conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Jair Bolsonaro embarca para o Rio de Janeiro

Publicado


source

Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro
Foto: ImagoImages

Presidente Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou o Palácio da Alvorada às 7h30 deste domingo (15) com destino à Base Aérea.

O presidente vai passar o dia no Rio de Janeiro onde vai votar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, Zona Oeste da cidade.

Por ser privado, o compromisso não consta na agenda presidencial. A assessoria do Planalto, no entanto, confirmou sua viagem. O retorno para a capital Federal está previsto para o fim do dia.

Nesta véspera de eleições municipais, o presidente usou sua conta na rede social Facebook para divulgar o nome de candidatos. Ele postou uma lista, sem fazer nenhum comentário.

Bolsonaro, no entanto, não citou seu filho, Carlos Bolsonaro, que disputa a reeleição como vereador no Rio de Janeiro pelo Republicanos. Nos últimos dias, o presidente pediu votos para o “zero dois”, como chama seu filho, em publicações e transmissões ao vivo nas redes sociais.

Carlos Bolsonaro tenta se eleger pela sexta vez ao legislativo da cidade do Rio de Janeiro. O desempenho do filho zero dois nas urnas servirá como um termômetro da aprovação do presidente em seu reduto eleitoral.

Comentários Facebook
Leia mais:  Em revés histórico para Dino, Eduardo Braide é eleito prefeito de São Luís
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Em revés histórico para Dino, Eduardo Braide é eleito prefeito de São Luís

Publicado


source
Eduardo Braide (PODE-MA)
Pablo Valadares/Agência Câmara

Eduardo Braide (PODE-MA)

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) é o novo prefeito de São Luís . Com 89,27% das urnas apuradas, ele já conta com 55,95% dos votos válidos e pode ser considerado eleito.

A vitória do candidato do Podemos marca, além da derrota do seu concorrente direto, Duarte Júnior (Republicanos), um revés histórico para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que participou de atos de Duarte e pediu votos para o Republicanos no segundo turno.

A aliança, entretanto, não foi consenso na base aliada do governador, que viu partidos como o DEM e o PDT não apoiarem a candidatura do republicano. O DEM ficou neutro, e o PDT declarou apoio a Braide.

Braide  já havia sido candidato em 2016 e chegou a ir ao segundo turno na ocasião, mas foi derrotado para o atual prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PTC), então candidato de Flávio Dino.

Durante a campanha, Braide foi acusado de esconder o apoio de bolsonaristas no estado, como do senador Roberto Rocha (PSDB). 

Comentários Facebook
Leia mais:  Hildon Chaves confirma favoritismo é eleito prefeito de Porto Velho
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina

Publicado


source
Dr. Pessoa (MDB)
Reprodução/Twitter

Dr. Pessoa (MDB) terá seu primeiro mandato como prefeito

Dr. Pessoa (MDB) foi eleito no 2º turno neste domingo (29) como o novo prefeito de Teresina para os próximos quatro anos. Com 92,67% das urnas apuradas, ele teve 62,41% dos votos válidos. Esse será o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal. O candidato vencido foi Kleber Montezuma (PSDB), que às 18h20, tinha 37,59% dos votos.

Dr. Pessoa, 74 anos, é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO), Rio de Janeiro. Ele já foi diretor de unidades de saúde no Rio de Janeiro e no Piauí e atualmente é professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O prefeito eleito já foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual.

Entre as propostas de Dr. Pessoa está a reestruturação de toda a rede municipal de saúde, com iniciativas para proteção das mulheres e idosos, como a criação de dois hospitais (Hospital da Mulher e Hospital do Idoso), ambos relacionados a delegacias e núcleos de amparo especializados para cada grupo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Eduardo Paes vence e é eleito prefeito do Rio de Janeiro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana