conecte-se conosco


ESPORTES

Jorginho é anunciado como novo técnico do Figueirense

Publicado


O Figueirense Futebol Clube informa a contratação do técnico Jorginho para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com o treinador, chegarão outros profissionais que integrarão a comissão técnica do alvinegro.

Sobre o novo treinador do Figueirense:
Jorge Luís da Silva, o Jorginho, tem 55 anos e é natural de São Paulo (SP). Após vitoriosa carreira como atleta de futebol, Jorginho iniciou em 2007 a sua trajetória como treinador, com passagens por clubes como Palmeiras, Goiás, Athletico Paranaense, Bahia, Vitória e Chapecoense, entre outros.
Na Portuguesa (SP), conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011. Seu último trabalho foi no Juventus de Jaraguá do Sul, onde chegou as semifinais do Campeonato Catarinense deste ano (2020).

Comentários Facebook
Leia mais:  Felipe Santana agradece Chapecoense pela oportunidade de poder jogar
publicidade

ESPORTES

Mais três pontos! Ju vence o Náutico e segue no G4 da Série B

Publicado


O Verdão lutou muito para conquistar a 11ª vitória na Série B. A equipe do técnico Pintado recebeu o Náutico e com gol de Capixaba no comecinho do segundo tempo, venceu por 1×0. Com os três pontos conquistados, o Juventude chega aos 40 e se mantém no G4, na quarta colocação. A partida ocorreu na noite deste sábado (28/11), no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado e de poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Náutico até tentou propor o jogo nos primeiros minutos, mas o Juventude soube adminsitrar as investidas do adversário. Quando foi para o ataque, o time Alvivetde mostrou força. Aos 15, Cajá cobrou escanteio e Odivan subiu na segunda trave para mandar de cabeça. Anderson apareceu para tirar no ângulo.

O Juventude voltou a assustar e quase abriu o placar aos 27. Capixaba recebeu na entrada da área, limpou o marcador e soltou a bomba. Anderson, mais uma vez, fez milagre. O Náutico ainda assustou com Erick, em chute colocado, mas Carné, bem posicionado, fez a defesa.

Se o Verdão não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo, precisou de menos de dois minutos para inaugurar o marcador na etapa complementar. Aos dois, Capixaba recebeu de Grampola na entrada da área e soltou o pé. A bola  desviou na zaga e estufou as redes. 1×0. A partir daí o jogo voltou a ficar truncado e com poucas oportunidades.

Os visitantes tiveram duas chances com Kieza. Aos onze, o camisa nove finalizou de dentro da área, mas parou em boa defesa de Carné. Aos 28, Kieza aproveitou sobra na pequena área e tentou a bicicleta. A queima-roupa, Marcelo Carné mostrou segurança mais uma vez e operou um milagre! Com o placar na mão, o Juventude segurou bem o jogo, controlou as ações e garantiu mais uma importante vitória na Série B.

Leia mais:  Mais três pontos! Ju vence o Náutico e segue no G4 da Série B

O próximo compromisso Alviverde é longe de casa. Na próxima quarta-feira (02), às 19h, o Juventude viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo (SP).

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Chapecoense é superado pelo Guarani na Série B

Publicado


A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (28), em Campinas, para disputar contra o Guarani partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Brinco de Ouro da Princesa, a equipe catarinense encontrou dificuldades para criar jogadas e viu o adversário abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, decretando, assim, a sua terceira derrota na competição. Apesar do resultado adverso, a Chape continua com o primeiro lugar na tabela de classificação, mas a distância para o segundo colocado diminuiu para três pontos.

A partida: 

O primeiro tempo de partida foi melhor para o adversário, que logo aos 13 minutos abriu o placar com Arthur Rezende. A vantagem do Bugre foi ampliada aos 29, com Victor Ramon marcando de cabeça após cobrança de escanteio. A Chape tentou dar a resposta com Anselmo Ramon, que, aos 39, ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou com força e acabou mandando sobre a meta.

Com mudanças para a etapa complementar, a Chape voltou para o segundo tempo disposta a buscar o empate. Aos 23, Busanello ficou com a sobra na intermediária e chutou com perigo, mas o goleiro se recompôs e fez a defesa. Na sequência, aos 32, em jogada de bola parada, o lateral esquerdo soltou uma bomba de perna canhota e por pouco não descontou.

Palavra do comandante: 

Após a partida, o técnico Umberto Louzer lamentou o resultado, mas afirmou que já é necessário pensar no próximo compromisso.”Sabíamos da dificuldade que era enfrentar o Guarani aqui dentro, mas não dá nem tempo de lamentar. Tivemos um revés nesta noite, mas agora é projetar a nossa cabeça, recuperar os atletas, temos um jogo direto, com um concorrente, dentro dos nossos domínios na terça-feira, e agora é ver quem está recuperado, escolher a melhor estratégia e conseguir o nosso objetivo, que são os três pontos”.

Leia mais:  Ponte Preta encerra treinos para confronto com CSA
Próximo compromisso:

De volta à Chapecó, a Chapecoense vai a campo na terça-feira (01), na Arena Condá, para disputar contra o Cuiabá partida válida pela 25ª rodada da Série B. A partida acontece às 19h.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana