conecte-se conosco


ESPORTES

Conheça a trajetória de Joelsapo o menino prodígio do Fortaleza

Publicado


Sapomito, Joelsapo ou pode chamar de Joel Melo Assis. Com 23 anos e nascido na capital cearense, o player do Fortaleza E-Sports já foi duas vezes vice-campeão do E-Brasileirão (2019 e 2020), campeonato entre clubes oficiais de Pro Evolution Soccer organizado pela CBF. Desde criança é louco por videogame, principalmente pelo futebol digital, assim foi crescendo e aprendendo também a amar o Leão do Pici.

“Comecei a jogar com 12 anos de idade, o meu primeiro videogame foi o playstation dois. Ganhei do meu pai, assim fui jogando e aprendendo”, lembrou Sapomito, que venceu o primeiro campeonato em 2012 no Sana, o maior evento de Pop e Geek do Norte e Nordeste do Brasil. “Foi aí que comecei a ver que tinha talento para jogar videogame. Me chamaram de menino prodígio”. Após o título, acreditou e começou a investir na carreira de atleta profissional de eSports.

Joel campeão da Copa Ceará, no Sana. (Foto: Arquivo Pessoal)

Conquistas e apoio

Antes de jogar pelo Fortaleza, atuou no time Marrento. Joelsapo, apelido que aderiu para usar no esporte virtual, conquistou títulos e principalmente apoio dos familiares. “Todos da minha família torcem por mim e tenho o maior apoio do mundo vindo deles”, contou o player.

Até aqui Joel venceu sete campeonatos e foi vice-campeão do E-Brasileirão 2019 e 2020. Confira:

– Piauense 2012
– Copa do Nordeste 2013
– Copa do Nordeste X11
– Capo Uplay 2012
– Tricampeão do Sana 2012 e 2013
– 2x Vice-Campeão do E-Brasileirão

No E-Brasileirão do ano passado, conquistou o segundo lugar diante do representante do São Paulo, Tiago Avaré, e em 2020, contra o GuiFera do Santos.

Sonhos e amor pelo Leão

Leia mais:  Vasco chega a 36 pontos após empate de 1 a 1 com Palmeiras

Antes monobrista, Joel conciliava a profissão com o esporte virtual e se tornou player do Fortaleza após passar pelas etapas de seleção do E-Brasileirão 2019, representando o time de coração. “Simplesmente amo o clube. Sempre dou meu máximo nas competições para colocar o Fortaleza em primeiro lugar. Queria muito ser o campeão inédito do estado e do Nordeste no E-Brasileirão. Acredito que minha hora vai chegar”, sonhou o atleta.

Além de conquistar o campeonato nacional, o Sapomito também deseja ser campeão mundial. Quem sabe um dia o “menino prodígio” chegue até o topo do mundo representando o Fortaleza Esporte Clube.

Perfil

Nome: Joel Melo Assis
Apelido: Joelsapo ou Sapomito
Data de nascimento: 02/07/1997 (23 anos)
Cidade Natal: Fortaleza/CE

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Líder, Colorado inicia preparação para próxima partida

Publicado


São oito vitórias seguidas no Brasileirão, a liderança isolada e quatro pontos na frente do segundo colocado. Números que colocam o Inter mais perto do seu objetivo na temporada 2020. Agora, o Colorado já pensa na frente, no próximo desafio que terá na competição nacional.

Depois de vencer o clássico Gre-Nal por 2 a 1 no último domingo (24/01), o grupo de jogadores retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (26/01), no CT Parque Gigante. Foi a primeira atividade visando à partida do fim semana, diante do Red Bull Bragantino.

Os atletas foram divididos em dois grupos. Enquanto os titulares do Gre-Nal 429 fizeram exercícios físicos e regenerativos na academia, além de corridas no gramado, o restante do elenco fez um trabalho tático no campo, junto com jogadores das categorias de base.

A semana será cheia. O treinador Abel Braga tem pela frente mais quatro dias de treinos para ajustar a equipe para o jogo de domingo (31/01), às 18h15, no Beira-Rio. Faltam seis rodadas para o final do Brasileirão. O Clube do Povo tem 62 pontos, a primeira posição e o melhor ataque da competição.

Comentários Facebook
Leia mais:  Athletico PR começa a preparação para a partida diante do Ceará
Continue lendo

ESPORTES

Elenco do Coritiba trabalha em campo com foco na 33ª rodada do Brasileirão

Publicado


O elenco coxa-branca segue uma semana cheia de trabalho. Na manhã de terça-feira (26), no Centro de Treinamento Bayard Osna, a equipe foi a campo, com atividades físicas e técnicas. O Verdão trabalha com foco no Grêmio, adversário do próximo domingo, no Estádio Couto Pereira.

Os trabalhos foram conduzidos pela comissão técnica permanente do clube. Amanhã, Gustavo Morínigo retoma o comando das atividades junto ao elenco coxa-branca, dando sequência a toda a preparação.

Para o duelo diante do Grêmio, a comissão técnica alviverde também terá a volta do atacante Robson, que cumpriu suspensão na última rodada diante do São Paulo. Sabino, Guilherme Biro e Robinho permanecem em isolamento domiciliar por conta da Covid-19.

O atacante Cerutti e o zagueiro Rhodolfo estão em fase de transição. Os profissionais da comissão técnica alviverde vão analisar diariamente a evolução de ambos para definir os possíveis retornos.

Nesta quarta-feira, a equipe coxa-branca volta aos trabalhos, na parte da tarde, no Centro de Treinamento Bayard Osna.

Comentários Facebook
Leia mais:  Recuperado da Covid-19, Hernanes do São Paulo volta aos treinos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana