conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Primeira edição do Somamos Festival abre espaço para a cena independente

Publicado


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Primeira edição do Somamos Festival abre espaço para a cena independente

Artistas independentes e jovens talentos brasileiros ganham um novo palco para apresentar o melhor da musicalidade do país. A primeira edição do Somamos Festival , idealizado pelo Teatro Prudential , tem o propósito de incluir e trazer toda a diversidade cultural da nova cena musical independente para o palco do Teatro Prudential, no bairro da Glória no Rio de Janeiro (RJ), em apresentações ao ar livre.

Somando diversos ritmos e estilos, reúne 12 atrações em oito dias de evento , traçando um roteiro original que vai da MPB ao soul, do reggae ao samba , sempre com novas experimentações. No lineup estão confirmados nomes como Chico Brown, Theo Bial e Quel, Duda Brack e Chico Chico, Mariana Volker, Beraderos , entre outros artistas que estão despontando na cena cultural.

O festival, que acontece de 14 a 28 de novembro , será presencial, ao ar livre, além de contar com transmissão ao vivo. As vendas de ingresso começaram no último dia (29), no site da Sympla .

“Queremos somar com esta nova cena, autêntica e plural. Acreditamos no talento e no capital intelectual e cultural de jovens artistas. A indústria criativa estimula a geração de oportunidades, cria empregos e produz receitas para toda uma cadeia, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. O Somamos Festival chega em um momento importante para impulsionar a arte autoral” , conta Aniela Jordan , sócia do Instituto Evoé e gestora do Teatro Prudential , na Gloria. O icônico teatro, que conta com um palco reversível, foi idealizado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx.

Line-up Somamos Festival

Quem abre o Somamos Festival , dia 14 de novembro, é a artista Mariana Volker com o show Órbita , baseado em seu primeiro álbum solo, lançado em 2019. A sonoridade de Mariana é essencialmente pop, mas também pesca de influências de outros gêneros, como jazz, rock e indie.

Leia mais:  Jennifer Lopez lança o novo single "In The Morning"

Chico Brown, neto e parceiro de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown , fará duas apresentações, dias 20 e 21 . O cantor, músico e compositor baiano apresenta um som que vai do Samba à Música Latina , passando pelo Rock’n’roll e pelo Rock Progressivo .

Outro nome dessa nova geração, Chico Chico , filho da cantora Cássia Eller , se apresenta no dia 22 ao lado da gaúcha Duda Brack , apresentando músicas dos discos É e 2×0 Vargem Alta , além de parcerias inéditas dos dois.

Atração do dia 28, o duo Beraderos , formado por Danilo Mesquita e Ravel Andrade , é apadrinhado por ninguém menos que Milton Nascimento . Conhecidos por seus papéis na televisão, os atores e músicos embarcaram nessa aventura musical em 2018, quando criaram o projeto Beraderos . De lá pra cá eles lançaram diversos singles como Flor de laranjeira, Felicidade e o inédito Caminhar , que tem estreia marcada estrategicamente no 78º aniversário de Milton Nascimento, e será apresentada pela primeira vez ao vivo durante o Somamos.

Estão confirmadas ainda as atrações Luciane Dom, Barbara Sut , o Djs Tropicals , bandas Tuim e Pietá . Para preparar o clima e receber o público – presencial e o de casa, o DJ Iuri vai abrir as noites, sempre às 19h, com uma playlist à brasileira. Iuri é DJ do Samba Independente dos Bons Costumes e das festa s Terapia, Brazooka e Verde e Amarelo . Toda a identidade visual do festival foi criada pelo artista Gu Sobral.

Para a realização da primeira edição do festival foi montada uma curadoria plural e interna do Teatro Prudential responsável pela escolha dos artistas. Nas próximas edições, programadas sempre para novembro de cada ano, o público será o principal curador, participando das indicações, inscrições e na votação digital. A inscrição para a segunda edição será aberta durante o festival. A data será divulgada no Instagram do teatro – @teatroprudential.

Leia mais:  Quadro de Nicette Bruno permanece estável, afirma neta da atriz

Protocolos de segurança

O público reduzido vai ocupar a área externa do teatro, em mesas para duas pessoas, com capacidade máxima de 116 pessoas, respeitando as normas de distanciamento. Haverá uma cobertura transparente que ficará disponível em caso de chuva. Todas as medidas seguem as orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins , vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro , devido à pandemia. Haverá monitoramento prévio e constante da saúde dos músicos e equipe, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros. As vendas para assistir aos shows no teatro serão online, através do site da Sympla.

Confira a programação:

DJ Iuri a partir das 19h
14.11 – Sábado às 20h – Mariana Volker – Presencial + Live
22.11 -Domingo às 20h Duda Brack e Chico Chico Presencial + Live
25.11 – Quarta-feira às 20h – Theo Bial e Quel – Presencial + Live
26.11 – Quinta-feira às 19h30 – Barbara Sut +Luciane Dom + Tropicals (DJ) – Presencial + Live
27.11 – Sexta às 19h30 – Tuim + Banda Pietá + Tropicals (DJ)- Presencial + Live
28.11 – Sábado às 20h – Beraderos – Presencial + Live

Teatro Prudential – Rua do Russel, 804 – Glória – Rio de Janeiro, RJ
Restaurante funcionará com venda no local e antecipada, pelo site da Sympla.
Venda de ingressos através do site https://www.sympla.com.br

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Patrícia Holderbaum recebe o ex-gremista Barcos em sua clínica dermatológica

Publicado


source
Patrícia Holderbaum e Hernán Barcos
Divulgação

Patrícia Holderbaum e Hernán Barcos


Queridinha de muitos influencers e famosos, a médica dermatologista Patrícia Holderbaum não escondeu a alegria ao receber em sua clínica homônima, localizada em Canoas, no Rio Grande do Sul, o atacante argentino Hernán Barcos, o maior artilheiro estrangeiro da história do Grêmio . Para quem ainda não sabe, o futebolista de 36 anos, com passagens anteriores por Palmeiras , Cruzeiro e Bashundhara Kings, de Bangladesh, foi anunciado no dia 3 de novembro como o novo reforço do Messina, time do campeonato italiano.

“Hoje recebemos o jogador Barcos para um tratamento de fortalecimento e definição muscular no Emsculpt. A combinação dos treinos regulares com a máquina dá um resultado muito eficaz tanto em atletas profissionais quanto em pessoas comprometidas em melhorar seu corpo e sua performance. Mais uma vez, obrigada pela confiança e simpatia, Barcos. Esperamos você mais vezes por aqui”, escreveu a doutora na legenda de uma imagem em que aparece ao lado do “El Pirata” segurando uma camisa do clube de futebol porto-alegrense autografada.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Mirella foi expulsa de casa aos 17 anos e hoje, com 22, sustenta família
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Luisa Mell deseja que Larissa Manoela amadureça: ‘Só a vira-lata foi doada’

Publicado


source
Luisa Mell fala sobre Larissa Manoela ter dado cachorrinha adotada
Reprodução

Luisa Mell fala sobre Larissa Manoela ter dado cachorrinha adotada


Larissa Manoela adotou Vitória em janeiro deste ano, mas se desfez da cachorrinha vira-lata alegando falta de tempo  por causa de compromissos profissionais. Luísa Mell, responsável pelo instituto no qual a atriz adotou o animal, disse estar triste com a situação, principalmente porque a jovem não deu os seus outros cachorros, todos de raça.

“Gente, estou sendo marcada em milhares de comentários a respeito da @larissamanoela que doou a cachorrinha Vitoria, adotada do @institutoluisamell Confesso que fiquei muito triste quando vi a notícia na internet e com a resposta da assessoria da @larissamanoela que alegou que, por compromissos profissionais, a Larissa não tinha tempo de cuidar da Vitoria. Mas fiquei mais triste ainda por saber que ela tem outros cães, todos de raça e apenas a vira-latas Vitoria foi doada”, escreveu Luísa.

“Sinto que alguém que inspira tanta gente, que batalhou tanto na vida trabalhando desde cedo para chegar aonde chegou, dê esse exemplo quando se trata de uma vida. Adotar um cãozinho deve ser sempre um ato de amor. Uma vida não pode ser tratada como um objeto. Cães, gatos e outros animais criam laços de amor, se apegam e se acostumam com o ambiente em que vivem. Vitoria já tinha uma história de abandono, de negligência antes da adoção. Passou anos com a Larissa e agora, terá que recomeçar. Estou com o coração em pedaços”, continuou a ativista, triste com a situação de Vitória.

Leia mais:  Eric Clapton tentou livrar Maradona das drogas

“Dizem que na juventude aprendemos, mas apenas na maturidade compreendemos. @larissamanoela, de coração, admiro sua história, sua garra e conquistas merecidas, mas espero que em breve, você compreenda o que essa atitude representa e o exemplo que você pode ter dado aos seus fãs que, como você, estão aprendendo na juventude. Caso a Vitoria precise de qualquer assistência, como qualquer um de nossos adotados, conte com o @institutoluisamell. Realmente uma pena que isso tenha terminado dessa forma para a Vitoria. Meu compromisso sempre será com os animais”, finalizou, desejando que Larissa amadureça.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana