conecte-se conosco


ESPORTES

Há cinco anos, Corinthians empatava com Vasco e era hexacampeão brasileiro

Publicado


 Há cinco anos, a Fiel comemorava um título marcante para a história alvinegra. No dia 19 de novembro de 2015, o Corinthians empatou com o Vasco por 1 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro, e conquistou o hexacampeonato brasileiro. O gol alvinegro foi marcado por Vagner Love.O fator Neo Química Arena igualmente teve papel fundamental para a conquista do hexa. Nos 18 jogos que disputou no estádio alvinegro, o Timão venceu 15, empatou dois e foi derrotado só em um. Como mandante, o Corinthians também jogou em Araraquara, onde venceu a Chapecoense.

Já a Fiel fez jus ao nome e compareceu em peso na trajetória do Corinthians rumo ao hexa do Brasileirão. Em média, mais de 34 mil torcedores corinthianos foram aos jogos do Timão em casa. O maior público foi registrado na goleada alvinegra sobre o São Paulo por 6 a 1 na Neo Química Arena, jogo que marcou a festa e a entrega da taça de campeão brasileiro, visto por 44.976 pagantes.

Após o fim do campeonato, muitos jogadores do Corinthians ganharam prêmios individuais. O meia Renato Augusto foi considerado o Craque do Brasileirão pela CBF e ganhou o prêmio Bola de Ouro da revista Placar. O também meia Jadson, que fez 13 gols e foi o líder de assistências com 14, também foi apontado como um dos melhores da competição.

O artilheiro do Corinthians no hexacampeonato brasileiro foi Vagner Love — autor do gol do título contra o Vasco –, com 14 gols. O atacante foi o vice-artilheiro do Brasileirão 2015, ficando atrás só de Ricardo Oliveira, do Santos, que fez 20.

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Abel comanda atividades táticas e aprimora finalizações visando Delfín

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Após treinos constantes, Internacional está preparado para enfrentar Boca Juniors

Publicado


A bola vai rolar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Dois clubes gigantes do futebol sul-americano lado a lado no estádio Beira-Rio. Inter e Boca Juniors entram em campo nesta quarta-feira (02/12), às 21h30, no jogo de ida, valendo vaga na próxima fase da competição continental.

Depois do jogo ser adiado pela morte de Diego Maradona, ídolo do futebol mundial e torcedor ilustre da equipe argentina, as datas dos confrontos passaram para os dias 2 e 9 de dezembro. E para levar a vantagem para a Bombonera, o Colorado buscará a vitória em casa nesta quarta.

A preparação para a partida foi encerrada na tarde desta terça-feira (1º/12), no CT Parque Gigante. A comissão técnica do treinador Abel Braga comandou um trabalho tático com o provável time que entrará em campo contra o Boca. Para o duelo, Cuesta e Rodinei estão suspensos e ficam de fora, além dos machucados Moisés, Abel Hernández, Saravia, Boschilia e Guerrero. Já Edenilson, Caio Vidal e Matheus Jussa testaram positivo para a covid-19 e estão isolados das atividades.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mesmo com derrota Santos avança nas quartas de finais da Libertadores
Continue lendo

ESPORTES

Mais de 10 jogadores da base estrearam no profissional do Fluminense em 2020

Publicado


A base do Fluminense segue em alta em 2020. Com a entrada dos volantes Martinelli e de Nascimento no jogo contra o Red Bull Bragantino, o Tricolor chegou a 11 atletas formados em Xerém que estrearam no time principal neste ano sob o comando do técnico Odair Hellmann. Além deles, Caio Paulista, que fez a base no Flu, retornou ao clube este ano e também fez seu primeiro jogo pelo Time de Guerreiros.

Essa segunda-feira foi um dia muito especial na minha vida. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. É um sonho estrear como profissional, ainda mais nesse clube. Sou muito grato a Xerém. Lá sempre sai muitos talentos, sempre revela grandes jogadores. Todo ano que passa sempre tem vários se destacando – disse Martinelli, um dos estreantes da noite.

 

Falei com o Martinelli e com o Nascimento para terem tranquilidade, confiança e personalidade. Aos poucos as coisas vão acontecer. Fiquei muito feliz de jogar ao lado do Martinelli, é o terceiro ano seguido jogando junto com ele. Tem muita qualidade, é uma grande pessoa. Falei que com o tempo ele vai ganhando ritmo, oportunidades e vai dar tudo certo – conta André.

O outro estreante da noite, Nascimento, entrou na etapa final, justamente no lugar de Martinelli. Para o volante, foi um sonho realizado jogar pelo Fluminense e no Maracanã. Além disso, ele se disse à vontade, principalmente por estar jogando com vários ex-companheiros de base.

+.

Além de Martinelli e Nascimento, Lucas Barcelos, Gabriel Capixaba, Matheus Pato, Calegari, Luiz Henrique, André, Wisney, Daniel e Christian também fizeram seu primeiro jogo pelo time principal do Fluminense. Outros atletas formados em Xerém têm sido relacionado para jogos ultimamente, mas ainda não entraram em campo, casos de Luan, Higor e Guilherme.

Leia mais:  Invencibilidade de Guarani é rompida após perder para o Náutico fora de casa

Atualmente o Fluminense conta com “Moleques de Xerém” de diversas gerações no seu time principal. Além dos já citados, fazem parte do elenco tricolor Marcos Felipe, Igor Julião, Digão, Frazan, Miguel, Wellington Silva, Caio Paulista e Marcos Paulo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana