conecte-se conosco


MATO GROSSO

Estudantes da Escola Manoel Cavalcanti mandam recados para 2021

Publicado


Mesmo sem as aulas presenciais, os estudantes da Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença, localizada no bairro Tijucal em Cuiabá, apresentaram seus desejos para o próximo ano e mandaram recado para 2021. A iniciativa foi proposta por professores que motivaram as turmas a mandar recados, desenhos, poesias para confecção do mural da escola com o tema “Recado para 2021”, neste mês de dezembro.

No mural podem ser encontrados desejos de saúde, amor e principalmente, uma vida melhor sem ter que conviver com o novo coronavírus. Uma estudante do primeiro ano desenhou um vírus e uma marca de xis para simbolizar o fim da doença. Outra estudante relatou que deseja um ano melhor e que haja saúde e emprego para as pessoas. A poesia da professora Lucileide Queiroz traz muita harmonia e esperança para o ano que se aproxima.

As produções educomunicativas demonstram o quanto a escola está conectada com os estudantes mesmo não tendo aulas presenciais, conforme avalia a diretora, Cislene Moura.

“A participação dos estudantes é uma demonstração que a escola faz parte da realidade de cada um mesmo não tendo aulas presenciais, mostra que há uma conexão com a escola mesmo com a pandemia e o isolamento social”, assinala.

Para a elaboração do mural, as turmas foram motivadas a mandar suas produções por meio de aplicativos de conversa ou entregar na secretaria da escola. Além das aulas online, que foram uma oportunidade para se falar sobre as expectativas para o ano que se aproxima, também houve participação de pais e responsáveis que escreveram seus recados quando vieram à escola realizar a rematrícula.

O aluno do 7º ano, Eduardo dos Santos, mandou recado para 2021: “Desejo que tudo melhore para que eu possa aprender a tocar violão e viajar para o Rio de Janeiro e conhecer a estátua do Cristo Redentor”. A professora Thamires Campos afirma que o ano de 2020 foi desafiador, muitas dificuldades ocorreram, mas a esperança é que o ano de 2021 seja bem melhor.

Leia mais:  Detran-MT alerta para golpe de venda de CNHs falsas

“Ficamos felizes com a participação dos estudantes na elaboração do mural, mesmo a distância, e percebemos o quanto a esperança permeou os recados que recebemos. Cada produção tem o seu valor e dá a oportunidade para que quem participa de se expressar e partilhar seus sentimentos. Muita energia positiva para o ano que se aproxima!”, avalia a coordenadora Marcela Brito.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar ativa nova unidade operacional em Poconé

Publicado


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) ativou, na manhã desta quinta-feira (21.01), mais uma unidade operacional para atender a população mato-grossense. O município que receberá os serviços prestados pela unidade é Poconé (a 102 km de Cuiabá).

O 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar, está situado na rua Sílvio Martins, n°858, no centro de Poconé. A localização irá facilitar o deslocamento das equipes de serviço, reduzindo o tempo de resposta médio para o atendimento das ocorrências. Inicialmente, a nova unidade conta com o efetivo e viaturas de combate a incêndio e salvamento no serviço operacional diário com o Comandante e Comandante Adjunto responsáveis pelos trabalhos da unidade.

A ativação do serviço operacional se deu às 8h, momento em que o coronel BM Ricardo transmitiu, via rádio, a mensagem do comando da instituição aos integrantes da unidade que trabalharão vinte e quatro horas por dia em prol da população.

“O Comando da instituição vem fazendo um esforço para descentralizar as ações e a unidade reforçará os atendimentos de ocorrências já prestados pelo 2º Batalhão e a partir de agora passam a ser assumidos pelo pelotão, com a população devidamente assistida pelo Corpo de Bombeiros Militar “, frisou o coronel.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Governador e secretários da Casa Civil e Fazenda recebem homenagem da Maçonaria
Continue lendo

MATO GROSSO

Detran-MT alerta para golpe de venda de CNHs falsas

Publicado


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alerta aos cidadãos quanto ao golpe que vem sendo aplicado em todo Brasil, via aplicativo de mensagens e redes sociais, de suposta venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em Mato Grosso, o Detran-MT tomou conhecimento da prática ilegal por meio de diversas denúncias de autoescolas e na própria Ouvidoria do órgão.

O golpe está sendo aplicado por quadrilhas especializadas que ofertam o serviço de confecção da suposta CNH de forma facilitada, alcançando pessoas que procuram meios de burlar as fases obrigatórias para a obtenção do documento.

Nos vídeos enviados e publicados nas redes sociais, os golpistas mostram como ficaria o documento, impresso colorido em papel comum e com QR Code no verso. Porém, a CNH original é impressa em papel moeda e com diversas camadas de segurança para verificação, incluindo o QR Code para checagem da veracidade junto às autoridades competentes.

Esse QR Code só é lido por um aplicativo utilizado pelas autoridades de trânsito, direcionado à página do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No caso do QR Code criado pelos golpistas e mostrado nos vídeos, a leitura é realizada pela câmera do celular e direcionada a um site fictício criado pela quadrilha que, supostamente, seria da CNH digital. Todavia, o Detran alerta que a CNH no formato digital só é válida no aplicativo nacional chamado Carteira Digital de Trânsito.

“O cidadão quando tenta burlar o sistema ele também está incorrendo em crime, e a quadrilha se beneficia disso, porque geralmente não há denúncia. Eles recebem parte do dinheiro e não entregam o documento. Ou seja, o cidadão procura pela facilidade e ainda fica no prejuízo de ficar sem a CNH e sem o dinheiro que pagou”, alertou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

Leia mais:  Primeira-dama beneficia mais de 900 famílias dos bairros Campo Verde, Canjica e Planalto com doações de cestas básicas e cobertores

Quando uma pessoa tenta obter a CNH por meios clandestinos ela está deixando de fazer diversas etapas obrigatórias para a obtenção do documento, como as aulas e prova teórica, aulas e prova prática, os exames médicos, psicológicos que são fases essenciais para a formação de um condutor.

“Nenhuma habilitação é emitida pelo Detran-MT sem o cumprimento de todas as etapas obrigatórias. O Detran preza pela segurança no trânsito e a preservação de vidas. Por isso temos um processo criterioso para a obtenção da CNH. Só é habilitado quem realmente está apto a conduzir nas vias públicas”, reforçou o diretor.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana