conecte-se conosco


ESPORTES

Tricolor vence o Fortaleza e cola na liderança do Brasileirão

Publicado


O Tricolor está firme na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro! Na noite deste sábado (14), na Arena Castelão, o São Paulo venceu o Fortaleza por 3 a 2 e acirrou ainda mais a disputa pelos primeiros lugares na tabela.

Gabriel Sara, em cobrança de falta, e Luciano (2), que entrou no decorrer do segundo tempo, marcaram os gols são-paulinos no duelo válido pela 21ª rodada.

Após o confronto no Ceará, o Tricolor terá uma verdadeira decisão pela frente: diante do Flamengo na quarta-feira (18), às 21h30, no Morumbi, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Para encarar os cearenses, o time não contou com Walce e Lucas Perri (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho (estiramento na perna direita), Rojas (transição do REFFIS para o campo), Tchê Tchê (Covid-19), Toró (entorse no joelho direito), Arboleda (Seleção Equatoriana) e Luan (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Diante da maratona de jogos que a equipe tem enfrentado desde o retorno do futebol após a paralisação e com a decisão com os flamenguistas pela frente, o técnico Fernando Diniz preservou alguns titulares e escalou o Tricolor com Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Rodrigo Nestor, Dani Alves e Gabriel Sara; Vitor Bueno, Brenner e Pablo.

No primeiro tempo, os anfitriões balançaram as redes aos 11 minutos, com David, que teve o gol confirmado depois de revisão do VAR: 1 a 0. Após largar atrás no placar, o São Paulo partiu em busca da virada e conseguiu deixar tudo igual aos 39, com Gabriel Sara, em cobrança de falta. 1 a 1!

Na etapa complementar, após gol do Fortaleza anulado pelo VAR por falta em Diego Costa, o time são-paulino virou o marcador aos 15 minutos: Luciano, que acabara de entrar, aproveitou assistência de Vitor Bueno para marcar! 2 a 1!

Leia mais:  Parceria firmada entre Chapecoense e Schumann vai até dezembro de 2021

Aos 28, com Wellington Paulista, o adversário deixou tudo igual: 2 a 2. No entanto, a noite do agitado confronto no Ceará era mesmo do São Paulo! E de Luciano! Aos 36 minutos, o camisa 11 recebeu de Dani Alves e encheu o pé para garantir a importante vitória do Tricolor por 3 a 2!

FORTALEZA 2 X 3 SÃO PAULO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14/11/2020 (sábado)
Horário: 19h
 

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Diego (Reinaldo, 14/2), Bruno Alves e Léo; Rodrigo Nestor (Hernanes, 27/2), Daniel Alves, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Igor Gomes, 42/2); Brenner e Pablo (Luciano, 13/2). Técnico: Fernando Diniz
 

Gols: Gabriel Sara (falta), 40/1; Luciano, 15/2; Luciano, 36/2
 

FEC: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias, 35/2), Jackson, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Marlon, 25/2), Felipe (Mariano Vázquez, 41/2) e Romarinho; David (Ederson, 40/2) e Bergson (Wellington Paulista, 25/2). Técnico: Marcelo Chamusca
 

Gols: David, 11/1; Wellington Paulista, 28/2

Cartões amarelos: Felipe, 7/2; Hernanes, 13/2; Rodrigo Nestor, 28/2; Jackson, 42/2; Léo, 49/2; Daniel Alves, 51/2
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Wanderson Alves de Sousa e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)

Fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2020/11/14/tricolor-vence-o-fortaleza-e-cola-na-lideranca-do-brasileirao

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Figueirense e Botafogo-SP empatam sem gols pela Série B

Publicado


Em confronto direto contra o rebaixamento, equipes fizeram uma partida bastante movimentada, mas sem bola na rede

No Orlando Scarpelli, Figueirense e Botafogo-SP não saíram do 0 a 0, na noite desta quinta-feira (26), em duelo que abriu as disputas da 24ª rodada da Série B. Com o resultado, o Alvinegro soma agora 21 pontos e segue na 18ª posição. Enquanto o Tricolor é o 19º colocado, com 19 pontos.

O Botafogo-SP começou o jogo no comando das ações ofensivas. Matheus Anjos, aos oito, por centímetros não anotou o primeiro gol da noite. No minuto seguinte, Rafinha parou em Sidão. O Tricolor ainda teve mais duas chances em sequência com Wellington Tanque, aos 15, e novamente com Rafinha, aos 17. Mas aos poucos, o Figueira colocou ordem na casa e passou a dar as cartas da partida.

Matheus Neris, aos 21, soltou uma bomba rente à meta adversária. Cinco minutos depois, em contra-ataque veloz, Bruno Michel recebeu de Diego Gonçalves, mas mandou para fora. O camisa 90 chegou mais uma vez, aos 31, e parou no goleiro Darley, que também defendeu arremate de Lucas Barcelos, aos 37. Minutos antes do intervalo, mais uma oportunidade para cada lado: Bruno Michel de novo apareceu para o Alvinegro, mas carimbou o travessão, enquanto Rafinha voltou a levar perigo para o Pantera.

O duelo seguiu em ritmo acelerado no início da etapa complementar. Antes dos cinco minutos, Diego Gonçalves e Bruno Michel assustaram para o Figueirense. A resposta tricolor veio com Robson, aos 11, e Jeferson, aos 16. Na sequência, Rafinha também chegou para o Botafogo e Matheus Neris tentou para o time da casa.

Leia mais:  Parceria firmada entre Chapecoense e Schumann vai até dezembro de 2021

Com um pouco mais de presença no ataque, o Pantera teve outras duas chances com Rafinha. Na primeira tentativa, aos 31, Guilherme salvou o Figueira quase em cima da linha, já na segunda, Sidão foi quem evitou o gol. Mas o último lance de perigo do jogo foi do Alvinegro com Diego Gonçalves, aos 43. E apesar das oportunidades criadas, a rede insistiu em não balançar no Orlando Scarpelli.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Fortaleza e Goiás empatam de 1 a 1 pelo Brasileirão

Publicado


Esmeraldino largou na frente com Fernandão, enquanto Wellington Paulista deixou tudo igual para o Tricolor

Dando sequência à 23ª rodada do Brasileirão Assaí, Fortaleza e Goiás se enfrentaram na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (26), e ficaram no empate em 1 a 1. Com a igualdade, o Tricolor chegou aos 29 pontos e subiu momentaneamente para nona posição. Já o Esmeraldino segue na lanterna da competição, com 16 pontos e dois jogos a menos. 

O Fortaleza até controlou a posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o Esmeraldino soube aproveitar a única chance que teve. Na marca dos 23 minutos, Miguel Figueira deu ótimo passe para Fernandão, que partiu pelo meio e bateu no canto para fazer 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Tricolor chegou com muito perigo em finalizações de David e Romarinho, mas não conseguiu levar a igualdade para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o Leão voltou para o segundo tempo pressionando os visitantes. Aos cinco, David parou em grande defesa de Tadeu. Na sequência, Tinga colocou a bola na área e Wellington Paulista cabeceou rente à meta adversária. O atacante teve nova oportunidade, após cruzamento de Bruno Melo, aos 15, e dessa vez não perdoou: 1 a 1 e 100 gols para o camisa 9 no Campeonato Brasileiro. O time da casa seguiu no comando das ações e chegou a balançar as redes com Romarinho, mas teve o gol anulado por impedimento, aos 25. Bergson, aos 33, e Yuri César, aos 37, também tentaram, mas Tadeu novamente salvou o Goiás.

 

Leia mais:  Figueirense e Botafogo-SP empatam sem gols pela Série B

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana