conecte-se conosco


ESPORTES

“Agora é focar no Brasileiro”, desabafa o goleiro do São Paulo

Publicado


Com o empate sem gols com o Grêmio (0 x 0) na última quarta-feira (30), no Morumbi, e o revés por 1 a 0 no confronto de ida, em Porto Alegre, o Tricolor se despediu na semifinal da Copa do Brasil. Ao término do confronto de volta, o goleiro Tiago Volpi avaliou a partida e lamentou o fim da participação do clube no torneio nacional.

“O Grêmio ganhou o primeiro jogo no detalhe. Aqui, no Morumbi, nossa maior dificuldade foi o jogo truncado. Tentamos acelerar de todos os modos, mas a equipe deles veio para jogar com os 11 jogadores da linha da bola”, analisou.

Após a participação no torneio nacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro no início de janeiro: no dia 6 (quarta-feira), às 21h30, em Bragança Paulista, enfrentará o Red Bull Bragantino.

“O que passou não volta mais, infelizmente. Agora é focar no Brasileiro, concentrar todas as nossas forças nele e tentar dar alegria para o nosso torcedor”, complementou o arqueiro são-paulino.

Com 56 pontos em 27 rodadas, o São Paulo lidera o Brasileirão e é seguido por Atlético-MG (49), Flamengo (49) e Internacional (47).

Comentários Facebook
Leia mais:  Colorado fecha preparação para confronto com o São Paulo
publicidade

ESPORTES

Grêmio se reapresenta e treina com foco no Atlético-MG

Publicado


No G4 do Campeonato Brasileiro, depois de conquistar um ponto no empate diante o Palmeiras, em São Paulo, na última sexta-feira, o Grêmio volta suas atenções para o Atlético-MG, adversário direto na tabela de classificação. Em preparação para o duelo, o Tricolor se reapresentou nesta segunda, após folga no último domingo, para realizar o primeiro treino para o confronto, no CT Luiz Carvalho.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A atividade teve duas horas de duração e iniciou com um trabalho de aquecimento com a preparação física. Com o objetivo de simular situações de jogo que podem ser apresentadas na semana de jogos decisivos na competição nacional, que tem o duelo com a equipe mineira e o clássico Gre-nal no próximo domingo, a comissão técnica mesclou trabalhos técnicos e táticos. Grande parte do trabalho foi destinado a orientações de Renato Portaluppi, individual e coletiva, de lances específicos de jogo. Bola área ofensiva e defensiva, assim como transições de jogadas e troca de passes foram trabalhadas ao longo do treino também.

O goleiro Vanderlei falou em entrevista coletiva logo após a atividade. O arqueiro comentou sobre o duelo desta quarta, além do momento decisivo na competição para o Tricolor. “É uma semana bem importante pra gente. Como Renato tem falado, a partir de agora é só decisão. Independente do adversário agora, todo jogo é decisivo. Entramos numa reta final de Campeonato Brasileiro e temos que procurar vencer o maior número de jogos possível. E temos a oportunidade de enfrenter concorrentes diretos e esse jogo contra o Atlético, temos que procurar vencer e chegar na ponta da tabela que é o nosso objetivo”, disse Vanderlei, ao vivo na GrêmioTV. Assista a íntegra abaixo.

A próxima partida acontece nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena e o Tricolor faz o último treino nesta terça, às 16h. A concentração já inicia pela manhã.

Leia mais:  No Bragantino, Claudinho é o artilheiro com mais gols desde 1995

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Colorado fecha preparação para confronto com o São Paulo

Publicado


A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um jogo entre gigantes e líderes. Inter e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (20/01), às 21h30, no Morumbi, para mais um clássico na história das duas equipes. Um duelo que pode deixar o Colorado na primeira posição da tabela.

Com seis vitórias seguidas na competição nacional, algo que aconteceu pela última vez em 2006, o Clube do Povo busca uma marca histórica: chegar ao sétimo resultado positivo em sequência. Com uma vitória em São Paulo, o Colorado voltará a liderar o Brasileirão.

Créditos: Ricardo Duarte

O último treinamento do grupo antes de confronto com o time paulista foi realizado na manhã desta terça-feira (19/01), no CT Parque Gigante. O treinador Abel Braga conta com praticamente todo grupo à disposição, menos os jogadores que já estavam fora: Moledo, Thiago Galhardo, Guerrero, Boschilia e Saravia.

A delegação colorada viaja para São Paulo na tarde desta terça. Chegando por volta de 16h na capital paulista. Com 56 pontos, o Inter está em segundo lugar na tabela de classificação, um ponto a menos que o São Paulo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Há 27 anos, Marcelinho Carioca estreava pelo Corinthians
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana