conecte-se conosco


POLICIAL

Ação conjunta prende suspeito com mandado de prisão em aberto que apresentou CNH falsa

Publicado


Juliano Patrick | Sesp-MT
 

Em uma ação conjunta com outras forças de segurança, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prendeu uma pessoa com mandado de prisão em aberto. A abordagem ocorreu na noite dessa segunda-feira (04.01), na cidade de Cáceres (a 217 km a Oeste de Cuiabá).

A ação foi realizada durante um patrulhamento pelos operadores de fronteiras ao abordar um veículo Chevrolet Cruze. Na abordagem pessoal dos dois ocupantes do veículo, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, ao realizar a inspeção no automóvel, foi encontrado embaixo do carpete do passageiro uma sacola contento uma quantia em espécie de R$6.911,50, onde não souberam informar sua origem.

Logo depois, o condutor apresentou uma CNH e se equivocou com o próprio nome. Na Delegacia Especial de Fronteira (Defron), durante o Boletim de Ocorrência, a equipe da base do GEFRON entrou em contato informando uma possível falsificação da CNH.

Após identificação do verdadeiro nome do suspeito foi constatado que existia um mandado de prisão no estado do Amapá.

O suspeito e os materiais vinculados foram encaminhados para Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres-MT, para demais providências. Além do Gefron e da Defron, participaram da ação a Força Tática do 6º Comando Regional, a Agência Regional de Inteligência (ARI), Raio e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

(Sob supervisão da jornalista Julia Oviedo)

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Fiscalização integrada apura atuação ilegal de profissional em clínica de beleza na Capital
publicidade

POLICIAL

Operação integrada prende em flagrante seis envolvidos no tráfico de drogas

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Operação policial deflagrada em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) conduziu 11 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município comandado por um grupo ligado a uma facção criminosa. Seis delas foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar.

Foram apreendidas na residência no bairro Rio Verde diversas porções de entorpecentes como maconha, cocaína e pasta base, objetos para embalar as drogas, dinheiro e celulares.

Os policiais iniciaram uma investigação para desmantelar um grupo criminoso que atua no comércio de drogas no município. Dados levantados pelos investigadores apontam para a associação entre os integrantes com objetivo de, além do tráfico, também impedir que outras pessoas vendam drogas que não sejam adquiridas com eles, as chamadas “cabriteiras”.

Durante a diligências, os policiais verificaram uma movimentação intensa em uma residência, com entra e sai de usuários constante, especialmente no período noturno. Quando as equipes entraram no imóvel e prenderam em flagrante o grupo.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no grupo criminoso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais civis localizam betoneira furtada de obra e prendem homem por receptação
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende receptador e recupera aparelho celular furtado

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, recuperou um aparelho celular furtado na cidade. Um suspeito de 20 anos foi preso em flagrante por receptação.

Conforme boletim de ocorrência, o crime aconteceu na dia 12 de janeiro, ocasião em que o telefone celular foi subtraído de dentro de um veículo, parado no estacionamento de uma churrascaria.

Conforme a vítima que é moradora de Santa Cruz do Xingu, a mesma estava em Confresa e logo após o furto, procurou a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da cidade para comunicar o crime.

Durante diligências os policiais civis conseguiram localizar o celular na posse do jovem, o qual foi encaminhado para Derf-Confresa e interrogado pelo delegado Bruno Gomes.

Em depoimento o conduzido informou que havia comprado o celular no domingo (17.01), pelo valor de R$ 400. Ele contou que adquiriu o produto do seu irmão, quem seria o autor do furto.

Com base nas informações, os investigadores localizaram o irmão do jovem que também foi levado para Derf-Confresa, onde acabou assumindo a autoria do furto, bem como confirmou a venda do celular para o seu irmão.

Diante dos fatos, o suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por receptação. Já o seu irmão responderá pelo crime de furto praticado.

O delegado da Derf-Confresa, Bruno Gomes, alerta o cidadão sobre os devidos cuidados na aquisição de objetos por preços destoantes e sem procedência idônea.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais civis localizam betoneira furtada de obra e prendem homem por receptação
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana