conecte-se conosco


ESPORTES

Sport faz ajustes de contra-ataques após derrota para o Vasco

Publicado


O tempo de preparação é aliado de Jair Ventura. Isso porque, o Leão tem seis dias completos para treinos, contando a partir da reapresentação desta terça.

Separados por um ponto na tabela, respectivamente com 25 e 24, Sport e Atlético-GO têm desempenhos semelhantes no campeonato. As equipes têm o mesmo rendimento ofensivo, com 19 gols marcados, enquanto, na defesa, o Dragão se sai melhor. Até o momento sofreu 27 gols, à frente dos 28 do Leão. O cenário mostra que o necessário para se sobressair no duelo deve estar no detalhe.

O time teve 60% de posse de bola, mas 108 passes incompletos contra 79 do time carioca, número altíssimo. Qualquer time encontra dificuldade contra um adversário que se fecha nas proximidades da grande área, o próprio Sport usa isso muito bem. O Leão tem um elenco carente e precisa basear seu jogo em conceitos simples, como a marcação, jogo aéreo, bola parada e contra-ataque. Dessas virtudes, o contragolpe é a que merece maior atenção nesse momento, já que o time demonstra boa capacidade nos outros.

A defesa do Sport, por sua vez, vinha de três partidas consecutivas sem sofrer gols, mas precisa de uma chamada de atenção nesta etapa do campeonato. O setor assistiu o Cruz-Maltino balançar as redes duas vezes estando em superioridade numérica em relação ao rival carioca.

Leia mais:  Botafogo SP tenta quebrar tabu diante do rival Cuiabá

Os dois gols sofridos poderiam ter sido evitados. No primeiro, o Vasco retomou a bola depois de um lançamento e atacou com três jogadores contra sete. No segundo, tinham seis defensores rubro-negros na grande área e Cano, sozinho, fechou o placar. Esse tipo de vacilo desmorona boa parte do planejamento de jogo.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Sampaio Corrêa arma esquema de jogo para encarar o CRB

Publicado


A preparação do Sampaio Corrêa para enfrentar o CRB, sábado, no Estádio Castelão, teve início na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. Dia de trabalho forte para tentar buscar mais três pontos na competição e se manter no G4 da Série B.

A comissão técnica programou atividades diversificadas para o elenco, como reforço muscular na academia, treino funcional com o intuito de prevenir lesões e movimentação com bola em campo reduzido. Todos os detalhes sendo trabalhados para a equipe Tricolor ir a campo fazer o dever de casa.

“Jogo difícil, todos nós sabemos disso, e é preciso estar ligado os 90 minutos, para não sermos surpreendidos. A briga na parte de cima da tabela está acirrada, e nós precisamos dar o máximo em campo para batalhar por mais essa vitória”, destacou o volante Ferreira.

Recuperando-se de uma lesão muscular, o volante André Luiz trabalha para se colocar à disposição do técnico Léo Condé, assim como o atacante Pimentinha, que aprimora a forma física após se curar da Covid-19.

A equipe Tricolor fecha a preparação na tarde desta sexta-feira, como nova atividade agendada para o CT. Depois do treinamento, a ordem será de concentração total para o confronto.

Comentários Facebook
Leia mais:  CBF confirma a sequência do Paraná Clube até a 34º rodada da Série B
Continue lendo

ESPORTES

Sport é um dos times que foi superior nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Publicado


Foi dada a largada nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Pelos duelos de ida da competição, disputados, Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Sport venceram seus respectivos jogos e abriram vantagem na briga por vaga nas quartas de final.

Fluminense 2 x 0 Confiança-SE

Jogando nas Laranjeiras, o Fluminense deu grande passo rumo às quartas de final ao bater o Confiança-SE por 2 a 0, no duelo de ida das oitavas.

O primeiro gol tricolor aconteceu aos 22 minutos, quando Kayky recebeu na entrada da área e rolou para Gustavo, que bateu na saída do goleiro para colocar o Flu na frente.

Cinco minutos depois, aos 27, Kayky serviu João Neto, pela direita, para o atacante finalizar cruzado e dar números finais ao placar.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga. Resta ao Dragão vencer, pelo menos, por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Brasil-RS 0 x 1 Atlético-MG

Em Pelotas (RS), no Bento Freitas, o Galo bateu o Brasil-RS por 1 a 0 e também largou em vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

O gol da vitória foi logo aos 11 minutos. Daniel, em cobrança de pênalti aos 11 minutos, converteu a batida e deu o triunfo ao Atlético-MG fora de casa.

Dessa forma, o Galo pode empatar no duelo da volta que se classifica. Já o Xavante precisa vencer por um gol de diferença para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis.

Jacuipense-BA 0 x 2 Palmeiras

O Verdão também venceu fora de casa no duelo de ida das oitavas de final. No Pituaçu, em Salvador (BA), vitória palmeirense por 2 a 0 sobre a Jacuipense.

Leia mais:  Contrato do lateral Arnaldo do Atlético GO é prorrogado até o fim de 2021

Os dois gols da partida foram marcados por Daniel Silva. O primeiro, aos cinco da segunda etapa. Depois, aos 41, Daniel conferiu mais um e deu números finais ao duelo.

Para o jogo da volta, o Palmeiras pode perder por até um gol que avança. Para se classificar, a equipe baiana precisa vencer por três de diferença. Ou, caso triunfe por dois, leva a decisão da vaga aos pênaltis.

São Paulo 1 x 0 CRB-AL

O Tricolor Paulista foi outra equipe que venceu no jogo de ida das oitavas de final e ficou em vantagem por vaga. Em Cotia (SP), o São Paulo bateu o CRB por 1 a 0.

O gol aconteceu no finalzinho da segunda etapa. Aos 50 minutos, Beraldo foi preciso e fez o gol da vitória são-paulina. Com o resultado, a equipe paulista tem a vantagem do empate para avançar. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis.

Sport 3 x 0 Londrina-PR

Leão com vantagem de dois gols na etapa inicial. Na Ilha do Retiro, logo aos 13 minutos, Stevanato, de pênalti, abriu o placar para o time da casa. Mais tarde, aos 36, foi a vez de Antônio conferir e fazer o segundo do Rubro-Negro.

Já no segundo tempo, quando o relógio apontava 19 minutos, Stevanato foi oportunista e marcou o segundo dele no jogo. Com o resultado, o Leão pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança. Resta agora ao Tubarão triunfar ao menos por três gols para levar a decisão às penalidades.

Leia mais:  Weverton integra os Top 10 de goleiros com mais jogos na história

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana