conecte-se conosco


VÁRZEA GRANDE

Jucemat faz novas adequações na REDESIM e sistema fica fora do ar por cinco dias.

Publicado


16/11/2020    15

Os contribuintes devem estar atentos, pois os serviços on-line da REDESIM, ao qual o município é integrado, estarão fora do ar, a partir das 18 horas do dia 20 de novembro até às 8 horas de 25 de novembro, horário local. O informe é da Gestão Fazendária da Prefeitura de Várzea Grande. 

Esta é a segunda vez que os serviços da REDESIM são interrompidos pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT), que a administra. A primeira paralisação ocorreu no mês de setembro e como esta, também foi para a migração de dados dos sistemas informatizados da JUCEMAT entre locais de hospedagem. 

“É importante informar o contribuinte várzea-grandense desta segunda interrupção temporária dos serviços via REDESIM, por estarmos integrados. É nele que realizamos todo o processo de registro e legalização de pessoas jurídicas como forma de abreviar e simplificar os procedimentos e diminuir o tempo e custo para a legalização de novas empresas. Pedimos a compreensão, pois dependemos do funcionamento dos sistemas da JUCEMAT para comunicação de dados”, explicou o subsecretário de Gestão fazendária, João Paulo Araújo.  

Segundo comunicado oficial da JUCEMAT neste período   de  20 a 25 de novembro, estão sendo implementados os serviços para garantir a linearidade e a unicidade dos processos, sob a perspectiva do usuário, integrando todos os atores que dele participam como : Órgãos de Registro (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou OAB), Administrações Tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente. 

Neste período de paralisação não haverá analise de processos nem a possibilidade de protocolização dos mesmos.

Leia mais:  Assistência Social lança em parceria com o Banco do Brasil o programa Desenvolvimento Sócioterritorial no São Benedito II

A JUCEMAT informa ainda, que decorrente desta indisponibilidade, não será possível fazer atendimentos através do Chat do órgão, e ainda ficará inativos os serviços de licenciamento   que também dependem do funcionamento dos sistema da JUCEMAT para comunicação de dados.

 

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

V seminário da Rede de Territórios Educativos acontece no canal do Youtube

Publicado


25/11/2020    25

Com o tema “Desafios e oportunidades da Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande – RTE/VG, em 2020”, a prefeitura da cidade e parceiros realizam neste 25, 26 e 27 de novembro o V Seminário do projeto. Com foco na educação integral de crianças e adolescentes do município o encontro será transmitido pelo canal do Youtube da RTE-VG das 8h30 às 10h30. 

O projeto estimula a atuação em rede, pelas organizações do terceiro setor local, e articula com as secretarias de educação, defesa, saúde e assistência social de Várzea Grande o mapeamento das principais políticas públicas relacionadas ao tema. A Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande (RTE-VG) é desenvolvido desde 2015 pelos parceiros ITAÚ Social, Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Prefeitura Municipal de Várzea Grande.  

“Atualmente, a Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande, que começou como um projeto piloto apoiado pela Fundação Itaú, já é referência para outras cidades brasileiras como São Luiz no Maranhão, Aquiraz no Ceará, além das capitais São Paulo e Rio de Janeiro. E, durante este seminário vamos reunir os atores sociais que integram a Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande e discutir as boas práticas e ações articuladas para o fortalecimento das relações de parceria com foco na educação integral de crianças e adolescentes do município, além de refletir sobre os desafios e as oportunidades que enfrentamos e ainda temos pela frente”, explicou a secretária de Assistência Social, Flávia Omar. 

Entre os principais assuntos que serão discutidos durante os três dias estão: a atuação do Terceiro Setor durante a pandemia, a violação dos direitos da criança e adolescentes, a violência doméstica contra crianças e adolescentes, entre outros. 

Leia mais:  Lucimar e Kalil anunciam salário de novembro e diferença para professores

“É importante lembrar que como o evento é virtual mais pessoas poderão participar, assistir as palestras e conhecer as boas práticas implementadas em nosso município, a exemplo das atividades do Caderno II e da parceria com a organização Cenprhe Canopus”, cita a secretária de Assistência Social. 

O V Seminário “Desafios e oportunidades da Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande – RTE/VG, em 2020”, será transmitido pelo canal do Youtube da RTE-VG nesta quarta, quinta e sexta-feira, sempre das 8h30 às 10h30, através do link:  https://www.youtube.com/channel/UCs07IaB_hQ8K2L_VmEsynsQ  

Confira a programação completa:  

Quarta-feira (25/11) 

08h15 – Abertura da sala   

08h30 – Atividade de conscientização dia Internacional da Não Violência contra 

08h38 – Formação do dispositivo virtual  

08h55 – Vídeo Memorial  

09hs – Atuação do Terceiro Setor durante a pandemia – Camila Feldberg 

Gerente de Fomento (ITAÚ Social) – Mediador: Wanderson Magalhães: Assessor Técnico da Superintendência de Cultura de VG 

09h30min – pausa para o café (voltamos em 5 min)  

09h35 – Exposição de Boas Práticas em VG – Maria Tereza Urbano – CENPRHE CANOPUS  

09h45 – Considerações  

10h05 – A REDE em ação. 

10h15 – Avaliação  

10h27 – Vídeo Apresentação Cultural 2min 

10h30 – Encerramento 

Quinta-feira (26/11) 

08h15   – Abertura da sala  

08h30 – Abertura do evento leitura da programação do dia  

08h30min – Abertura. Inêz e Frauly (Secretária Municipal Defesa Social)  

08h55min – Vídeo memória 2min 

08H58min –Psicóloga Eloise Rodrigues.  

Mediadora – Taynara Morais Humbelino – Assistente Social 

Tema: Violação dos direitos da Criança e Adolescentes (Convivência Familiar e Comunitária) – Violência doméstica contra Crianças e Adolescentes 

09hs – Palestra 1º parte  20min 

09h20min – pausa para o café (voltamos em 5 min) 5min  

09h25min – 2ª parte da palestra (Eloise Rodrigues.) 20min 

Leia mais:  Assistência Social lança em parceria com o Banco do Brasil o programa Desenvolvimento Sócioterritorial no São Benedito II

09h45min – Considerações 15min 

10h00 – Boas Práticas NATIVO  

10h10min – Avaliação  

Apresentação artística Canto que  

10h30 – Encerramento 

Sexta-feira (27/11) 

08h15   – Abertura da sala  

08h30min – Leitura da programação do dia. Abertura do evento com uma dinâmica; 

08h55min – Vídeo memória 2min 

08h58min – Convida a palestrante do dia – Profª. ME. Eva Paulo Vieira Santos 

– Mediadora: Rose Fialho 

Tema: “Os prós e contras do Ensino Remoto em VG”   

09hs – palestra – 1º parte – Inicio  20 min 

09h20min – Pausa para o café (voltamos em 5 min)  

09h25min – 2ª parte Painel (Profª. ME. Eva Paulo Vieira Santos) 

09h45min – Considerações 

10h00 – Boas práticas das organizações da rede: ACAMIS – AMFMA – CENPHRE – Semente Brasil – Educação. 

Cerimonial Ana Carolina SMAS  

10h10min – Avaliação  

10h20 – Apresentação artística Caderno II verificar o tempo 

10h30 – Encerramento 

Por: Rafael Maxiniano – Secom/VG

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Lucimar e Kalil anunciam salário de novembro e diferença para professores

Publicado


24/11/2020    5

Os servidores públicos municipais de Várzea Grande recebem nesta sexta-feira, 27, os salários referentes ao mês trabalhado de novembro enquanto os professores da Educação Pública Municipal recebem amanhã, 25, a diferença da correção do piso federal. No total serão investidos cerca de R$ 37,5 milhões aproximadamente, entre salários e o retroativo nos salários dos professores da segunda maior cidade de Mato Grosso entre março até novembro.

O anúncio foi feito pela prefeita Lucimar Sacre de Campos que estava acompanhada pelo prefeito eleito, Kalil Baracat e pela futura primeira-dama, a promotora de Justiça, Januária Dorilêo, que visitaram as instituições públicas municipais da Secretaria de Promoção Social e as políticas sociais de inclusão das pessoas consideradas em vulnerabilidade social ou que estão sendo profissionalizadas.

As três folhas de pagamento que ainda restam ser quitadas em Várzea Grande somam juntamente com a diferença salarial dos professores algo em torno de R$ 105 milhões que vão circular neste final de ano na economia da cidade.

Lucimar Sacre de Campos reafirmou o compromisso com os servidores públicos municipais e garantiu o pagamento das três folhas que ainda restam neste ano de 2020, referentes aos salários de novembro e dezembro e do 13 salário para todo o funcionalismo, além de ajudar o comércio e a indústria para se planejarem neste final de ano e preverem uma atuação calcada em possível incremento de vendas.

“Lembro que no início do ano, como sempre, remetemos à apreciação dos vereadores a correção do piso nacional dos professores, e entre desentendimentos quanto ao alcance da proposta, somente em outubro foi aprovada a proposta e agora estamos pagando o retroativo de março até novembro e inserindo o valor corrigido nos salários que ainda restam sem pagos neste ano”, disse Lucimar Sacre de Campos.

Leia mais:  Lucimar e futura primeira dama também vão atuar em conjunto pelo social

Ela frisou que mesmo com queda temporária na arrecadação de impostos por causa da pandemia ao longo deste ano, a receita voltou a se recuperar e não atrapalhou o cumprimento do Calendário Salarial que está sendo cumprido rigorosamente e em alguns meses até mesmo antecipado, em uma clara demonstração do nosso compromisso com o funcionalismo público municipal.

A prefeita disse também que as obras e ações municipais serão mantidas até que o novo prefeito e seu staff assumam a gestão e adotem as medidas que considerarem necessárias, “É claro e óbvio que existem medidas a serem tomadas, pois a administração pública é dinâmica e exige uma série de inovações a cada momento, a cada dificuldade a ser vencida, mas a futura gestão sob o comando de Kalil Baracat e José Hazama terá plenas condições de fazer o enfrentamento dos problemas e buscar as soluções necessárias para vencer os obstáculos”, ponderou Lucimar Campos.

Já para o prefeito eleito, Kalil Baracat é um privilégio assumir uma administração municipal, através da vontade popular e das mãos de uma gestora pública que transformou todos os conceitos de administração pública. “Lucimar Sacre de Campos está sendo uma prefeita além do seu tempo e todos os esforços empreendidos irão permitir que nossa gestão a partir de 2021 possa avançar, melhorar ainda mais a qualidade de vida da população e continuar transformando Várzea Grande, colocando a mesma como cidade acolhedora e terra de oportunidades. Várzea Grande será daqui para melhor graças ao empenho, dedicação, transparência e eficiência da prefeita Lucimar Sacre de Campos que juntamente com o senador Jayme Campos vai continuar nos ajudando e aperfeiçoando todas as políticas públicas”, disse o prefeito eleito, Kalil Baracat.  

 

Por: Da Redação – Secom/VG

Leia mais:  V seminário da Rede de Territórios Educativos acontece no canal do Youtube

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana