conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para editais de premiação da Lei Aldir Blanc

Publicado


Já estão abertas as inscrições para premiação de propostas culturais, através de chamamento público que tem como objetivo o cadastramento de Artistas e Profissionais do setor de Arte e Cultura do município de Diamantino – MT, contemplados pela Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. As inscrições serão realizadas entre os dias 27 a 30 de novembro.

De acordo com o assessor de cultura do município, professor Odemar Mendes a iniciativa visa aproximar, de forma democrática, artistas, profissionais de arte e cultura que almejem futuras parcerias com a municipalidade para o fomento da produção artística, da cultura local, do patrimônio histórico e cultural, assim como registrar a diversidade de expressões culturais; mapear os artistas e instituições artísticas sediados na cidade.

No total serão premiados 53 projetos, no valor de R$165mil  que contemplarão artistas e espaços culturais ligados às artes visuais, artes plásticas, artesanato, música, memória e patrimônio cultural teatro, dança, arte circense, comunicação, literatura e diversidade, dentre outros temas. Confira os editais, que estão em conformidade com a Lei Federal
Aldir Blanc pelos links:

https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/757057/
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/757059/
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/757061/

As inscrições são gratuitas e voluntárias e deve ser preenchido em formulário próprio disponível no Museu Langsdorff de Diamantino- MT das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas, inclusive sábado e domingo. Cada pessoa, pode inscrever-se apenas 01(uma) única vez.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura realiza workshop sobre gestão pública destinada a capacitação de servidores
publicidade

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino oferece cursos gratuitos com certificado

Publicado


A Prefeitura de Diamantino em parceria com o SENAR e Sindicato Rural abre inscrições para 100 vagas em cursos profissionalizantes com certificado em diversas áreas. O publico alvo são pessoas com mais de 16 anos residentes no município.

Data de início

Curso

Quantidade de vagas

De 25 a 27 de janeiro

Relacionamento interpessoal

15

08 a 10 de fevereiro

Atendimento ao cliente

20

22 a 26 de fevereiro

Associativismo e Cooperativismo

20

22 a 24 de fevereiro

Confecção de crochê em barbante

15

22 a 24 de março

Confecção de utensílios com fibra de bananeira

15

03 a 07 de maio

Transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne suína

15

15 de setembro

Mutirão Rural

De acordo com a assessoria, após a conclusão dos cursos os alunos terão seus currículos encaminhados para o SINE para avaliação das empresas do setor privado.

Os interessados devem levar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Quintino Bocaiúva no Centro de Diamantino. O/ telefone da secretaria é (065) 3336-2843.

Comentários Facebook
Leia mais:  Diamantino inaugura primeira Escola de Artes pública do interior
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino promove desinfecção de repartições públicas

Publicado


A Prefeitura Municipal de Diamantino suspendeu o expediente na tarde desta sexta-feira (15.01) para intensificar os trabalhos de prevenção à disseminação do novo Coronavírus por meio de desinfecção dos órgãos públicos e do Palácio dos Parecis.

Foram esterilizados além das secretarias lotadas no Palácio dos Parecis, além das secretarias de Saúde, Assistências Social, Educação e Cultura, Esportes e Agricultura. Para a desinfecção foram utilizados pulverizadores impulsionados por bomba costal com solução a base de ácido paracético, obedecendo às determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O atendimento ao público retornará na próxima segunda-feira (18.01) das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Diamantino conquistar Taça Mato Grosso e garante vaga para Taça Brasil 2017
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana