conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas sintética em Cuiabá

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais de cinquenta comprimidos de droga sintética, dinheiro e um veículo foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (13.11) em Cuiabá, durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).  

Na ação duas pessoas foram detidas. O suspeito de 28 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A mulher de 22 anos responderá pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Durante diligências visando o combater o comércio de entorpecentes, os policiais civis identificaram um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Paulista, próximo a uma barbearia. Conforme apurado o suspeito utilizava um veículo HB20 para fazer a venda das substâncias ilícitas.

Com base nos indícios os investigadores da DRE passaram a monitorar o local, quando no início da noite de sexta-feira (13) avistaram o rapaz em atitude suspeita. Ato contínuo foi feita abordagem do mesmo, que ao perceber a presença da equipe correu para dentro da barbearia e jogou na tentativa de dispensar um porta óculos de cor preta.

Porém o porto óculos foi encontrado e dentro apreendido 40 comprimidos de ecstasy, 14 microponto de LSD, 02 porções de maconha. No bolso do suspeito também foi localizado a quantia de aproximadamente R$ 690 em dinheiro.

Perguntado sobre a origem do dinheiro o jovem não soube explicar responder. Em seguida os policiais civis foram até o endereço do suspeito no bairro Grande Terceiro, e ao chegarem no apartamento encontraram duas mulheres, sendo uma delas amiga do suspeito e usuária de entorpecentes. No imóvel foram localizadas uma balança de precisão e uma porção média de maconha.

Diante da situação de flagrante, o suspeito junto com a amiga e toda material apreendido foram levados para DRE. Após interrogatório o rapaz foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, já a moça após ser ouvida, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas e liberada.

Leia mais:  Policiais da Regional de Pontes e Lacerda são capacitados em operação de aeronave remota

O suspeito que possui passagem pela polícia, quando em julho de 2015 foi preso também em situação de flagrante pela DRE em posse de 50 tabletes de pasta base de cocaína, foi encaminhado para uma unidade prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Homem descumpre medida protetiva contra ex-companheira e é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) cumpriu nesta terça-feira (01.12) ordem judicial de prisão preventiva de um homem de 45 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência contra sua companheira.

Há dois inquéritos instaurados na delegacia especializada que apura diversos crimes praticados pelo suspeito contra a vítima, ente eles perturbação da tranquilidade, difamação, injúria, constrangimento ilegal e ameaça.

No dia 23 de setembro, a vítima procurou o Plantão Especializado 24 horas da Mulher, no bairro Planalto, relatando os crimes e a delegada plantonista solicitou ao Poder Judiciário a medida protetiva de urgência.

Cinco dias depois, o suspeito retornou à casa da vítima, no bairro Três Barras, dizendo que iria “rasgar a comunicante com a faca”. Assustada, a mulher procurou novamente a Polícia Civil para informar o fato e foi posteriormente encaminhada a um abrigo.

Após a expedição do mandado de prisão pela 2a Vara Especializada de Violência Doméstica da Capital, a equipe da DEDM realizou diligências e localizou o possível paradeiro do suspeito, em uma região de chácaras na zona rural de Cuiabá.

Ele possui outros registros de violência contra a mesma vítima, em anos anteriores.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Delegados ministram palestra para crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte
Continue lendo

POLICIAL

Três foragidos da Justiça são presos na região metropolitana e no interior

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três foragidos da Justiça foram localizados e presos nas últimas 24 horas por equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil de Mato Grosso, na região metropolitana de Cuiabá e no interior.

Em Várzea Grande, os investigadores localizaram nesta segunda-feira (30.11) um homem de 44 anos que estava com prisão decretada pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi localizado no bairro Jardim Glória e conduzido à sede da Polinter e apresentado a autoridade policial competente. Além da condenação por homicídio, ele também possui sentença condenatória por crimes contra o patrimônio.

Em outra ação realizada em conjunto com policiais civis e militares de Nortelândia foi cumprido o mandado de prisão de um rapaz de 26 anos condenado por tráfico de drogas. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

No bairro Areão, foi preso outro procurado pela justiça do estado de Goiás. O homem de 30 anos foi sentenciado a cinco anos de prisão pelo crime de extorsão e estava com mandado expedido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia.

Ele foi localizado pelo setor de buscas e capturas que chegou ao último local em que ele estava se refugiando, um conjunto de quitinetes no bairro Areão, na Capital. Durante seu interrogatório no inquérito policial, ele se declarou como profissional do sexo e as investigações revelaram que ele extorquia as vítimas, em sua maioria clientes, que eram chantageados e coagidos a lhe dar dinheiro.

Depois do cumprimento das ordens de prisão, os três foram submetidos a exame de corpo de delito e posteriormente encaminhados a uma unidade do Sistema Penitenciário em Várzea Grande, onde deverão permanecer à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:  Suspeito por roubo e foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil no fim de semana

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana