a mais. Aos 41, Luccas Claro cabeceou forte após escanteio e quase abriu o placar. Aos 48, após nova cobrança de escanteio, Fred empurrou para a rede, mas o árbitro marcou falta em lance de disputa de bola entre Luccas Claro e Adryelson. Foi a última chance da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou bem para o Tricolor. Logo aos quatro minutos, Calegari cruzou da direita, Lucca testou para o gol, a bola desviou em Patric e entrou, abrindo o placar. Aos dez, Fred deu lindo passe para Michel Araújo, que bateu firme e acertou o travessão. Dois minutos depois Danilo Barcelos bateu escanteio no primeiro pau e Matheus Ferraz, de cabeça, quase ampliou. A primeira mudança no Flu veio aos 24, com Caio Paulista entrando na vaga de Luiz Henrique. Dez minutos depois, Nene e Felippe Cardoso entraram mas vagas de Michel Araújo e Fred. Aos 40, Calegari recebeu na área, bateu cruzado e Cardoso não alcançou de carrinho. Aos 42, Hudson entrou no lugar de Lucca.

Leia mais:  Fora de casa, Confiança vence Oeste e alcança 45 pontos
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana