conecte-se conosco


MATO GROSSO

Trezentos quilos de maconha são apreendidos pela Polícia Civil no Jardim Vitória, na Capital

Publicado


Em torno de 300 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (19.11) pela Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Mato Grosso, em uma residência no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Os policiais civis da unidade especializada chegaram à localização do entorpecente após receber a informação da Delegacia de Diamantino de que havia uma casa em Cuiabá que servia de depósito para a droga.

A equipe de investigação da DRE realizou diligências no bairro e conseguiu chegar à residência onde foram localizados 350 tabletes do entorpecente, que devem pesar aproximadamente 300 quilos de maconha.

De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o entorpecente passará por perícia da Politec. As investigações terão continuidade para identificar e prender o responsável pela substância ilícita e os envolvidos com a droga apreendida.

Droga em carga de milho

Esta é a segunda grande apreensão de entorpecentes em uma semana realizada na região metropolitana de Cuiabá, totalizando junto com a droga localizada nesta quinta-feira, mais de uma tonelada entre maconha e cloridrato de cocaína.

No dia 12 de novembro, a equipe da DRE aprendeu em um caminhão bitrem 450 tabletes de cocaína escondidos em uma carga de milho. O veículo foi abordado pelos policiais civis na Rodovia dos Imigrantes, próximo à entrada do bairro São Matheus, em Várzea Grande. Em checagem a uma denúncia recebida, os policiais abordaram o motorista e depois de busca no veículo encontraram os fardos da droga escondidos em meio à carga do grão.


15 fardos de cloridrato de cocaína estavam escondidos em carga de milho que saiu de Nova Mutum

O suspeito apresentou informações desencontradas sobre a carga transportada e disse que o milho, embarcado em Nova Mutum seria descarregado em Cuiabá. Contudo, a nota fiscal do carregamento de grãos apontava como destino final um armazém no município de Mogi Guaçu (SP).

Leia mais:  Prédios da Seplag e da Escola de Governo passarão por desinfecção nesta quarta-feira (02)
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

CGE e Seplag designan comissão para elaborar programa contra o assédio nos órgãos estaduais

Publicado


A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) constituíram comissão para elaborar o Programa de Enfrentamento e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual no âmbito dos órgãos e das entidades do Governo de Mato Grosso. A comissão foi designada na Portaria Conjunta nº 0012/2020/CGE/Seplag, publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (30.11).

A elaboração do programa é necessária porque o assédio moral e sexual é uma das principais infrações funcionais motivadoras da instauração de procedimentos administrativos para apuração de responsabilidade de servidores estaduais. Para se ter uma ideia, existem 49 processos relacionados a assédio moral ou sexual tramitando na CGE, órgão central da atividade de Corregedoria no Poder Executivo Estadual.

Segundo o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, mais do que o custo financeiro para instauração e instrução do procedimento disciplinar, este tipo de infração pode causar desordens emocionais e psicológicas não somente ao servidor assediado mas a toda a equipe, o que pode irradiar negativamente na prestação dos serviços à população.

“Por isso, o melhor a ser feito é trabalharmos na prevenção e em soluções pacificadoras para que o assédio não ocorra, não prejudique a qualidade de vida e a organização do trabalho”, destaca o titular da CGE.

A Lei Complementar nº 04 /1990 (Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Mato Grosso) estabelece que é proibido “ao servidor assediar sexualmente ou moralmente outro servidor público”.

A comissão designada para elaborar o programa é composta por sete servidores, dos quais quatro são da Seplag e três da CGE. Os trabalhos do grupo deverão ser concluídos em 60 dias.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Seciteci ofertará sete mil vagas gratuitas para 75 cursos profissionalizantes em 2021
Continue lendo

MATO GROSSO

Prédios da Seplag e da Escola de Governo passarão por desinfecção nesta quarta-feira (02)

Publicado


Os prédios da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Superintendência da Escola de Governo passarão pelo processo de desinfecção na tarde desta quarta-feira (02.12).

O trabalho presencial foi suspenso durante o período vespertino, porém, os servidores continuarão a desempenhar suas funções na modalidade de teletrabalho.

O procedimento visa garantir a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação da Covid-19, protegendo os servidores públicos e os demais frequentadores dos locais.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar e Bombeiros lançam Operação Natal Feliz para arrecadar brinquedos e alimentos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana