conecte-se conosco


MATO GROSSO

Mostra Científica Estudantil recebe trabalhos até 30 de novembro

Publicado


A Escola Estadual Governador José Fragelli realizará a II Mostra de Produções Científicas da Arena da Educação e a I Mostra Científica Estudantil. O período de agendamento dos trabalhos iniciou no domingo (15.11) e se estende até o dia 30 de novembro.

O evento ocorrerá no dia 11 de dezembro pelo canal do Youtube da Arena da Educação. Diante da pandemia, o evento será online e aberto para a comunidade escolar.

De acordo com o professor Flávio de Castro, um dos idealizadores, a mostra visa estimular o protagonismo dos estudantes, assim, o aluno deverá ser o autor principal e o professor coautor (orientador) do trabalho apresentado.

“O propósito é apresentar boas práticas dos estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso”, assinala.

A II Mostra tem como foco apresentar as ações de produções científicas dos professores da Escola Estadual Governador José Fragelli, realizadas no ano letivo de 2020.

Flávio ressalta que a inscrição dos trabalhos será realizada apenas pela comunidade escolar da Escola Estadual Governador José Fragelli, mas toda escola pública do Estado pode participar.

“As inscrições dos trabalhos para I Mostra Científica Estudantil poderá ser realizada por qualquer aluno de qualquer Escola Pública de Mato Grosso. Aguardamos a participação de todos”, ressalta.

As inscrições podem ser realizadas AQUI.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto Comando Itinerante leva reforço policial e ações sociais para Santo Antônio de Leverger
publicidade

MATO GROSSO

Projeto Comando Itinerante leva reforço policial e ações sociais para Santo Antônio de Leverger

Publicado


Nesta quinta-feira (03.12), a partir das 9h, o projeto Comando Itinerante, ação do 1º Comando Regional da Polícia Militar, será desenvolvido em Santo Antônio de Leverger, município da região metropolitana localizado a 33 km de Cuiabá.

Além de reforço ao policiamento com emprego de equipes da 20ª Companhia de Força Tática e Companhia Raio de Moto-patrulhamento, haverá reuniões com lideranças comunitárias, atendimento do comandante regional coronel Esnaldo Moreira em um gabinete móvel, monitoramento eletrônico de vias, entre outros serviços.

A base do Comando Itinerante será a sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, que fica na entrada da cidade, a margem da MT-040 (rodovia Palmiro Paes de Barros).

Serviço

Pauta: Projeto Comando Itinerante, em Santo Antônio de Leverger

Data: Quinta-feira (03.12)

Horário: a partir das 9h

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto Comando Itinerante leva reforço policial e ações sociais para Santo Antônio de Leverger
Continue lendo

MATO GROSSO

Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta do Governo de Mato Grosso

Publicado


Esta semana, atletas do projeto social Jiu-Jitsu Rotam da Polícia Militar foram contemplados com o apoio financeiro do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. Com o recurso, Felipe Leonardo Costa Lima, de 17 anos, e Lucas Santana Nascimento, de 16 anos, poderão custear suas atividades esportivas.

Pela primeira vez, alunos atletas do projeto da PM desenvolvido pelo Batalhão Rotam foram aprovados e conquistaram o aporte financeiro do programa.Felipe Leonardo, que é faixa azul, está no Jiu-Jitsu Rotam há seis anos, é um dos alunos mais antigos do projeto e  já coleciona inúmeras vitórias no tatame.   

Somente no ano de 2019, o jovem venceu quatro  das seis lutas em que participou. Mesmo diante de um ano pandêmico, Felipe não parou de treinar, a dedicação ao jiu-jitsu levou o atleta  mais uma vez a subir ao pódio; o atleta conquistou medalha de ouro  no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo. 

Atleta faixa azul, Lucas Santana do Nascimento está no projeto social da Rotam há três anos e já venceu competições importantes como Abu Dhabi Jiu- Jitsu PRO AJP e o primeiro lugar do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. 

Com o aporte financeiro, os dois jovens moradores  do bairro Dom Aquino, na capital, poderão custear uniformes, materiais esportivos, transporte, alimentação, suplementação para alta performance, hospedagem para participar das competições, entre outras necessidades.

O Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer garante benefício financeiro com valores entre  R $250 a R$1,6 mil  pelo período de 12 meses. Mais dois atletas do projeto da Polícia Militar já estão na lista de espera para serem contemplados com o benefício. Para que os atletas fossem selecionados tiveram que preencher vários requisitos, onde foi elaborado currículo individual com todas as conquistas de cada participante. 

Leia mais:  Secel retifica resultado de edital MT Nascentes com informações por segmento

Projeto Jiu-Jitsu Rotam

O projeto Jiu-Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares e atende cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade. Por meio da prática esportiva, a PM busca atender famílias carentes  que através de aulas gratuitas de Jiu-Jitsu fomentam a importância do esporte e da cidadania, evitando a ociosidade. 

 
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana