conecte-se conosco


MATO GROSSO

Rotam detém quadrilha, recupera veículos e encontra armas e animais silvestres em cativeiro

Publicado


Equipes da Rotam prenderam na noite de terça-feira (17.11) dois homens e uma mulher por roubo, formação de quadrilha e crime ambiental, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Na ação, foram recuperados um VW Pólo e um Renault Duster.

Os agentes foram informados que um veículo VW Pólo preto, teria sido roubado e os suspeitos estariam em um Renault Duster dando cobertura.

Em diligência no bairro Alto da Serra, os policiais notaram atitude suspeita de dois homens em um Pólo. Foi iniciado acompanhamento até um ponto do bairro, mas a dupla continuou a fuga a pé. Um deles seguiu em uma área de mata e não foi localizado. O outro entrou em uma casa e foi encontrado escondido dentro do forro. Ele segurava um revólver calibre 32 e o celular da vítima do roubo.

O homem levou os policiais até a sua casa, onde estava o Duster. No imóvel, o carro estava na frente, além de um homem e uma mulher. Na vistoria, os militares encontraram uma espingarda de pressão, sete munições de calibre 22, quatro gaiolas com pássaros silvestres e uma armadilha.

Durante o procedimento, os policiais foram informados que outros suspeitos estariam em um veículo Uno com queixa de roubo e seriam moradores do bairro Residencial Coxipó.

O Batalhão Ambiental recolheu os animais e as gaiolas, além dos registros de autos de infração e inspeção.

A mulher detida tem passagens criminais por roubo, trafico de droga, ameaça e furto.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  Secretário de Saúde é avaliado por equipe médica especializada; reinfecção não é confirmada
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

MT Prev muda local de recadastramento presencial de Cuiabá, Cáceres e Barra do Garças

Publicado


O Mato Grosso Previdência (MT Prev) informa que foram alterados os endereços do recadastramento presencial para os moradores das cidades de Cuiabá, Cáceres e Barra do Garças, de acordo com a retificação do edital de convocação nº 04/2020, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (02.12). O recadastramento presencial deve ser previamente agendado pelo site www.mtprev.mt.gov.br.

Quem vai fazer a atualização cadastral em Cuiabá deve se dirigir a sede da Controladoria Geral do Estado (CGE), localizada no Centro Político; em Cáceres o local de recadastramento será o Campos Universitário da Unemat; e em Barra do Garças, o atendimento será na Escola Técnica Estadual, localizada na Rua Xavante setor Sul.

Os outros locais de recadastramento seguem inalterados. Quem reside fora dos nove polos que terão locais para recadastramento presencial pode optar pelo censo on-line, a partir de 14 de dezembro. 

Sobre o recadastramento

Fazem parte desta edição do censo os inativos e pensionistas que tenham tido o benefício concedido até 30 de junho de 2020, incluindo os abrangidos pelo Convênio CV0032006/MT-MS.

O agendamento começou no dia 1º de dezembro de 2020. O recenseamento presencial acontece entre 14 de dezembro de 2020 até 11 de junho de 2021, de acordo com o cronograma de cada cidade polo.

A atualização cadastral é obrigatória, de acordo com o decreto estadual 556/2020 e será requisito para a continuidade do pagamento do benefício. Caso o beneficiário não atualize os seus dados cadastrais, poderá ter o pagamento suspenso.

A retificação do edital pode ser acessado na íntegra clicando AQUI.

Confira a lista completa de locais de apresentação de documento, e cronograma:

 

POLOS E CRONOGRAMA

Cidade Polo – Local

Endereço

Data do Recenseamento

Cuiabá

CGE – Controladoria Geral do Estado

Palácio Paiaguás – Rua Des. Carlos Avalone, s/n – Centro Político Administrativo – Cuiabá – MT

Início:

14/12/2020 

Fim:

11/06/2021

Cáceres

Campus Universitário de Cáceres – UNEMAT

AV. São João, S/N – Bairro: Cavalhada

Início:

14/12/2020 

Fim:

13/01/2021

Tangará da Serra

E. E. 29 de novembro

Rua José Cândido Melhorança – Centro, Tangará da Serra – MT

Início:

22/01/2021

Fim:

10/02/2021

Sinop

CEFAPRO

Rua dos Lírios, 460A – St. Res. Sul, Sinop – MT

Início:

23/02/2021

Fim:

08/03/2021

Alta Floresta

CEFAPRO

Av. Perimetral Rogério Silva – St. D, Alta Floresta – MT

Início:

17/03/2021

Fim:

30/03/2021

Vila Rica

E. E. Prof. Maria Esther Peres

Rua Um – Setor Sul,

Vila Rica – MT

Início:

18/03/2021

Fim:

24/03/2021

Barra do Garças

SECITEC – Escola Técnica Estadual de Barra do Garças

Rua Xavante, esquina com a Rua independência Setor Sul II – Barra do Garças – MT

Início:

24/02/2021

Fim:

09/03/2021

Rondonópolis

E. E. Major Otávio Pitaluga

Av. Amazonas, 789 – Centro, Rondonópolis – MT

Início:

18/01/2021

Fim:

08/02/2021

 

Leia mais:  Promoção de oficiais e praças marca comemoração do Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros Militar

 

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Reeducandos da Cadeia Pública de Colniza são capacitados para produção de embutidos

Publicado


Recuperandos da Cadeia Pública de Colniza (1.065 km ao noroeste da capital) foram capacitados para trabalhar na transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne suína. O curso foi ofertado pela unidade, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Ao todo, 10 reeducandos participaram do curso.

Ministrada pelo chef de cozinha e especialista em charcutaria, André Vitaliano, a capacitação foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro. O profissional abordou sobre a produção de embutidos e defumados de carne suína, utilizando equipamentos, utensílios e controle de qualidade de produtos, de acordo com as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho rural.

A atividade foi realizada nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colniza, que cedeu o espaço para o evento.

Segundo o diretor da Cadeia Pública de Colniza, Heitor Nogueira, é importante propiciar eventos profissionalizantes para os recuperandos. “Os cursos ofertados têm o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho, para que logo estejam aptos a retornar ao convívio social”.

Segundo o recuperando J.C, que participou do curso, todos os reeducandos participantes ficaram gratos pelo aprendizado. “A oportunidade do treinamento que tivemos no manuseio da carne suína são conhecimentos que levamos para a vida toda, inclusive no trabalho futuro se for da vontade de cada um”.

Já o reeducando V.C.L, que também participou da capacitação, destaca que “o curso de charcutaria, além do conhecimento, dá uma redução significativa na pena a ser cumprida. Agradecemos a direção da unidade, ao Senar e a todos que nos ajudaram”.

Dentre os 10 reeducandos capacitados, três se encontram em prisão domiciliar em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Leia mais:  Reeducandos da Cadeia Pública de Colniza são capacitados para produção de embutidos

(Supervisão da jornalista Hérica Teixeira)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana