conecte-se conosco


ESPORTES

Em BH, Cuiabá faz jogo importante diante do Cruzeiro

Publicado


O Cuiabá faz seu último jogo na temporada 2020 nesta terça-feira (29), quando enfrenta o Cruzeiro, a partir das 20h30 (de Cuiabá), na Arena Independência, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.
Faltando sete jogos para o término da Segundona do Brasileiro, o Dourado é o terceiro colocado, com 50 pontos, enquanto que o time mineiro tem 40 pontos e está na 11ª posição. As duas equipes se enfrentaram no turno da Série B, com vitória do Auriverde por 1 a 0, gol de Felipe Marques, na Arena Pantanal.
O Dourado encerrou a sua preparação com um treinamento na tarde desta segunda-feira, no Sesc de Venda Nova. O técnico Allan Aal não divulgou o time titular que vai mandar a campo contra a Raposa. Ele tem alguns desfalques certos. O lateral Romário e o volante Auremir receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora. O Dourado tem também alguns jogadores se recuperando de lesão e fora de combate.
– Vai ser mais uma partida muito difícil, pois enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte é sempre complicado. São duas grandes equipes, que precisam do resultado. É um jogo de muita visibilidade e temos que estar preparador para fazer uma grande partida e conquistar o resultado positivo que vai nos ajudar muito – declarou Allan Aal.
NO APITO:
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Assistente 1: Neuza Inês Back (SP)
Assistente 2: Daniel Luís Marques (SP)
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
TRANSMISSÃO:
SporTV e Premiere
ARTILHEIROS NA SÉRIE B:
8 Elton; 6 Maxwell; 5 Rafael Gava; 4 Felipe Marques e Jenison; 2 Marcinho e Anderson Conceição; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira
CARTÕES AMARELOS:
2 Maxwell, João Carlos, Willians Santana, Ednei, Elton, Pierini e Felipe Ferreira; 1 Nenê Bonilha, Rafael Gava, Lucas Ramon, Anderson Conceição, Elvis, Jean Patrick, Yago, Lenon e Luiz Gustavo
SUSPENSOS:
Auremir e Romário
NÚMEROS DO CONFRONTO:
1 – Jogos
1 – Vitória do Cuiabá
0 – Empate
0 – Vitória Cruzeiro
1 – Gol Cuiabá
0 – Gol Cruzeiro
CURTINHAS:
• O meia Elvis jogou em 38 jogos do Cuiabá no ano. 36 como titular e dois entrando no intervalo. São nove pelo Estadual, 24 pela Série B e mais quatro pela Copa do Brasil.
• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 93 partidas. Ele foi campeão do Mato-grossense 2018, da Copa Verde 2019 e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.
• Com oito gols, o atacante Elton é o artilheiro do Cuiabá na Série B. Maxwell com seis gols é o vice-artilheiro.
• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 15 gols em 41 jogos. Foram nove gols no Estadual e mais seis na Série B.
• O atacante Jenison tem 70 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 19 gols marcados. Ele também fez parte do acesso à Série B.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 64 jogos oficiais e cinco gols anotados.
• Na Série B, o Cuiabá soma 31 jogos, com 14 vitórias, oito empates e nove derrotas. São 36 gols marcados e 31 sofridos.
• Com 10 vitórias, cinco empates e uma derrota, o Cuiabá é o melhor mandante da Série B.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.
• O goleiro Matheus Nogueira já realizou 33 jogos oficiais como titular, com apenas quatro derrotas: para o Bragantino (Série C 2018), Sport (Série B 2019), Chapecoense (Série B 2020) e Luverdense (Estadual 2020).
Foto: AssCom Dourado

  Fora de casa, Juventude é superado pelo Operário, mas segue no G4

Leia mais:  Líder, Colorado inicia preparação para próxima partida

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Líder, Colorado inicia preparação para próxima partida

Publicado


São oito vitórias seguidas no Brasileirão, a liderança isolada e quatro pontos na frente do segundo colocado. Números que colocam o Inter mais perto do seu objetivo na temporada 2020. Agora, o Colorado já pensa na frente, no próximo desafio que terá na competição nacional.

Depois de vencer o clássico Gre-Nal por 2 a 1 no último domingo (24/01), o grupo de jogadores retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (26/01), no CT Parque Gigante. Foi a primeira atividade visando à partida do fim semana, diante do Red Bull Bragantino.

Os atletas foram divididos em dois grupos. Enquanto os titulares do Gre-Nal 429 fizeram exercícios físicos e regenerativos na academia, além de corridas no gramado, o restante do elenco fez um trabalho tático no campo, junto com jogadores das categorias de base.

A semana será cheia. O treinador Abel Braga tem pela frente mais quatro dias de treinos para ajustar a equipe para o jogo de domingo (31/01), às 18h15, no Beira-Rio. Faltam seis rodadas para o final do Brasileirão. O Clube do Povo tem 62 pontos, a primeira posição e o melhor ataque da competição.

Comentários Facebook
Leia mais:  Elenco do Coritiba trabalha em campo com foco na 33ª rodada do Brasileirão
Continue lendo

ESPORTES

Elenco do Coritiba trabalha em campo com foco na 33ª rodada do Brasileirão

Publicado


O elenco coxa-branca segue uma semana cheia de trabalho. Na manhã de terça-feira (26), no Centro de Treinamento Bayard Osna, a equipe foi a campo, com atividades físicas e técnicas. O Verdão trabalha com foco no Grêmio, adversário do próximo domingo, no Estádio Couto Pereira.

Os trabalhos foram conduzidos pela comissão técnica permanente do clube. Amanhã, Gustavo Morínigo retoma o comando das atividades junto ao elenco coxa-branca, dando sequência a toda a preparação.

Para o duelo diante do Grêmio, a comissão técnica alviverde também terá a volta do atacante Robson, que cumpriu suspensão na última rodada diante do São Paulo. Sabino, Guilherme Biro e Robinho permanecem em isolamento domiciliar por conta da Covid-19.

O atacante Cerutti e o zagueiro Rhodolfo estão em fase de transição. Os profissionais da comissão técnica alviverde vão analisar diariamente a evolução de ambos para definir os possíveis retornos.

Nesta quarta-feira, a equipe coxa-branca volta aos trabalhos, na parte da tarde, no Centro de Treinamento Bayard Osna.

Comentários Facebook
Leia mais:  Timão inicia preparação para duelo contra o Bahia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana