conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Teresina: Dr. Pessoa disputará o 2º turno com Kleber Montezuma

Publicado


source
Dr. Pessoa e Kleber Montezuma disputam o segundo turno para a Prefeitura de Teresina
Reprodução

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma disputam o segundo turno para a Prefeitura de Teresina

O segundo turno em Teresina, Piauí, será decidido entre o médico Dr. Pessoa (MDB), com com 34,53% dos votose o economista Kleber Montezuma (PSDB), 26,70%.

Gessy Fonseca (PSC) ficou em terceiro, com 12,14%, seguido de Fabio Novo (PT), com 11,50%, Fabio Abreu (PL), com 7,02%, Major Diego Melo (Patriota), com 3,11% e Simone Pereira (PSD), com 2,12%. Lucineide Barros (PSOL) teve 2% dos votos e Fábio Sérvio (PROS), Mario Rogerio (Cidadania), Pedro Laurentino (UP), Gervásio Santos (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) tiveram todos menos de 2%.

Conhecido como Dr. Pessoa, José Pessoa Leal é médico, político e professor. Ele foi eleito vereador de Teresina em 2000 pelo PPS, perdeu a eleição para deputado estadual em 2002, sendo reeleito à Câmara Municipal de Teresina via PDT em 2004 e 2008. Depois de ingressar no PSD conquistou um novo mandato de vereador em 2012 e foi eleito deputado estadual em 2014. Em 2016, ele disputou a prefeitura de Teresina, mas foi derrotado em primeiro turno.

Kleber Montezuma é o atual Secretário de Educação de Teresina. Ele também já foi secretário de Trabalho e Assistência Social (1993-1996), secretário de Habitação e Urbanismo (1997-2000) e secretário de Educação e Cultura (2001-2004).

Comentários Facebook
Leia mais:  Datafolha Rio: Paes diminui vantagem sobre Crivella: 55% a 23%
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Marília Arraes tem 52% dos votos válidos e João Campos 48%, aponta Datafolha

Publicado


source
Marília Arraes e João Campos
Yacy Ribeiro/JC Imagem/Redes Sociais

Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB)

candidata à Prefeitura do Recife Marília Arraes (PT) apareceu liderando a disputa com 52% dos votos válidos, enquanto João Campos (PSB) aparece com 48%. Os dados do Datafolha foram divulgados nesta quinta-feira (26) e mostra um empate técnico entre os dois.

Os votos válidos são dados que excluem votos brancos, nulos e indecisos. Na amostra anterior ela estava com 55%.

Em relação às intenções de votos, Marília Arraes surge com 43%, oscilando positivamente dois pontos percentuais, em comparação ao último resultado de pesquisa, que era de 41%.

João Campos aparece com 40%, seis pontos percentuais a mais do que a amostra anterior, que era de 34%.

O Datafolha entrevistou 1.036 eleitores nos dias 24 e 25 de novembro e foi realizada em parceria com a Folha de São Paulo e a TV Globo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiança.

Comentários Facebook
Leia mais:  TSE encontra suspeita de atos ilícitos na campanha de Boulos em 2018
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Presidente do Cidadania diz que Luciano Huck é o “candidato dos sonhos”; entenda

Publicado


source
Huck
Reprodução

Luciano Huck chegou a participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, neste ano

O presidente do partido Cidadania, Roberto Freire, está investindo na disputa presencial de 2022 com o nome do apresentador Luciano Huck . Na visão de Freire, Huck seria o “candidato dos sonhos” por ter “conteúdo” e ser um “progressista”. As declarações foram feitas à revista Crusoé.

“Eu o conheço, não estou falando do nome de uma celebridade. Ele tem conteúdo, tem formação. E informação. É alguém que tem liderança, não é qualquer um que faz programa de televisão com ligação direta com a população mais vulnerável deste país”.

O presidente do Cidadania defendeu que Huck também conseguiria mostrar conhecimento sobre desigualdade social e meio ambiente, com foco na construção “do futuro de uma pátria verde”.

“Só beócios é que ficam imaginando que riqueza se constrói destruindo a floresta, a Amazônia, quando a riqueza está na floresta em pé, na biodiversidade, na biotecnologia. Esse é o mundo do futuro. O pasto e o plantio de soja precisam de cada vez menos terra pelo avanço da produtividade, do conhecimento. Se alguém pensar que falo isso dele é porque ele é apresentador de televisão, não entendeu nada”.

Na visão de Freire, Huck “está atravessando a rua”, expressão utilizada por ele para definir que o apresentador estaria disposto a abrir mão da carreira na televisão para ingressar na política.

O apresentador Luciano Huck tem até março de 2021 para decidir se será candidato em 2022. O prazo foi estipulado pela Rede Globo.

Leia mais:  TSE encontra suspeita de atos ilícitos na campanha de Boulos em 2018

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana