conecte-se conosco


MATO GROSSO

MTI passa por desinfecção biológica nesta terça-feira; expediente será das 12h às 18h

Publicado


A Diretoria da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) informa que na manhã desta terça-feira (17.11) a sede da empresa receberá o serviço de desinfecção biológica. Em virtude disso, o atendimento e trabalho presencial será das 12h às 18h, na unidade. 

A ação preventiva será realizada por meio de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). O serviço de desinfecção biológica começara às 09h.

Exceto o Data Center, que conta com uma escala de trabalho diferenciada, todo o prédio será esvaziado para evitar qualquer tipo de contaminação ou reação alérgica aos produtos. 

A desinfecção ocorrerá através da pulverização de hipoclorito de sódio na concentração de 1%, como previsto pela Anvisa.  A aplicação dessa diluição é eficaz contra o coronavírus e diversos outros vírus que circulam nas cidades do Brasil.

A medida visa garantir a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação da Covid-19, protegendo os funcionários públicos que estão atuando em escala de revezamento e, consequentemente, a população.

DESINFECÇÃO

A limpeza e a desinfecção de superfícies e ambientes aliadas ao uso da máscara e do álcool 70% são essenciais na prevenção da Covid-19. A desinfecção é realizada com quaternário de amônia de última geração, produto químico com registro na Anvisa que produz um resultado altamente eficiente e superior ao cloro e o hipoclorito de sódio.

O serviço tem sido realizado por meio de técnicas de nebulização, atomização ou termonebulização e inclui paredes, tetos, pisos e mobiliários, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Cooperativa de garimpeiros de MT recebe licença de instalação
publicidade

MATO GROSSO

CGE e Seplag designan comissão para elaborar programa contra o assédio nos órgãos estaduais

Publicado


A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) constituíram comissão para elaborar o Programa de Enfrentamento e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual no âmbito dos órgãos e das entidades do Governo de Mato Grosso. A comissão foi designada na Portaria Conjunta nº 0012/2020/CGE/Seplag, publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (30.11).

A elaboração do programa é necessária porque o assédio moral e sexual é uma das principais infrações funcionais motivadoras da instauração de procedimentos administrativos para apuração de responsabilidade de servidores estaduais. Para se ter uma ideia, existem 49 processos relacionados a assédio moral ou sexual tramitando na CGE, órgão central da atividade de Corregedoria no Poder Executivo Estadual.

Segundo o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, mais do que o custo financeiro para instauração e instrução do procedimento disciplinar, este tipo de infração pode causar desordens emocionais e psicológicas não somente ao servidor assediado mas a toda a equipe, o que pode irradiar negativamente na prestação dos serviços à população.

“Por isso, o melhor a ser feito é trabalharmos na prevenção e em soluções pacificadoras para que o assédio não ocorra, não prejudique a qualidade de vida e a organização do trabalho”, destaca o titular da CGE.

A Lei Complementar nº 04 /1990 (Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Mato Grosso) estabelece que é proibido “ao servidor assediar sexualmente ou moralmente outro servidor público”.

A comissão designada para elaborar o programa é composta por sete servidores, dos quais quatro são da Seplag e três da CGE. Os trabalhos do grupo deverão ser concluídos em 60 dias.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar e Bombeiros lançam Operação Natal Feliz para arrecadar brinquedos e alimentos
Continue lendo

MATO GROSSO

Prédios da Seplag e da Escola de Governo passarão por desinfecção nesta quarta-feira (02)

Publicado


Os prédios da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Superintendência da Escola de Governo passarão pelo processo de desinfecção na tarde desta quarta-feira (02.12).

O trabalho presencial foi suspenso durante o período vespertino, porém, os servidores continuarão a desempenhar suas funções na modalidade de teletrabalho.

O procedimento visa garantir a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação da Covid-19, protegendo os servidores públicos e os demais frequentadores dos locais.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar e Bombeiros lançam Operação Natal Feliz para arrecadar brinquedos e alimentos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana